Opinião > Contragolpe turco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente o apoio maciço da população ao atender o seu apêlo, reforçou sua posição democrática por enquanto. Mas, como salientado no Editorial, pode embevecer o seu ego e transformar-se em Ditadura cujo regime, sabemos, não é salutar para nenhum País. Os Estados Unidos não interferiram por ser, também, membro da OTAN e luta contra o EI e a União Européia por motivos óbvios no que se refere às reiteradas imigrações da Síria e arredores. Creio que o bom-senso e a lógica deverão prevalecer.

    Responda
  2. luizwilcke61

    caso o governo turco obte pela ditadura, o melhor a fazer e um boicote inernacional. isso funcionou muito bem com o ira.

    Responda
  3. Dewey

    A causa da revolta é que o governo do Erdogan tinha planejado para o fim de semana passada, a prisão de milhares de militares e outros funcionários do governo, incluindo juízes, suspeitos de serem seguidores de Fethullah Gulen, antigo aliado de Erdogan, mas que agora tornou-se ameaça. Gulen vive nos EUA e o governo turco já pediu a extradição dele. Se os EUA e UE abandonarem a Turquia é muito provável que ela se torne um novo Iran, o que para muitos analistas seria preferível ao regime atual.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.