Opinião > Medalha de ouro para o habeas corpus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. JOSE GOMES DA SILVA

    Fui PM 10 anos. As primeiras vezes que trabalhei em jogo de futebol ficava na segurança do juiz. Acompanhar ate a porta do vestiario, subir até o campo. Chegava o mesário, que geralmente era da cidade: O juiz olhava ele e perguntava: "Dai, ta na mão." O mesário falava: "Ta sim.". O juiz falava: "Quem tem que ganha.". O mesário respondia: "O time da casa. Mas num faz nada errado. Mas se tive lance duvidoso ou falta perto da área, marca penalti. E na duvida marca pra nóis que o seu ta na mao".

    Responda
  2. Sensato

    Não esperava nada diferente do ex-advogado do PeeTee e que, se tivéssemos uma corte meritocrática, na melhor das hipóteses o mesmo levaria anos para conquistar a posição atual. Talvez isso explique o porquê do marasmo que é esta instância do Judiciário.

    Responda
  3. CHICO HARMONIA

    Caros procuradores, vocês têm feito um trabalho muito importante para a moralização pública no Brasil. Curitiba é o que há de melhor em termos de funcionários públicos federais. É uma vergonha a atuação do ministro Dias Tofoli. É bom lebrar que este senhor foi advogado do José Dirceu. É preciso dizer mais alguma coisa ?

    Responda
  4. CHICO HARMONIA

    Não será um padrinho no S T F que vai livrar o Bernardo e a Narizinho do mal que fizeram. A justiça é maior que projetos de poder e corrupção.

    Responda
  5. CHICO HARMONIA

    O Bernardo e a Narizinho continuarão a morar em Curitiba. Deverão arrumar trabalho, visto que terão de devolver tudo o que "emprestaram do povo brasileiro". Justiça já. Ninguém está acima da Lei; nem mesmo os que têm padrinho no STF.

    Responda
  6. CHICO HARMONIA

    A esquerda está sem rumo. O Bernardo não está livre da prisão. Um padrinho no STF não o livrará de pagar pelo que fez. Aguardemos!!!!

    Responda
  7. CHICO HARMONIA

    Abaixo a esquerda e sua ideologia. Os tempos são outros. Transparência. O povo não aceita mais a ditadura dos partidos políticos e dos "camaradas".

    Responda
  8. CHICO HARMONIA

    O projeto de poder do governo do P T durou treze anos. Levará uns trinta anos para o Brasil se recuperar do atraso. Sorrateiramente submerso a um projeto de "benefícios sociais" tentou-se acabrestar votos dos mais humildes e dependentes do governo. O povo não aceitou. O Brasil não pensa mais só em futebol. O Brasil está se politizando. Azar dos governos populistas e coronelistas. Abaixo a ditatura do poder. Abaixo o golpe à cultura brasileira. Abaixo o P T .

    Responda
  9. CHICO HARMONIA

    Artigo no mínimo de idoneidade duvidosa visto que vem de advogados criminalistas. A conclusão é a seguinte : Infelizmente nem todo mundo tem um padrinho no S T F.

    Responda
  10. Lito

    Essa decisão realmente, sob o ponto de vista jurídico, além de absurda, invadiu a competência do TRF, o que é altamente ilegal e vergonhoso.

    Responda
  11. rere

    Excelente artigo irônico e verdadeiro. Será que vai ficar por isso mesmo? Os senhores coleguinhas de toga irão se acovardar e fechar questão? Aqui no Brasil quando as coisas caminham bem de repente dá _se uma reviravolta e tudo volta como dantes no quartel de Abrantes

    Responda
  12. arapongas

    Roubaram a saúde, educação,moradia, estradas, saneamento...O que mais impressiona é a complacência, morosidade, inoperância do nosso minúsculo supre/mo. Quase um conluio...

    Responda
  13. Portella

    Devemos lembrar que o Toffoli foi advogado do PT até outubro de 2009. Lembro que a investigação deste habeas corpus se refere ao ano 2010 em diante. Foi estranho também a indicação o Toffoli pelo Lula, próximo a data de saída dele da Presidência. É muito, muito estranho.

    Responda
  14. ZEUS

    A população ainda aguarda uma posição da procuradoria e do plenario da corte

    Responda
  15. -

    . "Pelo fato de estar casado (eu diria homiziado) com uma sra. que possui prerrogativa de fôro, pode utilizar-se do privilégio da conjuge para obstruir a justiça e atrapalhar as investigações. Mister se faz que permaneça detido durante toda a etapa de instrução do processo."Quem escreveu isto, tem opinião de justiça totalmente seletiva. Deveria estar clamando pelas prisões de Eduardo Cunha e Jair Bolsonnaro,ambos com provas contundentes de terem burlado a lei e encontram-se soltos. "

    Responda
  16. Joshua

    Advogado geral do PT!

