Opinião > Sem transparência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dalton1109

    Saudades da Min. Calmon.

    Responda
  2. Maria Brito

    O judiciário tornou-se uma verdadeira casta como cidadãos superiores aos demais, os privilégios são imorais, férias de sessenta dias, recessos de dezembro, janeiro e julho, licença prêmio, trabalham menos de seis meses por ano, muitas vezes trabalham somente de segunda quinta, sem produtividade, gratificações incontáveis que elevam seus salários a quase cem salários mínimos, juízes desonestos não são presos, sequer demitidos, aposentam-se com os polpudos salários, é uma vergonha

    Responda
  3. aleluia

    Entre os profissionais de orientação educacional dirigido a pais e mães que buscam orientação a respeito de como ajudar os filhos na escolha de uma carreira, o primeiro conselho, chamado o de ouro é "recomende seus filho a buscar ser membro do judiciario". E explicam, é a classe mais favorecida no Brasil, gozando em tempo de republica, com o apelido de casta nobre, acima de todos os mortais. E essas palestras ajudam muito na economia domestica.

    Responda
  4. IVAN

    É permitido a funcionário público prestar serviço remunerado a iniciativa privada? Sempré achei que não! Para sanar dúvidas por que o Congresso não estabelece lei que regulamenta essas incongruências? Ah, problemas com a Justiça melhor evitar, né mesmo? "E la nave va..."

    Responda
  5. IVAN

    É permitido a funcionário público prestar serviço remunerado a iniciativa privada? Sempré achei que não! Para sanar dúvidas por que o Congresso não estabelece lei que regulamenta essas incongruências? Ah, problemas com a Justiça melhor evitar, né mesmo? "E la nave va..."

    Responda
  6. Perlux

    A transparência deve existir para todos, principalmente no judiciário, que teoricamente é quem zela pela lisura de toda a sociedade. Minha crítica nem é contra o recebimento de pagamento por palestras, mas o elo que se forma entre contratador e palestrante. Será que haverá completa independência depois? Acho difícil, principalmente se houver várias palestras proferidas para um mesmo grupo. Juízes deveriam ser impedidos de fazer esse tipo de atividade, a não ser em eventos do próprio judiciário.

    Responda
  7. leostellati

    Ridículo.

    Responda
  8. criatura jurídica

    O judiciario funciona muito bem sim no primeiro grau. O problema e' no STF, onde os ministros nao respeitam entendimentos consolidados e dao decisoes monocraticas ilegais. Se submetem ao lobby da anj e aceitam dizer que jornais nao precisam pagar danos morais, o que nunca foi decidido antes pela corte. Retiram a seguranca juridica do pais.

    Responda
  9. CHICO HARMONIA

    O judiciário no Brasil não funciona. Exceção à lavajato, o judiciário não cumpre suas funções constitucionais. Há um excesso de leis no Brasil, todavia, o judiciário não as executa. Isto é história, isto é realidade. O S T F não cumpre seu papel institucional também ao proteger criminosos. Desta forma a credibilidade do S T F é próxima de zero. Ao proscratinar julgamentos protege os criminosos com foro privilegiado. Porque o S T F protege os criminosos ?

    Responda
  10. Mayane

    O JUDICIÃRIO VAI AFUNDAR O BRASIL. Toda semana vejo notícias que me deixam mais convicta da frase que venho repetindo. Estão acima da Constituição, das Leis e dos cidadãos. Não basta julgar e interpretar as leis, eles têm de criá-las (ativismo judicial). Já dizia Montesquieu: "Se ele [poder judiciário] estivesse confundido com o poder legislativo, o poder sobre a vida e a liberdade dos cidadãos seria arbitrário, pois o juiz seria legislador."

    Responda
  11. Jane

    continuando... a maioria dos servidores têm créditos atrasados como férias, licenças prêmio (que não usufruem por falta de mão de obra), sempre com a velha desculpa de falta de verba. Contudo, para suas excelências tudo pago em dia e até "antes" do dia. O servidor prejudicado que recorra à "justiça", ou seja, entre na fila. Ganhando, entra novamente nas filas, estas dos famosos precatórios.

    Responda
  12. Jane

    É... saí aposentada do Judiciário paulista depois de 30 anos de trabalho e dedicação, acrescente-se. Saí com um crédito de mais de 100 mil não pagos, referentes a salários pagos com atraso e outros. O processo está na Justiça há 10 anos e ainda cabe recurso...

    Responda
  13. criatura jurídica

    Tem uma ministra que recebe premios da imprensa a cada tres meses. Ela tbm nao se da por suspeita pra julgar jornalistas. Ao contrario, inventa que jornais nao precisam pagar danos morais, como se tivesse uma ordem anterior da corte neste sentido. E' imoral do mesmo jeito.

    Responda
  14. zezé

    A exemplo do grande público, eu não fazia a mínima ideia de que tais palestras aconteciam, muito menos pagas com valores desconhecidos. Obviamente, Lewandowski (e seus colegas) acham pouco o ganho mensal de 45 salários mínimos afora penduricalhos. Não custa nada conhecer a opinião das excelências sobre as ignominiosas palestras de Lula! Não me espantaria que mais coisas sejam descobertas; é só a imprensa fuçar - só resta ela!

    Responda
  15. Dewey

    Segundo o Prof. Luciano Ros, o j/udiciário b/rasileiro é o mais c/aro do mundo, consumindo 1,2% do PIB, enquanto o gasto é de 0,32% do PIB na Alemanha, de 0,28% em Portugal, de 0,19% na Itália, de 0,14% na Inglaterra e de 0,12% na Espanha. Nos Estados Unidos, 0,14%. Na América do Sul, a Venezuela consome 0,34%, o Chile, 0,22%, a Colômbia, 0,21%, e a Argentina, 0,13%. Como dizia a propaganda do sabonete Lifebuoy (não Lifeboy, como ficou conhecido no Brasil), será que v/ale quanto p/esa?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.