Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alice T

    Este é o novo governo de quem foi as ruas? Estamos no maior déficit neste momento desde 2001 e estamos perdendo todos os direitos trabalhistas com a possibilidade de aumento de impostos. O Brasil está sendo vendido aos EUA pelo Presidente - vide Pré-Sal.

    Responda
  2. LOMBA SANTIAGO

    O Canzian faz tempo que não vejo um artigo de peso como esse, muito bem colocado, pega a essência dos problemas do Brasil. Excelente.

    Responda
  3. LOMBA SANTIAGO

    A onda conservadora cresce não só no Brasil, mas também na Argentina, Inglaterra, Alemanha,Espanha, talvez os Estados Unidos se Trump ganhar. Isso vai concentrar o capital isto é, ser mais particular que social. O fato é este: mais de dois bilhões de pessoas no mundo passam fome e os capitais se concentram ainda mais. Os erros do partido moderador no Brasil, falhou, agora vamos ver no que dá.

    Responda
  4. Antonio

    O apoio do PT a ditaduras como a Venezuela não preocupam o articulista? Permissive que o Brasileiro não tolera! Engula os conservadores !

    Responda
  5. Déjà vu

    99,99...% políticos contam com Foro Prevaricado, para exercerem seus Mandatos, vide como LuulaLá foge como o Diabo da Cruz para não ter que responder sobre os seus ''Equívocos" lá na República de Curitiba!!!!!!!

    Responda
    1. Alice T

      Moro na República de Curitiba e aqui os Professores apanham do governo. É este o país que você quer.

  6. cris

    Gostaria de saber da posição do jornalista sobre a responsabilidade da mídia, das velhas oligarquias, do empresariado que se aliaram a estes grupos para fomentar o golpe e que têm apoiado e sido apoiados pelo interino. Uma análise jornalística isenta é o mínimo que se espera

    Responda
    1. PLUS ULTRA

      Concordo com você, a mídia ajudou a insuflar essa onda conservadora. Cada vez mais é dada voz à figuras de direita/conservadoras que, de tão despreparadas, acabam por empobrecer qualquer tipo de debate. Nessa todos perdemos.

    2. Farol

      Incrível! Querem usar a "narrativa do golpe" para justificar qualquer retrocesso. A onda conservadora tem muito a ver com a incerteza e insegurança resultantes da recessão econômica (isso explica parte, não todo o fenômeno). Quem produziu nosso descalabro econômico não foi o governo interino.

    3. Daniel

      A mídia é como o p m d b, apoia quem está no poder, e finge apoiar quem é aclamado pela população. Todos os meios de comunicação já foram apoiadores do pete, até a v e j a!

    4. Viva

      Não tem golpe, tem impeachment. A mídia terá responsabilidade sobre o assalto à Petrobrás, aos fundos de pensão, ao setor elétrico, ao BNDEs?

  7. Rochalo

    A maioria absoluta dos politicos no Brasil se elegem apostando na desinformação, não por acaso após ganharem mandato ficam refens dos meios de comunicação que zelam, esse é o termo zelam e blindam, para que seja preservada sua imagem diante do povo. Se assim não fosse muitos politicos que se reelegem a decadas, e entregam nossas riquezas, roubam nossa previdencia e nosso salario ja não estariam em Brasilia. Saibam que estão aprovando a privatização da Petrobras, vejam os deputados que apoiam.

    Responda
    1. Viva

      É inacreditável! Vocês fazem o que fizeram na Petrobrás - um assalto descarado e criminoso - e agora vem com essa conversa de que estão privatizando a Petrobrás! Foram vocês que a privatizaram em causa própria. Sugaram tanto que agora é provável que seja mesmo necessário vender partes da empresa para salvá-la.

  8. herzog

    O PSDB sempre será protegido pela mídia paulista que acoberta a incompetência dos bicudos. Destruíram SP com suas políticas falidas como a segurança pública por exemplo.

    Responda
    1. Farol

      Destruíram São Paulo? Ao contrário do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, até onde sei, São Paulo não teve que parcelar salário dos funcionários nem pedir socorro financeiro à União. Quem governou mesmo o RJ e o RS? Ah, foram os mesmos partidos que compunham a chapa vitoriosa das últimas eleições presidenciais...

  9. BEZERRACONT

    Um país civilizado produz artes, arquitetura, ciência, inovação, etc. que se destacam de outras sociedades. São copiados por outros países. As relações sociais complexas são mediadas por leis e os civilizados possuem um judiciário eficiente para a aplicação dessas leis. O interesse coletivo está acima do interesse individual e isso é respeitado pelo povo e pelos governantes. Há uma separação clara entre o setor público o setor privado. Eis alguns dos requisitos de uma país civilizado...

    Responda
    1. Rochalo

      Em um Pais civilizado conservadores ou não, terminada a eleição, todos se unem a favor do Pais. A maioria dos politicos no Brasil se elegem apostando na desinformação, não por acaso após ganharem mandato ficam refens dos meios de comunicação que zelam, esse é o termo zelam e blindam, para que seja preservada sua imagem diante do povo. E so avaliar o que faz o p$db com total aval da imprensa, chega a causar revolta a blindagem desse partido de quem deveria colocar povo a par dos acontecimentos

  10. BEZERRACONT

    Onda conservadora existe em países civilizados. Ser conservador significa, grosso modo, acreditar que a sociedade de um país funciona bem sob políticas públicas baseadas em valores atemporais da sociedade desse país. A moralidade é uma delas. Em um país atrasado como o Brasil, onde existe um relativismo chocante da moralidade, essa onda de barbarismo tornará o país ainda mais atrasado.

    Responda
    1. Farol

      Não entendo qual seria o "valor atemporal" em não reconhecer união homoafetivas, em não dar assistência a vítimas de estupro, em dificultar a demarcação de terras indígenas? Há pouco mais de um século, o Brasil aceitava a escravidão - qual o "valor atemporal" que justificava isso?

    2. Rochalo

      Em um Pais civilizado conservadores ou não, terminada a eleição, todos se unem a favor do Pais. A maioria dos politicos no Brasil se elegem apostando na desinformação, não por acaso após ganharem mandato ficam refens dos meios de comunicação que zelam, esse é o termo zelam e blindam, para que seja preservada sua imagem diante do povo. E so avaliar o que faz o p$db com total aval da imprensa, chega a causar revolta a blindagem desse partido de quem deveria colocar povo a par dos acontecimentos

    3. Márcia Vanise Almeida Fonseca

      O que é um país civilizado? A Xenof.obia europeia? O rascismo americano? Vira-lata.