Hélio Schwartsman > O eterno bloqueio do mesmo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Empáfia, pura e simples. Sou "otoridade, exijo ser respeitado(a)".
Viva a Internet! !! Território livre para quem não quer respeitar as leis. Alvará para funcionamento, informações à Justiça, NADA! Viva o u-ber e uatiszzappi!!! Úteis, mas não Reis.
Desde que D. João VI pisou o solo brasileiro, vivemos uma ditadura da burocracia. Para ser mais preciso, uma juristocracia. A reação contra a iniciativa privada assemelha-se muito ao que aconteceu no inÃcio da revolução industrial, quando a aristocracia se rebelou contra os novos ricos que não possuÃam sangue azul. A grande tragédia é que o Judiciário se apodera da riqueza gerada no paÃs de maneira estritamente legal, aproveitando-se da apatia da sociedade e da culpabilidade dos polÃticos.
Na verdade, a grande maioria dos juÃzes entende, sim, que não podemos impor nossa vontade ao resto do mundo. Mas sempre haverá românticos e "justiceiros" que não percebem que o poder judicial é limitado. Trata-se de uma minoria que, infelizmente, tem mais exposição na mÃdia que a maioria dos sensatos. Afinal, a imprensa não noticia nem comenta as milhares de decisões judiciais que aplicam corretamente a lei todos os dias no PaÃs.
Perfeito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O eterno bloqueio do mesmo Voltar
Comente este texto