Opinião > A ameaça do imposto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Salvo engano, o Brasil já tem a carga tributária mais alta do mundo e, assim mesmo, querem aumentá-la com o anúncio de novos. Recentemente foi divulgado por este prestigioso Jornal que existem bilhões de reais sonegados por pessoas físicas e jurídicas então, pergunta-se, por que não são executados e seus bens levados à leilão? Não é omissão da Secretaria da Fazenda chefiada por V. Exa., hein Sr. Ministro? Ou será outro farsante que ocupa a Pasta?

    Responda
  2. Fefê

    Esse é o cara que introduz o bode na sala. Quando fala de reformas (fiscal, trabalhista, previdenciária), sempre coloca a pior opção situação possível na intenção de que qualquer outra proposta que venha dos apoiadores do Governo no Congresso, ainda que dura e prejudicial aos trabalhadores e a sociedade em geral, será encarada como menos ruim. Jogo de cena.

    Responda
  3. GARCIA

    É estarrecedor falar em aumentar a carga tributária. Com exceção dos assalariados que tem o IR retido na fonte, o imposto de importação, que é pago antes do desembaraço aduaneiro e algumas operações em que o imposto é antecipado ao fabricante, pelo regime de substituição tributária, a sonegação fiscal através da fraude e simulação é cavalar. O grau de comprometimento do empresário com o Estado é 0.

    Responda
  4. Dewey

    Aumentar imposto e tosquiar ovelhas tem tudo a ver: é melhor parar quando chegar na pele. A questão não é tanto os valores cobrados, mas o cipoal do sistema que precisa ser reformado urgentemente, além da falta de critério e transparência dos gastos. O governo precisa usar de criatividade e introduzir medidas para premiar os bons pagadores em vez de puni-los. Em outros países já se discute o imposto discricionário, ou seja, o contribuinte indica como quer que os seus impostos sejam aplicados.

    Responda
  5. zezé

    Temer se preocupa com seus próprios interesses em detrimento dos do país. Nisso não está sozinho, visto que a grande maioria dos políticos pensa do mesmo jeito. Resta saber quem está disposto a votar por aumento de impostos. É o cominho certo para o suicídio político. Cansa ter de repetir que urge o corte de gastos públicos, a começar pela metade dos funcionários e ministérios. Temer não fará porque se desfaz da moeda de compra de apoio. Deveria olhar no dicionário o que significa estadismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.