Ciência > Astrônomos da USP tiram dinheiro do próprio bolso para pagar pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diamantino

    Casa em que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão... Mas alguns poucos ganham espaço nos meios para vociferar! A imprensa já desistiu de dar espaço aos "queixumes" da patuleia que padece com as restrições orçamentárias do setor de saúde pública; agora os espaços ociosos são concedidos aos bacanas. E la nave va...

    Responda
  2. Renato

    Estes cientista são uma piada ou o jornal, quem cortou a verba foi o governo Dilma. Agora se tornou uma faculdade cheia de comunistas se virem, ou ensinem melhor os alunos da USP porque o nível tá muito ruim!!

    Responda
    1. Kirk

      A situação do astrônomo é a mesma para muitos pesquisadores brasileiros. Estamos assistindo o fim das universidade públicas e gratuitas e colocando em risco a produção do conhecimento e a soberania nacional.Cada vez mais, observa-se o papel relevante desempenhado pela ciência no estágio de desenvolvimento dos países. Aquelas nações que, ao longo de seus processos evolutivos, têm investido na formação de cientistas hoje gozam de um maior destaque internacional. Vamos pagar caro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.