Opinião > Medalha de ouro para o habeas corpus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Ary

    Ministro do STF com indicação política nem pensar. Ainda que haja tecnicamente de forma correta, sempre vai criar polêmica.

    Responda
  2. Francisca

    Infelizmente aumenta o rol da descrença nos poderes instituídos. Surge a figura da imunidade parlamentar do apartamento de cônjuges. É hora de Cunha levar a família para viver com ele em Brasília.

    Responda
  3. jarbinha

    A prisão preventiva é uma medida excepcional que só pode ser concedida diante de algumas condicionantes. Se transpormos para o processo trabalhista, seria, por exemplo, o juiz do trabalho mandar penhorar todos os bens da empresa para depois lhe conceder o direito de defesa. Se fizer isso, aí teremos o Brasil inteiro berrando por uma justiça mais democrática. Justiça não se faz com açodamento.

    Responda
    1. marcos

      E as instâncias corretas que deixaram de ser ouvidas, como bem assinala o artigo? Há duas classes de cidadão? O comum e o "especial"?

  4. luizwilcke61

    Quando e do P.T as criticas já vem a jato, agora de outros parti-dos um silencio total.

    Responda
  5. Levinas Bateson

    Pois é, Tof foli, de quarenta e dois anos, foi reprovado duas vezes em concurso para juiz de primeiro grau, não fez doutorado ou mestrado e nunca escreveu nenhum livro. Ou seja, seu "mérito" para se tornar ministro foi ser advogado o PTê. Está explicada a decisão estap afúrdia de soltura do Berna rdo. Veja que na coluna acima, os autores, integrantes da Lava jato, possuem currículo muito mais "recheado" que Tof foli, que não tem nada.

    Responda
    1. Professor

      a suprema corte esta cheia de QI. quem indicou o DIAS esta recebendo em dobro.

  6. André

    Mandou uma mensagem para a sociedade. Toda caixa de laranjas tem sua fruta podre.

    Responda
  7. Frizzo

    conclamo a todos homens livres e de bons costumes a darem o apoio às ações que se desenrolam isso não pode simplesmente ser esquecido temos que estar vigilantes.

    Responda
  8. semper

    O que fica para a população, que não entende as filigranas técnicas, é que há muitos pesos e muitas medidas nas regras jurídicas, e isso é péssimo. Esse cidadão não tem foro e presume-se que haja provas de que ele se locupletou. Então qual é a diferença entre ele e os demais que estão mofando na carceragem de Curitiba ? O que justifica a celeridade e o tratamento diferenciado do Toffoli ?

    Responda
    1. jarbinha

      Presunção não é prova.

  9. carlos

    A opinião é bem fundamentada e embasada nas normas jurídicas vigentes. O único adendo é que não lembro dos experientes procuradores terem manifestado opinião idêntica , quando foram dados 2 habeas corpus cangurus nas caladas da noite (2h da manhã)durante a operação do famoso banqueiro Daniel Mendes pelo Sr. Gilmar Dantas.

    Responda
  10. Caval

    uprema corte fazendo exatamente o que se espera de uma instituição no seu nível em um país como o nosso: representar com celeridade interesses daqueles que dia após o outro destroem as bases da nossa civilização. O que esperar de um cidadão que advoga e julga interesses de classes políticas. Quando a justiça se corrompe não há mais nenhum parâmetro a se seguir, a anarquia se implanta e pode-se dizer, a partir disso, que tudo é permitido É simplesmente surreal.

    Responda
  11. Presidento

    Viva Robespierre e a sua lei! O Brasil ainda precisa fazer a sua revolução francesa!

    Responda
  12. jarbinha

    Este tipo de acusação feita pelo MP a um Ministro do stf em nada contribui para a democracia, apenas para o desgaste do Judiciário perante populacao.Se a decisão está errada, recorra-se. Se foi proferida para proteger alguem denuncie-se, mas apresente provas do fato.

    Responda
    1. semper

      Contribui sim, os juízes ganham muito bem e têm obrigação para com o povo que os paga. Se não está clara a sua lisura que sejam questionados e defendam-se. Chega desse negócio de instância inexpugnável. São gente normal e servidores públicos, devem ser questionados com certeza.

  13. jarbinha

    A prisão ou a soltura de qualquer cidadão são medidas de caráter técnico, realizados a partir das provas produzidas nos autos, cabendo apenas ao juiz julgar de acordo com a lei e sua consciência, sem qualquer tipo de pressão da sociedade. Não cabe aos operadores do direito, principalmente o MP, transportar para o seio da sociedade a discussão, que é de ordem técnico-jurídico.

    Responda
  14. jarbinha

    O MP quando atua em processos comuns em 1 instância é lento e não tem compromisso com a celeridade. Ficam com o processo por mais tempo do que o concedido, o que redunda em muitas vezes soltura de réu perigoso por excesso de prazo.

    Responda
  15. jarbinha

    Só esqueceram os honrados procuradores de esclarecerem para população as provas que o MP tem para a prisão preventiva do Paulo Bernardo. Prisão preventiva, além da prova robusta do cometimento do crime, tem que haver prova de que o réu está atrapalhando o processo ou está residindo em local incerto não sabido. A prisão de um cidadão não pode se dar por conjecturas. O MP,como fiscal da lei, deveria ser o primeiro a defender isso.

    Responda
  16. Presto

    STF está dizendo para que lado joga . E não eh o nosso , do povo brasileiro . Joga para oligarquias . Joga para pete que nem ex presidente e família receberam até agora nem reprimenda , nada . Melhor seria fazer um tribunal do povo como na revolução francesa e todos cuidassem de suas cabeças .

    Responda
    1. lcsd

      Precisamos de uma Revolução Cultural, como no tempo de Mao na China. Esse Dias Tofoli merece 1 ano cortando cana não queimada em Piracicaba.

  17. Adriano Alves

    A questão é que o ponto fora da curva referido parece atingir, no tocante à carceragem, apenas o PT. Não precisamos apontar as inúmeras citações de denunciados que a própria mídia divulga elencando figurões de diversos matizes político-partidários, muitos dos quais ligados ao governo interino. Torcemos pela abrangência efetiva da operação. Do contrário, o argumento de que a operação "compromete" a economia vai vingar, e então precisaremos de outros saltos para explicar o indefensável.

    Responda
  18. AMORAES

    Quando a gente (pessoas comuns), começa a ver esse tipo de comportamento da suprema corte federal, sinceramente desanima. Na minha opinião é preciso acabar com as indicações políticas para a suprema corte, bem como o foro privilegiado.

    Responda
    1. Paulo Varejao

      Esclareço que os dois subscritores da nota não são pessoas comuns, mas sim procuradores do Ministério Publico Federal, em Curitiba, vinculados à Lavajato. A indicação de ministros para o STF é falha, apesar de Constitucional. No entanto, discordo, de censuras públicas, a um ministro do STF, porque a enfraquece a instituição.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.