Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose

    Ele é uma mentira como líder. Patrocinou o maior assalto do planeta em tempo de paz.

    Responda
  2. ecampeão

    quando o pa ís esteve bem nos mand atos de lula não escreveu graç as a regiao do nodxxeste que eles votaram acertados. É uma região pobre? Sim. Não foinm s omente o PT que desgraçoubbn a vida daquele p ovo e os outros partidos nas mãos de muitos cacizzzques e não fizervvvam absolutamyuuente nada.

    Responda
  3. JARARACA

    Vergo nhoso. Mas até lá papu da estará presente e nós livre dessa pes tilenta

    Responda
  4. Dewey

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. adilson

    O atrazo intelectual, o interesse pessoal, e o curral politico é que justificam nessas regiões essa figura, e outros como: Sarney, Color, Renan, etc.

    Responda
    1. adilson

      atraso

  6. medina

    Desculpe meu caro leitor, mas pelo que sei como um bom nordestino, nós não somos atrasados culturalmente, socialmente e nem economicamente e principalmente politicamente,o grande problema foi o descaso de outros governos que na verdade não fizeram os investimentos necessários, nas nem por isso somos ignorantes e nem pobres , quem nos conhece pode comprovar, um abraço e venha ver de perto o que é o Nordeste...

    Responda
    1. carmen rodrigues

      Estás tão certo que a transposição do Velho Chico não terminou, ainda.

  7. Cidadao Comum

    Que tristeza, ver este Povo Nordestino Sofrido e Pobre, sendo enganado por pessoas como este senhor. Curitiba pode ser que seja sua residencia em breve !

    Responda
  8. ARN CARVALHO

    Essa figura nascida em Pernambuco, cresceu politicamente em São Paulo. A cada dia a rejeição aumenta em todo país. Mentira tem pernas curtas...

    Responda
  9. luiz neto

    Como bombando se a Madame chegou a tirar 70% dos votos do Nordestinos e agora o todo poderoso só tem 39%. Isso deve ser obra da matemática politica jornalistica.

    Responda
  10. arapongas

    Po/bre norde/ste...

    Responda
    1. Barbosa

      Bobagem cara! A Dilma ganhou no pobre Minas Gerais! Lula no Nordeste é o programa Bolsa Familia. Cabe ao novo governo desmitificar essa coisa. Por exemplo o atual governo deu um aumento de 12,5% no Bolsa familia e as pessoas do interiozão nordestino, acham que foi o Lula e a Dilma.Eu conheço uma cidade no interior Paraibano(Campina Grande -PB) de quase 500 mil habitantes a 120 km da capital, que lá o Lula e nem a Dilmentira não colam. A Dilma tomou chumbo grosso na última eleição.

  11. Recomeço

    Não acho que voto melhor que ninguém mas não acho que os milhões de brasileiros do sul, sudeste ou oeste têm o direito de construir seu futuro e de seus filhos a seu modo ao invés de tê-lo comprometido por outros que se encantam pelos privilégios prometidos por políticos populistas oportunistas. É igual casamento, quando não se combina se separa, ao invés de um tentar subjugar o outro; se temos dois Brasis tão distintos, que se separe democraticamente em dois, sem que um subjugue o outro.

    Responda
    1. val

      Concordo. Se não combinam, que se separem.

    2. Ge

      Desculpe, amigo, apenas corrigindo seu texto, acho que voce vai concordar: onde voce diz "...voto melhor que ninguém mas não acho..." na verdade acredito que esse "não" não existe. Entendo que voce quis dizer: "...voto melhor que ninguém mas acho...". Os que votaram até agora como resposta acredito que entenderam o pequeno engano. Apenas esclarecendo.

    3. Recomeço

      "grande nação que deixaria de ser grande"? Onde? Grande nação construíram os norte americanos e com muito menos recursos naturais que nós. E como disse, a união nacional é igual a união em casamento, que, como dizia minha vó, não é pregada a prego; se não combina, é só separar, e cada uma segue seu rumo.

