Luiz Felipe Pondé > Vida medíocre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Era dos rebanhos e manadas, o ser é considerado um infeliz ,se ele não quer ser abatido com as milhares de cabeças de gado? Não, com as cabeças ditas pensantes.
Enquanto as humanas não se banharem em Darwin, seus especialistas só darão conselhos medÃocres aos jovens. A dura e bilionária lei da natureza, de que cada um está repleto desde que nasce, precisa ser contraposta pela serótina civilização e, nela, pela senda única do amor incondicional ao próximo, magistralmente intuÃda e exemplada por Jesus de Nazaré, 20 séculos depois, ainda latente e contida pelo feroz e milenar oportunismo de padres, pastores, mulás, etc. Aà será possÃvel viver-se bem.
pede aos jovens pra mergulhar a cabeça na água e resistir até lhe faltar ar, daà tira a cabeça..a vida ganha todo o sentido!
Uma vida é medÃocre se for cheia de frustrações e sofrimentos, isso acontece devido aos valores que a pessoa possui, e assim, ai está a resposta para não ter uma vida medÃocre: se livrar dos valores, não possuir valores, nenhum deles, valores familiares, amorosos, financeiros, humanitários, espirituais, nada, nenhum deles, e sem eles viver no mundo de acordo com a realidade.
Não ter valores familiares significa não transformar os filhos na "sua obra" ou em um "amor incomensurável", e assim para todos os valores. Eu fico pensando no que (não)foi a vida da pessoa quando a vejo falar que os netos são tudo na vida dela?
MedÃocre: estar na Média da curva de Gauss. Entre o Gênio q talvez poucos em vida entendam, e o I d i o t a com Razão anêmica. Resta a Mediocridade, onde vivem 99,99,,,,% dos viventes, portanto a tal Geração Y nada Tema, vcs não são em nada diferentes das Gerações A, B,C,D.....! Precisa desenhar!
Pondé, Complementando, o segredo da vida é lutar e fazer como se tudo dependesse de você, todavia, em seu Ãntimo, é saber que tudo que está ao seu alcance você fez e faz a cada dia. Viemos ao mundo somente com amor. Do mundo levamos somente o amor que vivenciamos e o bem que fizemos. Poeira, tudo passa muito rápido. Sem uma espiritualidade equilibrada não dá para viver bem. O homem não pode só querer coisas. O segredo está no amor a vida e o respeito ao semelhante como a si mesmo.
Caro Pondé, Realmente para não ter uma vida medÃocre é preciso ter coragem de realizar os sonhos. A vida fica mais saborosa quando se tem não só objetivos de ter um carrão, uma casa maior, um saldo bancário legal e ir viajar etc. Sem dúvida importante mas não pode ser a razão de vida de uma pessoa. A vida é uma jornada onde ter a capacidade de saborear cada minuto, nas mais diversas situações de nossas vidas e ter a noção de que tudo passa muito rápido é fundamental.
Svarat eh um cara legal. Iletrado, top. E o ponde tomou suco de limao.
O tema é interessante. Mas o desenvolvimento do texto é bastante fraco. Parece texto escrito às pressas.
Respeito a figura de Luis Felipe Pondé, mesmo que esse respeito seja entendido, por ele, como piegas. Algumas de suas posições nos forçam a sermos mais honestos intelectualmente, e isso é admirável. Porém tentar abraçar o conjunto de significados a respeito do que seria uma vida medÃocre, soa como muita presunção. Entendo que um pouco de presunção seja sinal de coragem. Mas há um limite. Aqui Pondé comete mais uma vez um equÃvoco recorrente: generalizações quase estúpidas. Grande abraço.
Muito boa reflexão filosófica. Tem o lado da fé que foi pouco explorado. Temos que ponderar todas as situações e tomar atitudes nas quais acreditamos e que de alguma forma repercuta positivamente na nossa vida e no mundo, sem a pretensão de estabelecer uma norma geral de conduta mas que nos satisfaça pessoalmente e não cause rupturas irreversÃveis. Talvez não realizamos mas vale a tentativa. Essa é a tranqüilidade di dever cumprido.
Esquematizar a vida a uma instituição, modelo, ética ou qualquer outra coisa você estará se reprimindo ou mesmo ilimitando seus sentidos... Na minha opinião o melhor é a filosofia do Zeca: Deixa a vida me levar (e se puder aproveite bem ela)...
Bom dia, Pondé !
Na intimidade toda vida é banal, por mais glamourosa que seja: o sujeito levanta, vai na privada, toma café... não tem como escapar. A única maneira de livrar-se da angústia é o conhecimento espiritual verdadeiro. O problema é que é extremamente raro e difÃcil de alcançar, mais difÃcil do que ganhar na mega sena . Nietzsche era um coitado, extremamente sofredor, sujeito fraco e sensÃvel que tinha delÃrios de super-homem e onipotência. Acabou maluco, babando num hospÃcio, totalmente dependente.
carpe noctem
escreve pro jornal...
Não foi o único. Max Stirner, outro romântico delirante que tinha ideias parecidas também acabou maluco, internado num hospÃcio. A Terra não é lugar de super-homens, mal existem homens dignos do nome, que dirá super-homens. O sujeito pode dizer que é isso, que é aquilo, que vai fazer e acontecer, criar seu próprio mundo e seus próprios valores, mas logo os limites da condição humana o colocam em seu devido lugar.
Concordo svarat,mas desconfio,apenas desconfio,que o tão difÃcil verdadeiro conhecimento espiritual,deve ser tentado com fé,esperança e amor,seja o que isso possa significar de verdade para cada um,só assim teremos alguma chance.
Ou seja, o resultado de sua vida foi a própria negação de sua filosofia. O super-homem acabou de fraldão.
Minha receita: fazer o melhor que vc pode e tentar se divertir enquanto isso. Ligado, é claro, Naquele que fez todas as coisas: o Eterno EU SOU.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Vida medíocre Voltar
Comente este texto