Demétrio Magnoli > Motivos e princípios Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A postura do Brasil, em relação à Venezuela,é vergonhosa.Não esperava tal conduta do Min. José Serra;foi decepcionante e incompreensÃvel.Ao menos a Dilma não aceitou a imposição de Israel sobre o diplomata representante dos defensores de novos assentamentos judeus em terras palestinas, como embaixador de Israel no Brasil.
decepcionante é a condição a que chegou o pobre povo venezuelano ,consequencia de governos chavistas autoritários.Os governos populistas estão transformando a América Latina em América Latrina,isso aqui passou a ser o curral do mundo,exceto para os governantes que ficaram biliorários explorando a ingenuidade e as ilusões dos povos mais pobres
Quem acalenta OfÃdios Peçonhentos deve saber como será Recompensado!
Serra não passa de um mascate, do patrimônio publico!
Quanto mais o Brasil se distanciar da América Latrina e cuidar dos seus interesses no eixo norte-sul num mundo globalizado, tanto maiores são as suas chances de sair da crise e se tornar um paÃs desenvolvido.
O governo Temer assumiu para refazer erros do anterior. Por que não dizer tchau Maduro, caia de podre para o bem dos venezuelanos? Tibieza não é coisa de lÃder.
Foi agendada uma viagem ao exterior do Interino em Setembro para reunir-se com representantes dos paÃses considerados os mais ricos e consumidores da produção mundial, de sorte que não entendo porque o Brasil tem de preocupar-se com o Mercosul ou seus membros falidos, como a Venezuela que é "democracia de fachada", com Tribunal submisso e subserviente, com prisão de presos polÃticos contrários ao regime ditatorial dissimulado, ou estou enganado? O melhor é deixar o Mercosul e o Brasil seguir só.
Vamos falar dos vizinhos, assim evitamos que o colunista, entusiasta do impeachment, ter que falar que temos um governo com práticas iguais ou piores ao que combateu. O governo tem coisas mais urgentes e importantes a tratar aqui. O governo supostamente socialista do paÃs vizinho já se enrolou sozinho. Socialismo pela metade não existe, a falta de mercadorias expressa isso, preferem não produzir e não lucrar para derrubar Maduro.
hum...está mais pra Morta que pra Viva
Que fantasia estranha, senhor her: os venezuelanos preferem não produzir e não lucrar para derrubar Maduro... Hummmm, entendo. É como aqui: os empresários vão à falência, desempregam e saem do negócio para derrubar aquela santa senhora que lutou, todos os dias do seu mandato, contra a ganância, a exploração e a corrupção. E é por isso, diga-se de passagem, que querem derrubá-la. É uma história absurda, senhor her. Petrobrás, Pasadena, Petrolão, Pac, Delta, Eletrobrás, Fundos de Pensão... Dilma
Com serra nas relações exteriores ressurge a visão conservadora , travestida de moderna e pragmática de um Brasil dependente e por tempo indefinido um satélite dos EUA,
Pensei que somente Temer fosse um indeciso, medroso e ...frouxo. Serra é a mesma coisa.
Viva. Aceito e respeito a sua opinião. Só um pequeno detalhe. Estes dois senhores, com mais de setenta anos, estão na posição que estão por escolha própria. São polÃticos, ganharam votos para quê? Pra defender os interesses de seus eleitores. Então, precisam agir, tomar decisões, organizar planejamentos. Enfim, dizer a que vieram. Os dois nada disso fazem...
Indeciso, medroso e frouxo? Um polÃtico de mais de setenta anos, vice-presidente, com a vida ganha, que arrisca tudo para fazer aquilo que ele acredita ser o seu dever... Francamente, prezada Carmen Rodrigues, não é o caso. Serra, de fato, é a mesma coisa. Podia estar tranquilão, em Paris ou Barcelona, curtindo o outono... Também não acho justo dizer isso dele, embora eu concorde que ele parece vacilante com a Venezuela.
O governo populista do PT se aproximou da Venezuela. Resultado : a Venezuela deu o calote no Brasil em US$ 5 bilhões. Isto é incrÃvel. Quanto poderia ser feita em combate contra o mosquito da dengue e a zika com este valor ? Só não enxerga quem é cego. Importante os brasileiros ficarem atentos à polÃtica e deixar um pouco de lado o futebol e as maracutaias dos jogadores e dos cartolas.
A Venezuela deve ser expulsa do Mercosul, pois na realidade é uma ditadura populista que não respeita a imprensa livre nem tampouco a oposição. A Venezuela só entrou no bloco após conchavo entre alguns membros, notadamente o Brasil.
É, o Serra, nesse episódio, está mais para Neville Chamberlain do que para Winston Churchill.
O Brasil segue em dÃvida com nosso primo vizinho povo venezuelano.
essa dÃvida deveria ser cobrada dos governantes brasileiros que assinaram o empréstimo
O Brasil ainda é o gigante gentil e bisonho deitado em berço esplendido! Como o disse mui bem um chanceler israelense ... "um anão diplomático".
E a UNASUL? Prá que que serve? PodÃamos aproveitar e sair dela!
Motivos : poder pelo poder para poder tirar mais e mais , a teoria do gafanhoto que destrói plantações e por princÃpios primeiro o meu pirão e o povo que se exploda !
Caudilhos da América . Aqueles que desde os descobrimentos levaram seu povo a ruÃna e chegara aos governos oligarquico . Nacionalismo exacerbado , colorado eh a sua bandeira para manter status quo que os mantêm no poder a 500 anos desde perÃodos : Colonial , caudilho , imperial e finalmente oligarquico .
Quem nesta altura do campeonato quer a Venezuela Mercosul ? O bolivarianismo poderia se unir num grupo somente , o dos caudilhos .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Motivos e princípios Voltar
Comente este texto