Opinião > Explique aí, doutor Freud Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. enois

    Ele diz que se roubava mais antes, que não conseguia fazer contrato com a Petrobrás por isso, e desde 2006 tem como sócio ninguém menos que Philippe Reichstul – confiram no site da Semco Partners, sua presença no quadro societário - Ocorre que Philippe Reichstul foi nada menos que presidente da Petrobrás (de 1999/2001)

    Responda
  2. feldade

    Ricardo Semler está aí para provar que não precisa ser de esquerda para ser sensato. Sempre leio com muito gosto seus textos.

    Responda
  3. Wanderley

    ser diferente. Agora defendendo analfabetos, incompetentes, corruptos e mentirosos. Usa conceitos psicanalíticos descabidos para o que descreve... Lula teve uma infância difícil, a psicanálise explica sua derrocada esperada... Esse Ricardo fala de coisas que desconhece... Artigo bobo e insignificante para o que ele pretendia: ser diferente, foi inferior. Não há defesa para quem destrói um país, vide a Venezuela... Defensor de pobres qualifica e oferece oportunidadeS, o resto é maucaratismo...

    Responda
    1. gaucho

      Voce nao sabe o que escreve.Nao o Semler mas voce.Fora da casinha.Graças a pessoas como voce,que pensam como voce,é que o Brasil que ai está,não tem jeito.

  4. luizwilcke61

    Analise corretíssima. Mas so no que tange aos jovens e que não vejo com muito otimismo como voce. Estamos aprendendo a viver em democracia, e tudo ainda e complicado pra se entender. Aceitar as divergências sem levar a vias de fatos e o maior problema atual.

    Responda
  5. Herdf

    Incrível, tem gente que acusa o colunista de defender corruptos, isso só porque ele põe o dedo na ferida e mostra que a tese do único corrupto ou mais corrupto é falsa. E coloca claramente que só o futuro pode modificar isso, o presente ainda não o fez.

    Responda
  6. Emermoraes

    Sensacional Semler. O Brasil primeiramente precisa deixar o colonialismo e o fisiologismo politico parasita e ser verdadeiramente capitalista, para então, termos empresários que façam um capitalismo mais consciente e acreditem em uma sociedade brasileira mais justa, menos desigual e aberta ao futuro. Sim, sou otimista e vendo artigos de um grande empresário como você, acredito que um dia possamos construir um novo Brasil.

    Responda
  7. View

    Nunca me conformarei com a mediocridade! Um país melhor se faz passo a passo!

    Responda
  8. Spina

    Ricardo, você faz análise a quanto tempo?

    Responda
    1. JOFEVILA

      Spina, " há quanto tempo"?

  9. MarceloCoelho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. MarceloCoelho

      Que verdade? Sente-se de longe o cheiro nauseabundo de farsa desse texto. Não tem verdade nenhuma aí, só empulhação.

    2. lilith

      A verdade dói e como dói, ui!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.