Opinião > Fechado e ineficiente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Lincoln

    Se aplicados em convênios de desenvolvimento tecnológico com universidades, dentro da "Lei do Bem", dez por cento do valor de certos subsídios graciosos teriam mais chances de retorno em valor agregado ao produto industrial.

    Responda
  2. MARCÃ O

    Fico feliz por ser preterido. Reforça o caráter jornalístico por mim alegado.

    Responda
  3. Recomeço

    A produzir no Brasil é melhor produzir no 'inferno': ausência de tecnologia apesar dos bilhões gastos em universidades públicas, mão de obra desqualificada e muitas vezes leniente, leis trabalhistas que geram alto risco jurídico, burocracia que rouba a maioria da energia do empreendedor de pequeno e médio porte, alta carga tributária, infraestrutura ridícula, altíssimo custo de capitação de capital, instabilidade política e econômica incomuns, etc; não acredito que o inferno seja pior que isso.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Embora o Governo Interino, através dos seus Ministros, tenha apresentado alguns planos, repito planos, para consertar o dano causado pelos tripulantes do PTbarco do Capitão da Corrupção, considero demasiada demora e cautela para colocá-los em ação. É certo que alguns dependem da aprovação do medíocre Congresso e outros não, mas não significa que uns tenham esperar pelos outros ou vice-versa. Na verdade os brasileiros esperam mais ação e menos ilação ou comedimento do Interino. Arriba Muchacho!

    Responda
  5. ricardo

    O governo deveria iniciar liberando as importações para pessoas físicas. Somos um dos países mais fechados e isolados do mundo. Tente comprar um caneco na Amazon ou Ebay. A maioria não entrega no Brasil pela dificuldade burocrática. E os impostos são escorchantes. Protecionismo industrial empobrece a população e enriquece poucos grupos econômicos e políticos a eles associados

    Responda
  6. Spina

    Na divisão internacional da produção, cabe ao Brasil reproduzir tecnologia dos países do centro. As multinacionais que operam no país usam e abusam dessa estratégia.

    Responda
    1. Recomeço

      Cabe a nós mudar isso, se tivermos competência - recursos não faltam.

  7. MARCÃ O

    A da lavagem de dinheiro LEI Nº 12.683, DE 9 DE JULHO DE 2012 e a lei da delação premiada LEI Nº 12.850, DE 2 DE AGOSTO DE 2013, pelos anos em que foram editadas, sabe-se em qual governo. Elas é que dão suporte jurídico a todas as atuações investigações. Quando querem chamar os Governos do PT de facistas, esbarram nestes fatos históricos. Agora, era notória a influência dos Tucanos na PF, para perseguirem adversários e abafar acunhalados. Parece que continua, pois não se investiga o PSDB.

    Responda
  8. MARCÃ O

    Falam da corrupção, mas o Governo que mais fez pelo seu combate foi os do PT. Quem era estudante universitário em Brasília logo no início do Governo Lula, lembra que fomos convidados para a apresentação da recente e avançada tecnologia de investigação então instalada na Polícia Federal (não lembro de nada semelhante em nenhum outro governo), o que gerou todas as ações que desvendaram a corrupção reinante no país. Na Ditadura era impossível, mas alguém se lembra de alguma ação da PF nos anos FHC?

    Responda
  9. MARCÃ O

    Muito dos entraves recentes foram provocados pelo ranço ideológico contrário. É histórico o ranço ideológico autoritário da indústria, foi uma das fiadoras do movimento de 64 e financiou a repressão instalada, via FIESP. Quando da eleição de Dilma declararam que iriam parar o país, e o país parou, mesmo com os incentivos e a mudança cambial, que agora começa a surtir efeito, depois do golpe. Então a situação é menos pelos erros do governo e mais pela conspiração.

    Responda
  10. Dewey

    A miopia nacionalista que defende a proteção de mercado a todo custo infelizmente não é privilégio só da esquerda. A direitista Le Pen na França é uma ardorosa defensora do protecionismo agrícola. Além de ser um imposto disfarçado, o protecionismo tem pouca capacidade de criar empregos, e se os outros parceiros retaliarem, certamente haverá perda de empregos. O protecionismo favorece apenas a um pequeno grupo com poder de lobby no governo, mas nos priva do acesso a bens baratos e de qualidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.