Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CORUJA

    Caro Tostão, faço coro a tudo que você disse em mais um ótimo e lúcido texto ! Precisamos fazer ressoar as vozes que como você iluminam o caminho para um futuro melhor para o nosso país, o Brasileiro precisa exercitar sua capacidade crítica sem passionalidade, sabendo identificar os bons exemplos em todas as áreas e valorizando-os ! Chega da síndrome do vira-latas que só abre caminho para os oportunistas, e chega dessa divisão ideológica a qualquer custo, o bem comum esta acima disso tudo !!

    Responda
  2. MAX

    "Pessoas que se emocionam, fazem belos discursos éticos e sociais, mas que, em suas atividades, se comportam de uma maneira bem diferente do que falam", é a tônica no nosso país, haja vista a melancólica atuação no congresso no impeachment da Dilma, a grande maioria tem seus nomes citados em esquemas de corrupção. Mais non sense impossível.

    Responda
    1. MAX

      Caro “Enois”, se entendi sua argumentação, um tanto truncada e mal redigida, todos os sindicalistas são do mal e os patrões são do bem. É essa sua visão de mundo? Não fiz menção a o impeachment da Dilma, porque sou de esquerda, mas apenas para constatar a hipocrisia ao vivo e a cores do nosso legislativo. Antes de discutir ideologias de esquerda ou direita, deveríamos resolver os nossos sérios e graves problemas de corrupção. Não há sistema que funcione onde o roubou é persistente.

    2. MAX

      Quanto ao sindicalismo, ele é um mal necessário, se houvessem menos pilantras na exploração do trabalhador, haveria menos necessidade de tais estruturas. Algumas empresas sérias já descobriram isso.

    3. enois

      E "haja vista" também a atuação dos elementos da república dos sind.icalistas: entravam em um emprego, corriam para o sind.icato para não trabalhar e fazer politicagem, e ficavam criando inimigos tais como patrões, elites, etc., para fazer o jogo nós contra eles e assim esconder sua incompetência generalizada em produzir algo de útil.

    4. sayoko

      Eu o considero o melhor texto da crônica esportiva. Tenho a curiosidade de saber a sua opinião sobre o nepotismo que impera de maneira escandalosa visto que é aceita pela maioria dos clubes nas suas comissões técnicas. Embora são-paulino fiquei indignado ao ver o competente Cuquinha dirigindo o grande Palmeiras na suspensão do seu irmão. De Rivelino Espinosa até agora grandes aberrações passaram pelas comissões técnicas. Isso sem falar dos Murtosas da vida. Qual a sua opinião a respeito?