Opinião > Estabilidade do servidor público deveria ser extinta? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luizwilcke61

    sem a estabilidade no emprego publico o nepotismo seria geral. a cada partido que mudasse no governo do estado, os servidores do antigo partido seriam trocados. ai não seriam so os comissionados.e por isso que existe essa regra. o que falta muitas vezes e um gerenciamento inteligente pra aumentar a produtividade. os gerentes são trocados a cada novo governo, e ai tudo que foi iniciado pelo anterior e detonado e começa tudo de novo.

    Responda
  2. RCC

    Perfeito. A estabilidade torna praticamente impossível gerenciar as atividades de funcionários públicos. Nem é que seja difícil, é apenas inútil. O que resulta em custos ainda maiores do que se imagina, pois só se consegue realizar algo produtivo no setor público quando se apela para a terceirização.

    Responda
  3. CelioJr

    Deixa eu ver eu te entendi.... Quanto mais se paga à classe trabalhadora, pior? Então, quanto maior a diferença social, melhor? Servidores não podem ser demitidos? A onde não pode? Os servidores é quem abala a economia do Brasil? Pensei que fosse a corrupção, não? Pedir aumento salarial? Mas e os salários defasados a 10 anos, não conta? Não se paga por produtividade, porque, com a carência de servidores em alguns setores, o governo pagaria um bom extra a seus servidores. Acorda!

    Responda
  4. RCapel

    de gabaritado o autor desconhece de fato como funcionam os serviços públicos. Além disso, emprega nas entrelinhas uma ideia confusa sobre o que são direitos de qualquer trabalhador e o que são privilégios. Faltar por motivo é privilégio? Morrer no trabalho é edificante? Professores e médicos não ganham tanto a mais como este senhor escreveu; quantas pessoas são atendidas pela rede pública? Os serviços são tão distantes a partir de tal quantificação? E as políticas que mudam? A culpa é de quem?

    Responda
  5. beatles2015

    A estabilidade é a mãe da preguiça e da ineficiência. De magistrados a pessoas da limpeza, ninguém deveria ter estabilidade no emprego. Os magistrados de tanta mordomia estão gordos e preguiçosos. Produzem muito pouco pelo que ganham, e provo esta alegação pois trabalho diuturnamente com o Poder Judiciário. No Executivo a coisa anda do mesmo jeito. Funcionários que se servem do povo, ao invés de serví-los. Fim da estabilidade.

    Responda
  6. Pindorama

    Médico não pode ganhar por produção, não é possível, afronta o Código de Ética Médica. Não se pode tratar o ser humano como objeto de linha de produção. As filas no serviço público de saúde são uma questão gerencial que não passa nem de longe pela demora dos médicos em realizar seus procedimentos. O exemplo dado pelo debatedor para fundamentar sua opinião foi bastante infeliz.

    Responda
  7. Marcia

    Os servidores públicos já são avaliados; examine melhor junto aos órgãos públicos antes de emitir opinião desastrosa; e afinal, são poucos os que faltam ao serviço; existem bons servidores que pouco recebem pelo trabalho; são os que chamo de sem "Q.I=quem indica"; os faltosos são, em regra, os apadrinhados políticos

    Responda
  8. edson

    Pagar o pato só os trabalhadores , rentista não ne, sonegadores também não. Este pensa afinado com o golpechment

    Responda
  9. medina

    Um pós-doc em economia emitir uma opinião tão simplista sobre serviço público é muito estranho!Limitando-me a minha área de atuação,atendimento médico no SUS por produção seria um ataque ainda maior à dignidade dos cidadãos do que ocorre hoje,por falta de condições de trabalho e salários ultrajantes em troca de estabilidade!Desrespeito à autonomia médica no cuidado aos pacientes do SUS!!O pensamento fordiano deste doutor,não funcionaria em um país tão desigual!!

    Responda
  10. Calferr

    Juridicamente é possível sim demitir servidor, mesmo estável. Mas na prática a teoria é outra. Sou a favor sim de demissão dos incompetentes e preguiçosos que não são poucos. Outra coisa, a meritocracia tem que funcionar, premiando os mais produtivos, e recompensando os cargos de chefia (o que não ocorre hoje). Infelizmente, ascensão salarial ocorre apenas por tempo de serviço, nunca por mérito.

    Responda
  11. Herdf

    Caso acabe a estabilidade os corruptos ficam e vão demitir os outros sem proteção política. Os de fiscalização então seriam os primeiros, incomoda o governante e seria demitido.

    Responda
  12. Tuze

    No Bra sil queremos acreditar em mágica: Fazemos tudo er rado e depois queremos que dê tudo certo. E como invariavelmente dá er rado, aplicamos novas mágicas pra tentar consertar. Passou da hora de encararmos a questão funciona lismo. São brasi leiros mais brasi leiros que os outros. Ainda por cima, frequentemente com um discurso hipó crita de esq uerda. Morta/dela de Parma é uma delícia.

    Responda
  13. Spina

    É isso aí. Faltou criticar os cargos de livre usurpação, as mordomias, privilégios e aposentadorias que não temos no setor privado.

    Responda
    1. Calferr

      ...por outro lado, a questão das aposentadorias, é necessário esclarecer, que o servidor paga mais previdência que o trabalhador do setor privado, pois enquanto o pessoal da CLT paga 11% até o teto do INSS, os servidores pagam 11% sobre O SALÃRIO BRUTO.

  14. JOSELINO

    O aparelhemento partidário conjugado com a estabelidade dos servidores concursados estão contribuindo para o desastre da administração pública. Ha que se buscar um solução que garanta a funcionalidade institucional e produtiva do serviço público. A estabilidade da forma como como está elimina a necessidade da produtividade e ajuda a criar essa sensação de que existe uma casta de funcionários públicos protegidos a sugar a sociedade.

    Responda
    1. JOSELINO

      estabilidadade

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.