    Responda
  17. nunes

    Muito esquisito mesmo, troço sinistro...

    Responda
  18. VampirishV

    Esses caras nao fazem nada sozinho, contam com o conluio de muito, inclusive do proprio poder judiciario, so que a midia nao tem peito para falar. Exemplo disso foi a dor de cabeca que a Gazeta do Povo teve ao falar sobre os super-salarios dos magistrados do Parana. Eles querem o teu voto e tua grana. So! Nao estao nem ai para voce e tua familia. Grana! Mentem, omitem, agem em conluio. Tudo para se dar bem. Nao escapa 1. E o povo ronca, dorme.

    Responda
  19. motor

    Gleisi, quanto vc pagou?

    Responda
  20. motor

    Gleisi, quanto vc pagou?

    Responda
  21. JARARACA

    Está quitando a fatura da indicação.

    Responda
  22. Professor

    Decisão monocrática de um so juiz que certamente sera levada em conta no julgamento do mérito por seus pares. soldado recebe ordens.

    Responda
  23. Ubaldo

    A senadora peti sta gastou seu tempo naqueles dois dias que esteve ausente, após a prisão, com muita objetividade.Fez lembrar ao componente alienígena representante da sigla no tribunal, quais seriam suas prerrogativas. E quais seriam os deveres contidos na sua nomeação. E quais seriam as retaliações.

    Responda
  24. negobaco

    Paulo B, voce escapa do STF, mas não do julgamento popular. O julgamento do STF permite abrandamento e até pode livrá-lo da pena (infelizmente), mas perante o povo brasileiro você não terá abrandamento da pena, será lembrado sempre como beneficiário do que não lhe pertence. Seus filhos vão herdar todas as consequências do mal que você causou à grande parte de brasileiros.

    Responda
  25. Peter J

    o ilustre ministro é um simples bacharel em direito, sem pós-graduação, sem artigos publicados e sem nenhum saber notório. Levou bomba duas vezes em concurso para juiz. Foi advogado do P/T e como recompensa "contratado", ups nomeado para o STF com a incumbência de livrar a cara dos companheiros pilantras. Está cumprindo o seu papal.

    Responda
    1. Peter J

      "papel"

  26. irresignado

    Essa ginástica jurídica valeria uma medalha de prata, pois a primeira continua sendo do Daniel Dantas, o qual conseguiu 2 Habeas Corpus "per saltum". Aliás, a prisão temporária dele foi capaz até mesmo de criar a "Súmula da Algema".

    Responda
  27. negobaco

    Ou o povo volta para as ruas ou nada muda. Não adianta esperar para o supremo. Tem que arrancar esta kuadrilha de Brasilia no pau.

    Responda
  28. PLUS ULTRA

    Uns anos atrás um juiz do STF mandou soltar um banqueiro, então a corda rompeu do lado mais fraco. Não cabe partidarização e parcialidade para quem investiga e, principalmente, para quem julga. Infelizmente, essa parece ser a regra quando o assunto envolve os mais poderosos.

    Responda
  29. -

    "Eu realmente não sabia que uma senadora pode abrigar em seu apartamento qualquer pessoa sem prerrogativa de fôro, aí incluida toda a sorte de marginais comuns e ainda assim alegar extensibilidade do fôro ao espaço e seus ocupantes." Paulo Bernardo não é qualquer pessoa e tampouco marginal. Está sendo acusado, não foi considerado ainda culpado e quando se acusa alguém até que se prove a culpa há a presunção da inocência.Dias Tofolli acertou, com a ordem de soltura.

    Responda
  30. Maria Brito

    O casal Paulo Bernardo e Gleise Hoffman são conhecidíssimos pelos métodos nada convencionais de levantar dinheiro, eles contam com o judiciário complacente com o crime organizado e com seus lacaios defensores, fico em dúvida o que mais é repugnante.

    Responda
  31. -

    "não existe apartamento como foro privilegiado. A senadora tem foro privilegiado, seu apartamento não." O apartamento é a casa da senadora. Logo, deveria ser respeitado. O argumento acima, usado para justificar a prisão de Paulo Bernardo, se levado a sério, na minha opinião, cria uma insegurança jurídica, em um país que se diz democrático.

    Responda
  32. silva

    Alguns ministros do STF, aqueles da relação de Dilma e Lula, tem doutorado na Justiça Venezuelana (bolivariana) sempre afinados e com bons olhos nos Burgueses Petistas, seus apadrinhados outrora. Aberração e escandalosa a libertação do Paulo Bernardo. Além dos trambiques na roubalheira da Petrobras com sua esposa senadora, roubou via consignado, milhares de servidores e aposentados. 30 anos de Sol quadrado seria ainda muito pouco

    Responda
  33. -

    Defendo a minha liberdade de expressão neste espaço. Aguardo a liberação do meu comentário.

