Opinião > Toda força ao ensino básico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Iuri

    Esse texto reitera erros do passado. Tirando a justa e necessária ênfase que se deve dar ao ensino básico, o que sobra do texto é apenas uma colagem de ideias já repisadas. USP, Unesp e Unicamp devem ser gratuitas sempre. Focadas principalmente em ciência pura.Já a "revolução educacional" deve ocorrer no ensino público básico e gratuito. Por que que a rede particular não poderia ajudar a financiá-lo?

    Responda
  2. Salvador

    O programa de educação continuada aplicado sem critério e que leva crianças de dez anos chegarem à quarta série do ensino público fundamental praticamente analfabetas, é um crime contra a humanidade. Alguém deve ser responsabilizado e punido!

    Responda
    1. anna

      Palmas! Palmas! Palmas! Pena q as otoridades não concordem!

  3. jader

    Existe uma inversão de valores na educação ,como disse bem o colunista,aqueles alunos que estudam em escolas particulares vão estudar nas universidades públicas ,enquanto aqueles alunos que estudam no fundamental e médio nas escolas públicas onde o ensino é precário por falta de incentivos dos governantes,vão para as faculdades particulares (fábricas de diplomas) e muitos são obrigados a fazer cursos EAD .essa estrutura está atrelado ao capitalismo arcaico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.