Opinião > O papel do Supremo Tribunal Federal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. criatura jurídica

    E' assustador como o STF tem julgado sem respeitar o entendimento consolidado da Corte. E as vitimas das decisoes monocraticas nao tem pra onde recorrer. A min. Rosa Weber, por ex. Pode demorar anos pra levar um agravo a plenario. Ela e' lenta e burocratica. E erra muito em suas decisoes monocraticas e ilegais. O problema e que os outors ministros nao aceitam MS para corrigir os erros dela. Uma pessoa assim jamais poderia estar no STF.

    Responda
  2. Kampys

    O STF deve isentar-se de questões que não dizem respeito à sua finalidade, a menos que as mesmas colidam com a Magna Carta.Perfeita a colocação do Professor Ives.

    Responda
  3. anna

    Professor, desculpe, mas está na hora de mudar tudo nesse país! A começar da magns carta q o sr tanto louva!!!!

    Responda
  4. AgnaldoTrombim

    Não há + valor nas palavras de um golpista. A pedido do pai do golpe2016 este, formulou o rascunho do script do maior crime lesa-Patria no Brasil.

    Responda
  5. CHICO HARMONIA

    A imprevisibilidade do S T F assusta e provoca temor no estado de direito. Algumas decisões monocráticas provocam um verdadeiro retrocesso no avanço da democracia no país. Recentemente o decano criou uma polêmica ao acatar o recurso do advogado de um criminoso que matou o sócio de um boate na própria boate, onde as duas famílias estavam presentes. Tal criminoso não cumpriu um dia se quer de prisão e ainda assim o decano aceitou o pedido do advogado. Que justiça é esta ? Que ministro é esse ?

    Responda
  6. CHICO HARMONIA

    O Brasil é o país das leis. A constituição de 1988 é uma ofensa ao bom senso visto que é uma constituição de uma lado só: é uma constituição de direitos. Com todo este arsenal o Brasil é um país desonesto. Há leis, mas o judiciário não as aplica. é só acompanhar o que acontece no STF. Até agora somente os donos de construtoras, lobistas e executivos foram presos. E os criminosos, beneficiários da corrupção com foro privilegiado ? Ah, esses estão livres e soltes pois o S T F não os julga.

    Responda
  7. CHICO HARMONIA

    O judiciário, exceção ao Dr. Sérgio Moro, não cumpre seu papel institucional. No S T F a situação não é diferente. Por exemplo, o voto do ministro decano, é de uma prolixidade brutal; ofensa ao bom senso dos brasileiros. Palavras e frases rebuscadas para dizer o óbvio. Falsa cultura. Na realidade vaidade, vaidade para mostrar que é mais culto que os outros ministros. Infelizmente os membros do S T F não são, de longe, os mais brilhantes juristas nem tampouco os mais probos. A escolha é política

    Responda
  8. CHICO HARMONIA

    Infelizmente o S T F não cumpre seu papel institucional. Na operação lavajato só foram presos os lobistas, executivos e donos de construtoras. A parte beneficiária da corrupção possui "foro privilegiado"cujo julgamento está a cargo do S T F. Em 2 anos o Dr. Sérgio Moro prendeu mais de 62 criminosos, mais do que o S T F em toda sua história. Como é possível o S T F proteger criminosos ? Exagero ? Não, é fato, pois ao proscratinar, proscratinar julgamentos deixa livres e soltos os corruptos.

    Responda
  9. ecpaubel

    Eu pergunto ao eminente jurista. Esta "intervenção " não decorre da notória ausência do nosso Parlamento em legislar?

    Responda
  10. Calferr

    Desta vez concordo com o Dr. Ives Gandra Sauro. Acho motivo de preocupação que o STF na prática esteja legislando em brechas deixadas pelo Congresso. Embora este ultimo seja disparado o mais leniente e corrupto poder, ainda assim, pela Constituição, cabe a este exclusivamente legislar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.