Opinião > Sistema político em maus lençóis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luizwilcke61

    continuando.. a proposta pode não ser a melhor, mas para o momento e o que temos. vamos passar por essa experiencia pela primeira vez em uma eleição. a partir dela e que poderemos verificar sua eficacia. sem o financiamento direto de empresas, as mesma perdem um pouco da força de pressão em cima dos eleitos, o que pode talvez trazer um beneficio a sociedade. acho que a partir delas poderemos avançar no processo de melhorar a participação politica na sociedade.

    Responda
  2. luizwilcke61

    percebo no texto, apenas um punhado de argumentos sobre a conjuntura, mas nada de caminho a serem apontados. assim como outros, a critica pela critica não vai trazer um caminho a ser percorrido. na minha opinião, a saída para termos boas representações e um fiscalização civil sobre os entes representativos do estado eleito por nos. acho que o fato de não poder colocar o CNPJ em prestação de contas em campanha eleitoral e uma tentativa de obstrução a compra de votos pelo capital.

    Responda
  3. CHICO HARMONIA

    Decididamente não ! O maior problema dos estados e principalmente o de P er nambuco é o tamanho da f olha de pagamento. É impossível avançar com tamanho e mpreguismo. Não há falta de recursos. Recursos sobram. O quê precisa ser feito é dar um melhor destino; redução do tamanho da f o lha de pagamento. Com absoluta certeza haverá recursos mais que suficientes para oferecer educação e saúde aos brasileiros.

    Responda
  4. CHICO HARMONIA

    O tamanho da folha de pagamento nos estados impedem que haja investimentos na saúde, na educação e segurança. Melhor utilização dos recursos não significa necessariamente maiores recursos. Acorda Brasil.

    Responda
  5. CHICO HARMONIA

    O problema do Brasil é o tamanho da folha de pagamento dos estados. Não há falta de recursos, o que há é a má destinação destes. Menor folha de pagamento maiores serão os recursos disponíveis para educação e saúde. Isto é fato! Acorda Brasil.

    Responda
  6. CHICO HARMONIA

    A constituição de 88 é a constituição dos direitos. A folha de pagamento dos estados impedem que haja responsabilidade fiscal e avanço no país. No Brasil o maior problema não é a falta de recursos, mas sim como tais recursos são destinados. Folha de pagamento menor, maiores recursos para educação e saúde. Simples como isto !

    Responda
  7. CHICO HARMONIA

    O grande problema do Brasil não é a falta de recursos , mas sim o tamanho do Estado. A folha de pagamento dos estados, incluindo o sistema previdenciário público, impedem qualquer avanço. A hora é de se pensar no país e enxugar a folha de pagamento para que tais recursos sejam destinados à saúde e educação. Por quê estes temas pouco se discute no Brasil ?

    Responda
  8. CHICO HARMONIA

    O número de servidores públicos do estado brasileiro não é compatível com o grau de desenvolvimento da sociedade brasileira. É absolutamente urgente dar um choque de gestão pública sobretudo nos estados. O grande problema do Brasil hoje não é a falta de recursos, mas indubitavelmente o tamanho do estado. A folha de pagamento dos Estados, sem exceção, é de uma irresponsabilidade fiscal destruidora do estado. Adicione-se a rombo da previdência dos funcionários públicos. Acorda Brasil!!!

    Responda
  9. Recomeço

    A política no Brasil é a maior garantia de manutenção do nosso subdesenvolvimento e de renda baixa para a grande maioria da população, que não participa da rede de privilégios de prefeituras, governos e do sistema público nacional.

    Responda
  10. Recomeço

    Nosso sistema político é um sistema provedor de privilégios aos "espertos" da Nação enquanto os demais, os "ohtáriohs", têm de trabalhar em dobro para sustentar a boa vida dos políticos, seus parentes, amigos e cuhpinchas agraciados com bocadahs em empregos estáveis e altamente remunerados no serviço público, assessorias imprestáhveis e contratos públicos superfaturados.

    Responda
  11. Spina

    a estrutura de poder vigente é a maior mentira que a história do Brasil jamais imaginou

    Responda
  12. Mauro Tadeu

    O sistema político é a continuação da capitania hereditária. No decorrer do tempo mudou para continuar o mesmo.Torço para que o transatlântico do Ministério Público e dos órgãos internos do Executivo atropelem o sistema político e parte do Judiciário, em especial da Justiça Eleitoral.

    Responda
  13. anna

    Ops, 1998, desculpem!

    Responda
  14. anna

    Prezado autor, o período 1994-2013 não foi esse mar de rosas, não. Tudo isso de agora já acontecia lá, a diferença é q não havia investigação e o público não sabia de nada. Lembre se de 2998, especialmente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.