Opinião > Reação legislativa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. gaucho

    Preciso de um esclarecimento.Posto comentarios aqui que não tem nada ofensivo,apenas obviedades.Logo vem o chavao classico"nao pode publicar porque possui termos ofensivos"vejo outros comentarios com termos muito mais fortes e no entanto,pelo jeito nao foram censurados.Preciso de um esclarecimento,e caso não seja satisfatorio,vou cancelar minha assinatura deste jornal.

    Responda
  2. gaucho

    Ficou bem definido pelos fatos a posteriore, deixarando tudo claro como água cristalina que o objetivo de tudo é criminalizar pt e movimentos sociais, legitimar o golpe da deposição de um governo eleito legitimamente.Qual Crime que Dilma cometeu ? O congresso liderado por Cunha,simplesmente implodiu qualquer tipo de reforma ou avanço e a Economia que precisava de ajustes,simplesmente ficou paralisada. A operação precisa avançar,sob pena de caracterizar-se num instrumento a serviço do golpe.

    Responda
  3. Mafra

    O desprezo pelo pacote anticorrupção incentivado pelo governo, a aproximação da Lava-jato dos medalhões da política e o projeto contra abuso de autoridades são sinais claros e inequívocos de que o Congresso Nacional deseja efetivamente melar o processo de saneamento promovido pelo juiz Moro, Polícia Federal e Ministério Público Federal. O povo vai ficar de braços cruzados?

    Responda
  4. Ferolla

    Melhor cruzada moralista que corrupção sem limites. Parece estar claro que vivemos em um país em que o símbolo-síntese da atuação política passou a ser o enriquecimento ilícito, empresas de fachada, paraísos fiscais,milhões nos bolsos de qualquer um que tenha acesso aos cofres públicos e uma indiferença espantosa a certos preceitos cívicos. Por essas e por outras que a dubiedade embutida em discursos e palavras escritas soam maliciosas e distorcidas. C.

    Responda
  5. Dewey

    É preciso aprender com os erros da operação Mãos Limpas da Itália que não conseguiu regenerar a política italiana. Um dos erros foi exatamente o aprofundamento do conflito entre o Judiciário e o Congresso. Outro erro é que os investigadores na Itália começaram a ser percebidos como vigilantes e acabaram perdendo o apoio da sociedade. Quatro partidos políticos colapsaram como resultado da Mãos Limpas, algo que por enquanto ainda não foi cogitado por aqui. Deveria ser, pois as provas estão aí.

    Responda
  6. Déjà vu

    "Reconheça-se, de pronto, que o Tema é Meritório; princípios como os da presunção de Inocência e do Direito Amplo [até a prescrição do delito?!] à defesa não podem ser abandonados em favor de uma Cruzada Moralista" *Folhetim Mequetrefe, que ficar bem com Todos os Lados e ainda ter seu ranço Ético! Seu negócio é Vender Jornal, como se vende batatas ou Tomates, o Brasil que se Exploda!

    Responda
  7. Calferr

    Temos que ter cuidados com esta questão. Alguns pontos são pertinentes, outros são uma forma clara de coibir futuras (ou presentes) investigações de corrupção. Sou a favor do instituto da delação premiada, acredito que é uma forma eficiente e legal de abreviar investigações, porém sou muito cauteloso em dar publicidade de fatos pontuais de investigações em curso, sobre pessoas que sequer foram denunciadas ainda.

    Responda
  8. Déjà vu

    P C C x Política: "..Até aí, tudo bem, em Brasília seria a mesma coisa, mas com uma diferença: entre os Políticos a exigência de Fidelização é Frouxa, a Traição faz parte do "Jogo de Cintura Na eventualidade de cair nas Malhas da Lei, contrataria os Melhores e mais Caros escritórios de Advocacia. No crime Sem Glamour, mal conseguiria um Advogado de porta de Cadeia; Prof. Universitários, ex-Desembargadores e Criminalistas de Renome jamais aceitariam lidar com um Band!do mixo como eu"D.Varela.

    Responda
  9. Mauro Tadeu

    Eu venho suspeitando há tempos que a substituição do que eu chamo de "amadores da política" pelos "profissionais da política" provocaria o barramento da Lava Jato nos porões do Legislativo, Executivo e Judiciário, aonde tais "profissionais" sempre atuaram. Insisto: mesmo sendo alto o preço a ser pago, a limpeza dos corruptos é o melhor legado que podemos deixar para as gerações futuras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.