    Responda
  34. -

    Infelizmente, o que se observa nos dias atuais é a partidarização e ideologização da Justiça. Assim como estes dois procuradores questionam Dias Tofolli, eu também questiono a isenção dos dois. Exemplificando, Gilmar Mendes/PSDB. Sérgio Moro, provavelmente PSDB pelas ligações familiares com este partido, Janaina Paschoal/PSDB. Porque manter Paulo Bernardo preso nesta fase das investigações? Suspeito que seja para constranger a sua esposa, numa fase crucial do processo de impeachment.

    Responda
  35. BOZ

    Taí uma coisa que não me espanta Sei de que LADO o DT está. País de miseráveis.

    Responda
  36. Gilmair

    Desconsiderando o oficialismo dos articulistas, trazendo a discussão para “conversa de família”, como diria a personagem de Graciliano Ramos, cabe perguntar: - Se os atos praticados por Jucá, Sarney, Renan e Cunha não motivam prisão preventiva, porque Paulo Bernardo deveria ser preso? Analogias e a retórica de Chicos e Franciscos são aplicadas conforme a preferência partidária ou escolha ideológica?

    Responda
  37. negobaco

    Vai explicar para um pai de família que foi prejudicado por este Sr PB, que liberou ele por que não havia risco de fuga. É o mesmo que dizer: Deixem ele roubar à vontade que não há perigo de fuga. É isto não é Toffoli?

    Responda
  38. negobaco

    Assim como o fazem os políticos o judiciário vira as costas para o povo. Alegam que não se deixam levar por clamor popular. Mas é o povo que sofre e que sabe como dói na carne não ter como alimentar ou educar seus filhos, tampouco ter direito mais do que natural à um atendimento médico decente. Ele tem o direito de ser atendido em suas aspirações legítimas. O supremo e judiciário em geral, tem a obrigação de ouvir o clamor popular pedindo justiça. Este sim é o termômetro.

    Responda
  39. negobaco

    É isto aí mesmo. Para não falar em outras palavras foi uma ma decisão leviana de alguém que quer aparecer, quer chamar a atencão para si. Acho que se espelha em outro membro do supremo que todos conhecemos. Ele nem leu o processo, pensou em si mesmo, em detrimento de toda uma massa de gente sofrida, já solapada ao extremo por esta kuadrilha que toma conta do país. O supremo como instituição já não inspira mais confiança à população. Este é o pior sentimento que pode haver neste momento.

    Responda
  40. Gutto

    E os habeas corpus para Abdelmassif e D Dantas hein I procuradores? Aquilo foi o quê? Seletivos!!!

    Responda
  41. marcos

    Com enorme tristeza, tenho que concordar integralmente com a analise dos dois procuradores. Pior ainda é constatar que há notícias que conjunto de juízes do STF devem acompanhar sua decisão por "solidariedade".

    Responda
  42. Maria

    Excelente texto. Será que ao menos constrange o ministro do Supremo que deu o habeas corpus?

    Responda
  43. M

    Todos somos iguais perante a lei....agora só nos restar saber..lei de quem....ou de qual país...

    Responda
  44. Joao Pontello

    Suprema corte... kkkkk

    Responda
  45. Gil Eocha

    É comum grupos sem qualquer qualificação legal, apoiados por um conhecido partido, invadirem dependências públicas e privadas por motivos que eles consideram justos e, para isto, não consultam juízes ou outras autoridades e ainda se intitulam ocupadores e não invasores. Ora, a autoridade constituída, portando uma autorização judicial baseadas elementos substanciais, cumpre seu dever em uma dependência pública é considerada por alguns uma invasora. Parece claro que há uma subversão da ordem.

    Responda
  46. zig

    Não há duvida, existe uma grande confraria corrupta nas instituições que desejam encerrar com a Lava-jato. Irão conseguir. Infelizmente nesse País, a Lei não é um valor.

    Responda
  47. Pica pau

    Nada de melhor poderia esperar daquele pe le go..

    Responda
  48. alberto vieira machado

    Enxergo nestas notícias , que vamos mesmo passar por grandes dificuldades...Temos que melhorar grandemente toda nossa legislação, por exemplo do "foro privilegiado" que deverá restringir-se a "crimes de opinião" apenas e da "formação" do STF que deve ser de meritocracia pura, indicada sempre entre os magistrados de carreira desde a primeira instância...O problema é que nosso legislativo demanda um oceano de agua e sabão da lavajato !!!Quem vai pendurar o guizo no pescoço do gato??

    Responda
  49. alberto vieira machado

    O quê se salva no STF, são as decisões colegiadas impecáveis, sempre. As manifestações pessoais de opinião , assim como as decisões monocráticas , têm sido quase sempre discutíveis e contaminadas de vieses políticos...

    Responda
  50. Jane

    Depois dessa decisão, não acredito mais na justiça brasileira. Fim.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.