Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre P Cabral de Medeiros

    Franceses x terroristas: Elois x Morlocks...

    Responda
  2. Silvia

    João Coutinho, você precisa passar uma temporada na Austrália para ver um nanny state em funcionamento. O cidadão tem tudo reguladinho, estão acabando com a responsabilidade individual.

    Responda
  3. Netuno

    Pago assinatura da folha pra ler isso? Pelo menos pokemon go é de graça e não é pretencioso.

    Responda
  4. Ezequiel

    Tempos modernos: ou perdemos tempo colorindo figuras ou procurando Pokemons ou lendo artigos sobre isso...

    Responda
  5. Verucha

    Excelente, mais uma vez, o João Pereira Coutinho. O que resta? De minha parte, sorrir um pouco, perante a constatação mordaz da realidade.

    Responda
  6. Bene

    Juventude, a força do futuro. Uma vez fragilizada, a quem pertencerá o futuro? Faltam jogos e livros que expliquem a vida e sua finalidade. Oh jovem, por que você nasceu neste planeta, para caçar bichinhos no smartphone? Mas o jovem precisaria despertar, sair de tantas coisas que distraem a sua mente para o o que é essencial e se porem a campo procurando respostas para encontrá-las. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos?

    Responda
  7. MarceloCoelho

    E assim caminha a humanidade.

    Responda
  8. Mayane

    Fica complicado com um governo que parte do princípio de que somos ignorantes e incapazes de pensar. Veja-se, por exemplo, a rotulação dos produtos: é proibido escrever o conteúdo na parte de trás (não interessa se está em letras garrafais, se é importado, se não tem espaço na frente...), há necessidade de listar todos os alergênicos em letras negritas gigantes (pois somos incapazes de ler os ingredientes), é preciso explicar porque o glúten faz mal (há diversas ações na justiça)... "Idiocracy"

    Responda
  9. Fenner

    Excelente coluna, como sempre!! Coutinho capta de maneira nem tão ácida a regressão coletiva dos espécies mais velhos. Achei muito boa a expressão "especialistas do óbvio", bah! Quase o que mais existe hoje em dia nos grandes jornais...

    Responda
  10. Eduardo Calegari Pereira

    Ótimo texto! Aliás, os adultos que colorem livros e jogam pokemon nem vão ler essa coluna, passam direto para as seções mais lights do jornal: Esportes, Viagens, etc... sabe como é, a vida já é estressante...

    Responda
    1. Carolina Ramos

      Discordo.Olha eu aqui.Não sou fanática em Pokémon Go, nem pretendo ser.Mas me lembra a minha infância. O texto é muito bom, faz refletir.Nunca comprei esses livros de colorir de adultos, mas acho que podem ajudar as pessoas, como como arte. Infelizmente, somos humanos e temos alguns habitos reprováveis, como o cigarro do pai do autor. Felizmente, acho que meus maus hábitos não prejudicam os outros. Porém, moderacao é tudo.Fanatismo por Pokémon Go ja é caso psiquiátrico.

  11. MPereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.