Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jcarlos

    Desvio no banestado: 124 bilhões de dolares. Desvio na Petrobras: 6 bilhões de dolares. Cadê o delegado Castilho ?

    Responda
  2. radiol

    Uma vergonha essa justiça brasileira

    Responda
  3. Déjà vu

    “Melhor do que Roubar Bancos é Fundar um. O que é Roubar um Banco comparado a Fundar um?” - Bertolt Brecht

    Responda
  4. CHICO HARMONIA

    Dr. Há um nó na garganta dos brasileiros : Quando o S T F vai deixar de balela e vai julgar os criminosos com foro privilegiado ? Porque o S T F não cumpre seu pape institucional ?

    Responda
  5. CHICO HARMONIA

    Dr. Quando o judiciário vai cumprir seu papel institucional e julgar os criminosos com foro privilegiado ?

    Responda
  6. -

    A p o l o g i a a o c r i m e...dr...é c r i m e...!

    Responda
    1. radiol

      hafiz isso não é apologia. O Dr escreveu a verdade! A justiça é uma vergonha!!

  7. anna

    Uau! Essa valeu, dr Drauzio! Tem toda razão, infelizmente!

    Responda
  8. Mafra

    Não se vê qualquer iniciativa concreta de políticos contra esta atual situação. A preocupação primeira de nossos ilustres representantes no Congrego Nacional é atender seus interesses pessoais (principalmente enriquecimento ilícito). Depois, se houver tempo, já que pouco produzem de 3ª a 5ª feira, atender aos anseios da população. Por que nossas Forças Armadas não se manifestam publicamente sobre a atuação dos três poderes neste momento conturbado em que vivemos?

    Responda
  9. CHICO HARMONIA

    O Dr. Sérgio Moro é uma exceção no poder judiciário brasileiro. A lavajato, colocou mais gente na cadeia em 2 anos que o STF em toda sua história. Porque o S T F não julga os criminosos com foro privilegiado ? Porque os ministros, semi-deuses, protegem os que se enriqueceram com o produto da corrupção ? O Brasil merecer saber !

    Responda
  10. CHICO HARMONIA

    Caro Dr. Realmente não dá para entender porque o judiciário não cumpre o papel institucional razão de ser da existência dele. Há um rito, um faz de conta, uma pompa. O voto de um ministro é de um desperdício de tempo espetacular. O decano, por exemplo, usa frases de 1917, 1940, tudo para demonstrar ser letrado e possuidor de "grande cultura". Todavia, não cumprem o simples dever institucional porque não julgam, simplesmente não julgam os criminosos com foro privilegiado. Até quando Dr ?

    Responda
    1. wrenatobr

      Certissimo. O tempo que estes caras perdem escrevendo, revisando, lendo e falando balelas nos julgamentos daria pra tirar todo o atraso de processos que aguardam anos para serem julgados. E pior. Estão acima da lei, pois ninguém fiscaliza sua produtividade, não tem metas, não ganham de acordo com o que produzem, ou seja, é o oposto da iniciativa privada. Perdi a esperança faz tempo.

  11. CHICO HARMONIA

    O Brasil é o país das leis. Em nossas constituição de 1988, tenta-se descrever em detalhes como a lei é e deve ser aplicada. Todavia, porque o judiciário não cumpre seu papel institucional e não julga as Leis ? Porque só os executivos e donos de construtoras são presos ? Porque os maiores beneficiários da corrupção estão livres e soltos gastanto a grana ? As respostas são facilímas : O S T F protege os criminosos com foro privilegiado e não os julga ! Porque ? Mas .. porque ? Não sei !!!

    Responda
  12. cavalca

    Parabéns Doutor Dráuzio Varela. O seu trabalho honra o Brasil. Tenho orgulho de um brasileiro como você!!!

    Responda
  13. alemão

    Excelente crônica Drauzio! Exprime o sentimento do brasileiro comum e honesto, que é a grande maioria deste país.

    Responda
  14. aleluia

    Prezado Doutor. O sr. se esqueceu de um outro tipo de mafia. Qual seja a composta de medicos, como o senhor, que sob o rotulo de assistencia médica popular ou gratuiita, recebem salarios, ordenados e honorarios de consultas, pagos pelos cofres publicos, deixando de trabalhar o numero de horas combinadas, efetuando exames superificias e pouco se lixando com os pacientes. Não conheço nenhum médico pobre.

    Responda
  15. Recomeço

    Cadê o plano de demissão voluntária, redução de cargos "de enfeite", mordomias e outras despesas inúteis do governo federal, dos governadores de Estados quebrados e das milhares de prefeituras onde qualquer receita é pouco e onde todos da famílias, amigos e apoiadores dos prefeitos e vereadores têm boquinha garantida? Ah, bom, vão aumentar os impostos né? Entendi, vou ter que começar a trabalhar no domingo.

    Responda
  16. Recomeço

    República do Privilégio, montada por ladrõhes para ladrõhes, o que não inclui você aí othário, portanto volte rápido ao seu trabalho duro! já que você tem que tratar de sua família e da família de um funcionário público esperto.

    Responda
  17. TONEW

    Hoje o venerável professor doutor falou realmente de uma "doença" gravíssima que infesta nossa pátria. Pior que a lepra, malária, Aids, analfabetismo e nosso atraso crônico frente a todas as nossa misérias.

    Responda
  18. Simão

    Parabéns Dr. . É isso mesmo. Os bandidos de colarinho branco fazem as leis e escolhem os juízes para lhes garantir os interesses e a liberdade. Esse é a civilização que construímos e que temos agora que destruir . Reconstruir, impossível .

    Responda
  19. zezé

    O artigo do doutor Varella não pode, de jeito nenhum, ficar sem contraponto! Como os interessados em contradizê-lo são milhares, recomendo o deputado federal Paulo Maluf para representá-los, escrevendo profícuo texto a respeito. Currículo e vivência para tal ele tem.

    Responda