Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. liska

    Tostão ! Você apontou a deficiência certa em todo nosso futebol: A incapacidade de concentração dos jogadores de um modo geral. Arrisco a dizer que isto é consequência até do modo que os jovens estão sendo educados nas escolas e para a vida: Tudo é momentâneo, sem muito esforço, sem pensar. Quando as dificuldades aparecem, a concentração faz a diferença.

    Responda
  2. VOZEVEZ

    Penso que bem acima do Negueba está o Lucas Lima , que se desloca o tempo todo e faz grandes passes e lançamentos. Um ,que está despontando com essas características, é o TchêTchê.

    Responda
  3. Paulinho

    Negueba é um jogador abaixo da média brasileira muito raramente realiza uma partida com destaque, não entendi a escolha dele pra referência.

    Responda
  4. Claudio - Advogado

    O fato, caro Tostão, é que o Brasil carece efetivamente de bons jogadores. Jogadores que pensem o jogo, se imponham. Carece, também, de bons treinadores. E, por fim, a mídia futebolística, salvo raras exceções, entende muito pouco de futebol. "Comentaristas" como Casagrande, Caio e outros, parecem não ver os jogos ou não entender o que se passa dentro de campo. O futebol brasileiro está cheio de Neguebas (jogadores de nível médio), mas muito pouco pára quem deve Tostão, Gérson, Pelé, Falcão ...

    Responda
  5. FANTASMA

    Caro Tostão, o Grêmio tem o seu pensador, que nós no Grêmio chamamos de "pifador", é o Douglas. Quanto ao Negueba, acho que esse jogador ainda não "explodiu", talvez jamais "exploda", mas tem potencial para isso. Talvez você tenha razão sobre ele. O futuro dirá.

    Responda