    4. Luccas

      Secessão? Tolice digna do peteísmo retrógrado, ainda que seja proposta por quem parece não ser peteísta . Não é assim que se recomeça o Brasil. Enfraquecer uma grande nação que deixaria de ser grande? Há muitas riquezas no norte e nordeste, inclusive fantásticos valores culturais. Impensada insensatez.

  12. Maria

    Digo isso sem qualquer preconceito porque fui eleitora desse senhor por duas vezes, mas o apoio eleitoral dele hoje é o retrato do atraso.

    Responda
    1. alberto vieira machado

      Parabéns, Maria por mostrar-se...não é o que faz a maioria...É mesmo o retrato do atraso, que , se quisessem, os estroinas políticos que temos, já teriam resolvido, mas preferem manter no "escuro" nossa miséria para configurarem "currais eleitorais" alimentados por esmolas indignas que os beneficiários parecem até fingir não perceber...

  13. Sérgio Pombo

    Se um su destino soubesse a diferença entre o que sempre se injetou de recursos na sua região e no resto do Brasil, ficaria envergonhado das bobagens que diz. E se pensam que são os únicos que produzem divisas, sugiro pesquisar qual Estado é o maior exportador de minério e atualmente está se tornando o maior produtor de energia, sendo um dos menores consumidores do insumo e de recursos da União. Pesquisem também que estados endividados serão beneficiados por moratória e anistia de dívidas.

    Responda
  14. JOSELINO

    No passado já um tanto distante o nordeste era criticado nas regiões mentais da esquerda como aquele pedaço do país que segurava as mudanças políticas que então representariam o avanço. A roda continua rodando, o que muda é o ângulo de quem olha. Segue o texto para moderação prévia.

    Responda
  15. Sensato

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. bigred

      não porque antes nunca teve investimento nenhum.so por isso.

    2. Rômulo

      E o seu forébios?

    3. proffernando

      m "os evoluídos". Quero saber dos ilustres representantes do Sudeste e do Sul do país, quais são os estados mais endividados ( e praticamente falidos) da União, em qual metrópole deu-se uma crise de água por conta da incompetência do próprio governo local e de onde vem os maiores percentuais de poluição, violência policial, criminalidade alta e caos nos transportes e limpeza pública. E depois, nós, do Nordeste é que somos atrasados?

    4. ze pindare

      Vice-versa ...!

    5. Arnaldo Recife

      O Brasil de norte a sul pertence aos brasileiros, trabalhar aqui ou lá é um direito de todos, só os mané se acham superior. Quanto ao reduto petista no nordeste, parece até justo pelas melhorias direcionadas a essa região de tantas necessidades. Agora minha bronca mesmo, é com os paulistas que criaram e alimentaram o petismo. Ou povinho contraditório. Assuma o PT é de vocês.

  16. Mauricio

    Os mesmos grotões que os coronéis do PFL encurralaram.

    Responda
    1. Recomeço

      ... e agora os coronéis do PheTe encurralam.

  17. Recomeço

    Sempre vão cair no mantra do preconceito, mas não há como negar que os nordestinohs (e norte mineiros) insistem em nos presentear com o que há de pior na política, condenando o País inteiro ao fracasso; sem seus votos não teríamos sido vítimas da ruína causada pelo Phete, o apogeu da desgraça decorrente dessa devoção ao populismo. Se insistirem nesse caminho, seria melhor para o País seguir sem eles, pois não são vítimas, nós é que somos.

    Responda
    1. Araripense

      O que dizer, então, de Ademar de Barros, Paulo Maluf, Orestes Quércia (só citando os mais notórios) ? São oriundos do Nordeste ? São, por acaso, exemplos de pessoas publicas probas e impolutas ? Sem esquecer que os nordestinos foram e são tão importantes para o desenvolvimento paulista quanto os imigrantes. Para piorar, ainda sugere a insenh/sata proposta de divisão do país.

    2. Recomeço

      Não acho que voto melhor que ninguém, mas não acho que as dezenas de milhões de brasileiros do sul e sudeste têm o direito de construir seu futuro e de seus filhos a seu modo ao invés de tê-lo comprometido por outros tantos que se encantam pelos privilégios prometidos por políticos populistas oportunistas. É igual casamento, quando não se combina, se separa, ao invés de um tentar subjugar o outro.