Comentários para:

Lições da Euro

VER COMENTÁRIOS EM PVC

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCÃ O

    . De presença decisiva numa batida de penalty de Moutinho, que parece haver retrucado "e se eu errar o penalty?", o timoeiro Cristiano disse "Se perder, fôda-se", uma tradução popualr para o "Navegar é preciso, viver não é preciso.". Cristiano crava o nome português nos grandes nomes de jogadores da Europa. No seu país, quiçá é o maior.

    Responda
  2. MARCÃ O

    Ah Portugal, nosso sangue lusitano. O país que foi potência à beira do precipício da península ibérica e da europa. Tal situação levou o poeta Fernando Pessoa dizer: "Navegar é preciso, viver não é preciso". Esse lema português, resume a campanha lusitana na euro. Não tinha um grande time, não jogava bonito, mais empatou que ganhou, mas navegou e viveu e viveu até a vitória. O mesmo lema ressurgiu com a contusão de CR7, seu grande timoeiro.

    Responda
  3. enois

    A saída de Cristiano Ronaldo abriu caminho para Portugal pois com ele em campo a França tinha clara vantagem: atacava e, quando Portugal recuperava a bola, lançava a Cristiano Ronaldo que, muito bem marcado a perdia, voltando ao ataque a França. Sem o seu astro principal Portugal voltou a jogar como um time, e o planejamento francês de só marcar um homem se desorganizou.

    Responda
  4. Hemerson

    Como sempre nossa mídia babando para os europeus!!! Cristiano Ronaldo nunca consegue jogar para Portugal o que joga no Real. Os jogos, muitos, de qualidade duvidosa. Os juízes tb erram, e muito, por la'. Hoje o comportamento das torcidas parecia ser um espetáculo a parte..nada de torcidas separadas..era um mar francês e português..isto, sim e' evolução.. Mas esta final não foi superior a Argentina X Chile, na minha opinião. Ganhou o time , que teve mais sorte no arremate matador.

    Responda