-
BEZERRACONT
" A ruína da doutora não começou quando se aliou a PMDB, mas quando tentou se livrar dele". Acredito que essa afirmação é incorreta e simplória. A disputa eleitoral de 2014 começou após as manifestações de junho de 2013. A oposição viu a janela para tentar ganhar a eleição. Perdeu. Não acatou o resultado das urnas. Aliou-se a Eduardo Cunha. O cerco da operação Lava-Jato ao PMDB, PP, PR, PRB ...fez o resto. Não seria diferente com o Lula. Ele sabe disso. A menos que abortasse a Lava-Jato. É isso.
-
Bolla
Com essa proposta de "conter abuso de autoridade" o probo Renan Calheiros comete exatamente abuso de autoridade. Com 12 inquéritos nas costas, tendo em passado recente renunciado ao mandato pra não ser cassado, foi reconduzido ao cargo por um senado abaixo da crítica. E não se emenda: prevalece-se da posição, pra propor lei q o mantenha impune.
-
Radoico
Sei não... Segundo a F.o-l.h.a publicou no ano passado, Mar,ta Su,pli,cy chegou a tratar com Lu-la a candidatura dele no lugar da dilma, mas ele, por questões próprias, decidiu ficar de fora. Se ele pressionasse, teria sido candidato, venceria e encontraria um país arruinado. Não quis, preferiu que a Dil-ma consertasse a bobagem que fez e deu nisso...
-
enois
o p.t. é o cara que, "ele.ito" pelos funcionários para tomar conta do sítio, parou de plantar milho e de reservar alguns ovos para chocar, para manter sustentável a criação. Ficou popular ao fazer festa todo dia com.endo os ovos e as galinhas existentes, até acabar, então começou a emprestar dos vizinhos mas não pagava perdendo o crédito, até que não tinha mais o que comer nem como dar festas mais, com o sítio quebrado e endividado. (é provável que tenha enviado alguns ovos para um sítio amigo).
-
Simão
Os servos de Lula são, estes sim, de intervenções patéticas. O que se designa "narrador" só se manifestou a favor da coluna do Elio quando este escreveu ao gosto petista. Não haveria nisto incoerência se não tivesse o tal " Narrador" dito agora que são outros que só criticam o que não mais lhes interessa . Tua alcunha, narrador, deveria ser outra: "bajulador", provavelmente remunerado pelas verbas tortuosas do Partido dos Tortuosos: o PT.
-
Déjà vu
O Brasil q o P.T. recebeu em 2003 ñ estava em Crise. O Brasil q Dilma deixou para Tremer em 2016 está Afundado na Mais Grave Crise da sua História [Nunca Antes neste País, lembram-se]. De 2003 a 2016 o Brasil foi governado pelo P.T, q, desfrutando as Melhores Condições Econômicas e Políticas, as desperdiçou por IncomPTência, Ambição e Corrupção *** A longo prazo o G o l p e seria dado pelos q querem se Perpetuar no Puder, à la os Irmãos Castros, Chavess, Evos e Cristinas! Precisa desenhar!
-
Manrico
Parabéns, Elio ! Sua crônica é uma obra-prima de lucidez e informação.
-
Herdf
É fato, se tivesse apoiado Cunha e dado mais espaço ao pemedebe não teria impeachment. Teria mais roubalheira, mas estaria no governo. Duro é defender esse apoio a Cunha depois de tudo que se sabe, era o correto?
-
Dewey
Era um plano de dominância que acabou dando errado. Ela resolveu se re-candidatar quando o plano seria a volta do mentor em 2010. A criatura não se revoltou contra o criador; apenas adquiriu vida própria e sonhou em ser a Imperatriz do novo milênio. Governar sem as amarras do Congresso é o sonho de todo absolutista. É preciso entender que para a esquerda as instituições ou servem de muletas para o poder ou então são consideradas barreiras a serem superadas e caladas.
-
Recomeço
Depois da bobagem do "há golpe", nada melhor que um mea culpa para disfarçar.
-
Tio Kaka
Parabéns por ter dado ao RA a importância que ele merece : zero !
-
Simão
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
narrador
Como muita gente, você só gosta de ouvir e ler aquilo que lhe agrada ... A verdade dói e nem sempre é agradável. Agora ele não é senil, não é? Patético ...
-
cleide
Gaspari deve ser bi po lar. Ou um caso raro de dupla personalidade... O Gaspari de hoje, prevalecendo sobre aquele da coluna "Ha golpe", narra hoje os fatos como são.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.