-
AgnaldoTrombim
Impossível esquecer o flerte com os mafiosos do golpe. E agora, agem com a hipocrisia secular. Típica de uma elite feudal, que exala ranço e bolor.
-
VampirishV
O "ra-ta-ta" dentro do congresso nacional para retirar a Dilma e a lavajato que ja derreteu o partido dos trabalhadores e esta prestes a inundar o P M D B - o partido mais corrupto do Brasil, pelo menos desde 1985. Se tem um partido que sempre esteve no palácio e o proprio P M D B. A Dilma foi marionete na mao do vice, que sempre ditou o rumo das corrupcoes. Santo sou eu, 27,5% de IRRF. O azar da Dilma foi o barril de petroleo ter despencado de US150 para US40. E o P M D B se escafedeu.
-
Dudu
A Lava-Jato confirma a regra, para os amigos tudo, para os inimigos a lei. Aécio Neves é campeão em citações na dita operação, e daí? Continua incólume, sem intimação, sem coercitiva, sem federais em sua porta, sem busca e apreensão. Como acreditar que o momento é novo?
-
VampirishV
A lavajato foi a ameaca do judiciario ao poder excutivo e legislativo. Ou da ou desce. A ameaca virou realidade para o peteh, mas continua assedianto o P M D B. O proprio interino em conluio com o congresso ja concederam aumentos ao judiciário e em valor % muito expressivo, para nao dizer chocante.
-
-
TONEW
Basta olhar de longe os "Palácios das Justiças", construções modernosas ridículas, estapafúrdicas, nababescas, vidros fumês, figurões emplumados em carrões, os reis da cocada preta que nestes antros entram e saem com seus choferes subservientes que os tratam como divindades na terra! É um padrão que todos podem ver do Acre ao Rio Grande do Sul, a mesma empáfia e suntuosidade destes "operadores" do direito. No outro extremo estão os "presídios".
-
VampirishV
Locupletacao republicana. Um poder da benesses ao outro em troca do silencio e do apoio. Simples assim. So o povo que nao caiu na real. Eles querem o teu voto, por isso te obrigam a votar. Pergunte se algum politico e obrigado a comparecer em alguma escola, hospital ou delegacia para passar 1 dia? Nao. Querem tua grana. O eleitor nao caiu na real, nem caira! Qualquer um que for eleito vai fazer o mesmo, nada mais nada menos.
-
-
Diamantino
Oscar Vilhena é um jurista aberto e persuasivo. Toca num ponto que está longe de ser enfrentado na crítica cultural brasileira: os infames privilégios e atos/processos de corrupção acobertados pela lei, mantidos nas "fímbrias" do ordenamento jurídico. Essa corrupção "legalizada" ou "legitimada" corrói o tecido social e solapa a solidariedade. Atenção, v.g,, para os privilégios salariais do Legislativo na esfera federal, um câncer que torna infecta essa esfera de (in)justiça (Walzer).
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.