Hélio Schwartsman > Juízes agem com truculência contra grupo sepatartista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista se equivocou. Para a consumação do crime do artigo 11 da Lei 7.170/83 não há necessidade de armas. Transcrevo-o: Tentar desmembrar parte do território nacional para constituir paÃs independente. Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos.
Uma mentira contada por muito tempo torna-se uma verdade é por isso temos que ter muito cuidado com estes antipatriotas que querem de uma vez destruir a nação. Agora, concordo que os juÃzes agiram de forma errada.
O supremo tribunal deveria estar fazendo a condenação dos corruptos e espoliadores do Brasil. A opiniao deve ser livre. Apoio a separação do Sul!
Acabou-se por dar muita importância para alguns insignificantes!
Rapaz, nos Estados do Sul ainda vemos algum tipo de desenvolvimento, aqui no Norte não podemos mais sair de casa para pescar uns peixinhos para comermos, virou tudo parques e reservas indÃgenas (INDEPENDÊNCIA JÃ)
"Colonização predatória" foi a colonização do pau brasil, da mineração, da cana de açúcar . Os imigrantes italianos, alemães, poloneses, ucranianos, austrÃacos, russos, libaneses, japoneses que colonizaram o sul vieram para cá para aqui fincar suas raÃzes . Aqui nasceram seus filhos, netos, bisnetos ...Recomendo a leitura de um bom livro de história à queles que escrevem inverdades .
Para meditar : " Por que a Sadia Concórdia haveria de trazer milho de MT que fica a quase 3.000 km de distância, se pode trazer milho do Paraguai que fica a 1.200 km de distância ? " .
A empresa pode fazer isso por diversas razões. Desde o preço até a qualidade do produto. Nem sempre a distância é o fator preponderante. A empresa americana Apple prefere fazer seus produtos fora dos Estados Unidos. As razões empresariais não são sentimentais.
O movimento separatista do SUL. A cultura do brasileiro é herança de uma colonização predatória. Há certas regiões que parece que vivem nas capitanias hereditárias. O Sul, como resultado da emigração europeia “aguou” essa cultura obsoleta. É natural que não se sentem confortáveis quando o “puder” nacional fica sempre dominado pelos representantes da cultura degradante dos “toma lá e da cá”.
A empresa pode fazer isso por diversas maneiras. Desde o preço até a qualidade do produto. Nem sempre a distância é o fator preponderante.
Acho que a gente volta a velha discussão: o que é direito a livre expressão, e o que é crime. Considerando que a Constituição veta o desmembramento da Federação, então acho coerente que o Ministério Público, ou Judiciário aja para vetar tais ações. Também fico muito aborrecido com coisas que cotidianamente vejo no meu paÃs, mas é o único que tenho, e acredito que este paÃs só melhora a hora que nós cidadãos subirmos de patamar ético e cÃvico.
Ser contrário a separação não significa que o atual pacto federativo não deva ser rediscutido. De cada R$ 100 arrecadados no Brasil, 66 vão para o Governo Federal. Os estados ficam com cerca de 20 e os municÃpios com pouco mais de 10 reais. As pessoas vivem nas cidades e é nas cidades que eles recebem os serviços básicos como saúde, ensino e segurança. Por que cargas d'água enviar o dinheiro gerado nas cidades e estados para que o Governo Federal possa reparti-lo ao bel-prazer?
O Brasil já teve um momento em que os estados eram mais autônomos, inclusive em matéria legal e processual. Veio um gaúcho (Vargas) e acabou com tudo, inclusive nomeou interventores nos estados, a época.
Justiça que goza de privilégios financeiros com salários totalmente sem paralelo com a nossa sociedade (que é obrigada a pagar esses salários); é lenta, produz um dos maiores Ãndices de impunidade do mundo e ainda persegue gente trabalhadora simplesmente por exprimir suas idéias; mais um motivo para os Estados do sul quererem se separar.
O Brasil não precisa de separatismo, precisa é ser uma verdadeira federação, mais descentralizada e com mais autonomia e responsabilidade dos estados. Precisa acabar com a centralização excessiva em BrasÃlia, essa é que é perniciosa.
Respeito o senhor Schwartsman, mas o tipo penal não exige qualquer presença de armas, pois a mera tentativa pura e simplesmente em desmembrar o território nacional já configura o crime. A critica do colunista não prospera.
“Raspai o Juiz, encontrareis o Carrasco.” - Victor Hugo
“Muitos JuÃzes são Absolutamente IncorruptÃveis; Ninguém consegue Induzi-los a fazer Justiça.” - Bertolt Brecht
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Juízes agem com truculência contra grupo sepatartista Voltar
Comente este texto