Opinião > Voo privatista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Peter J

    Para coordenar o setor ninguém melhor do que o ilustre Top Top Garcia.

    Responda
  2. Bene

    Privatizar? O Estado já se mostrou mal gestor, mas se faz uma privatização mal feita poderá ficar ainda pior.

    Responda
  3. MARCÃ O

    Diferentemente do prognóstico marxista, a superestrutura está determinando o rítmo das coisas. Isso a partir da queda do muro de Berlin em que o liberalismo se firmou como ideologia dominante, apesar de todo avanço dos povos pós-grandes guerras do século XX. Muitas pessoas de pensamento consciente já denunciavam o resultado que agora está mais próximo, o acirramento do individualismo burguês gera o acirramento de distorções sociais verificadas no nazi-facismo, racismo, machismo, xenofobia.

    Responda
  4. MARCÃ O

    A dominação individualista burguesa se esconde em propostas libertárias, meramente falaciosas, antigamente contidas pelos tanques, atualmente pelo mantra das palavras noticiosas criadas para justificar ajustes que visam apenas a conformação da população com a dominação da classe econômica historicamente instalada na sociedade ocidental. Qualquer busca de uma outra via é rechaçada, agora em nível ideológico da ortodoxia econômica.

    Responda
    1. Iuri

      O seu raciocínio só é válido no mundo an imal.

  5. MARCÃ O

    O golpe do 2.016 é menos traumático na sua visão física, mas mais contundente na ideológica. Diferentemente das forças armadas que não conseguiram emoldurar a alma das pessoas, o midiático vai aos poucos fazendo esse maior intento das dominações dos povos. Vão injetando pequenas porções de notícias manipuladas para justificar a situação anômola criada, fazendo com que se entorpeçam o espírito do povo local. O agrudescimento das violências cotidianas é um sinal de um incômodo com a situação.

    Responda
  6. Sensato

    A Infraero é (mais) uma das estatais que não tem competência para fazer o serviço para a qual foi designada, com um quadro de funcionários concursados com altos salários e cuja maioria pouco ou nada faz, por isso a "necessidade" de privatizações.

    Responda
  7. Dewey

    Só a desregulamentação total do setor vai resolver a questão do preço das passagens, número de vôos e aumento do número de passageiros. Não existe mais justificativa para o governo federal controlar o preço dos serviços, rotas aéreas e a entrada no mercado de novas aéreas. O argumento de que a livre concorrência resultaria em que as empresas iriam favorecer apenas as rotas mais rentáveis é falso, pois hoje, acontece isso justamente pelo excesso de participação do governo.

    Responda
    1. carmen rodrigues

      Moro em São José dos Campos - SP e aqui já tivemos ligações aéreas com S P, R io, Brasília. Hoje, a ninguém interessa explorar rotas com SJC. A que se deve isto?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.