Tostão > Somos todos imprevisíveis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu caro Tostão,como você mesmo disse,a deficiência no ataque da Espanha sempre existiu e isso não a impediu de ser Campeã Mundial e Bi Européia. A decadência da Furia coincide com a queda das condições fÃsicas e posterior afastamento de Xavi,o verdadeiro maestro dessa equipe. Forte abraço do admirador,Sidney
Totalmente de acordo. Os jogos da eurocopa, salvo excecoes, foram muito chatos. Italia x Alemania me deu sono. Ja passou da hora de revisarem algunas regras.
se de bola trocando passes é uma coisa, abrir mão de atacar, pra ficar trocando passes é burrice. Como disse o Guardiola "esse tal de tic-tac é uma bobagem. Durante o jogo com Itália a Espanha abriu mão de atacar diversas vezes, mesmo quando ela Espanha tinha a oportunidade do contra-ataque. Ficou tão fácil, que acho que foi o melhor jogo da Itália, se fechava e só saia na boa. Se jogassem mais 300 minutos o resultado seria o mesmo. Conclusão, ficar tocando bola sem um objetivo não leva a nada.
Grande Tostão, será que o Doutor Sócrates tinha razão ao propor reduzir para 10 jogadores
Meu caro HoRus, você acredita que o Socrates um fumante inveterado era adepto de correria? É obvio que não. A ideia por trás dessa lógica era justamente ter mais espaço, pois tendo mais área para cobrir os jogadores acabariam por não cobri-la com eficiência ou correriam menos para se pouparem, abrindo margem p/ as enfiadas de bolas, dribles e passes.
Quanto ao Bayern, uma coisa é ter um bom time no papel, outra coisa é fazer toda essa turma se movimentar juntamente com a bola durante os noventa minutos para criar espaços, pressionar a marcação e evitar rápidos contra-ataques. Vá estudar um pouquinho de tática antes de efetuar comentários sobre futebol. Aconselho o livro Guardiola Confidencial, não é especÃfico sobre o tema, mas ajuda a entender a cabeça de um cara que está reformulando muitos conceitos.
Max, parece que alem de saber pouco de futebol nao sabe nada de lógica. Com dez jogadores o Socrates teria que correr mais, nao menos. Quanto ao Bayern, so ganha fácil no campeonato alemao pela enorme diferenca técnica com as demais equipes. Na copas europeias a historia e outra.
Não o Sócrates não tinha razão, ele não gostava é de correr. Hoje em dia tanto o jogador quanto a bola precisam se movimentar. Ver os jogos do Bayern de Munique que dá pra entender. O jogo flui sem problema!
Sou um grande admirador do Tostão. Um dos motivos pra eu assinar a Folha são os artigos de pessoas que tenho como referência, e o Tostão é uma delas. Mas me frustra ele destacar muito mais o futebol internacional que o brasileiro. Parece que nem temos rodada do bra sileirão neste fim de semana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Somos todos imprevisíveis Voltar
Comente este texto