Drauzio Varella > Em crianças, gênero já influencia comportamentos de risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. andremaybach

    Muito bom o texto . O título não foi ruim, em crianças meninos assumem mais risco que meninas. Mas no país , há muito tempo, muitas pessoas demonstram grande dificuldade na interpretação de texto, deveriam ler e estudar mais. Parabéns Dr Drauzio.

    Responda
  2. Wagner

    O título é infeliz. Trata de comportamento de risco em crianças, mas se refere basicamente a experimentos com adultos. Há apenas uma breve opinião do autor sobre crianças, com nenhuma indicação de estudo científico. Aponta ainda que o gênero influenciaria tal comportamento, em vez do ambiente, mas não fundamenta isso no texto.

    Responda
    1. Manrico

      Caro Wagner: Concordo que o Dr. Dráuzio foi infeliz no titulo do artigo. Creio que V. concede, entretanto, que, como sempre, seus escritos são notavelmente interessantes e informativos. Este último também é. Abraços.

  3. Guto

    Existe uma teoria que a testosterona produz um comportamento mais agressivo e mais tolerante com o risco, possivelmente pela necessidade antropológica/ biológica de caçar e se defender de outros animais ou concorrentes.Esse instinto meio animal ainda está presenta provavelmente.É inegável que homens a mulheres tem algumas habilidades diferentes que se complementam para preservar a espécie.

    Responda
  4. fedora

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.