Opinião > Trump, risco mundial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Ele quer revigorar a indústria americana que foi deslocada para países com mão de obra barata. No Brasil, nossa fórmula é taxar 100 % importados. Donald Trump denuncia o establishment. No Brasil, os candidatos de um certo partido catequizam o povo contra uma elite malvada. Donald Trump alerta sobre a ameaça dos imigrantes. Aqui a oposição na copa foi reduzida ao fenótipo caucasiano "gente branca dos olhos azuis" na boca do ex-chefe de estado . O populismo raivoso já existe aqui.

    Responda
  2. Professor

    Nunca na historia dos EUA depois da WWII houve vitória eleitoral de qualquer presidente por 3 vezes consecutiva. nunca vi um anticristo de saia.

    Responda
  3. lorenzi

    Risco Mundial é a Hillary e seu esquerdismo, "defensor" do terrorismo, cotas, multiculturalismo e inimiga do capitalismo, liberalismo e ocidente.

    Responda
  4. Scórpyos

    Ò pequeno Pokémon caréca,tú à falar de cinzas?esquece ao mar já foram lançadas.

    Responda
  5. JP

    Os americanos do norte estão entre a cruz e a caldeirinha. Entre um conservador da cultura que fez o mundo evoluir técnica e economicamente e as forças satélites querem é experimentar o que o discurso sensível à minorias pode fazer na maior economia do mundo - no Brasil já sabemos..

    Responda
  6. Bene

    A economia não precisaria viver de altos e baixos ensejando vantagens para poucos e aumento da desigualdade, semeando insatisfação, abrindo espaço para o populismo atrasado. Bastaria que as elites tivessem agido com humanismo estabelecendo a meta de continuado crescimento natural, e da melhora da qualidade humana e das condições gerais de vida, dirigindo o capital nesse sentido. Por que isso tem sido tão difícil para as lideranças? Poder e dinheiro se tornaram as prioridades dos materialistas.

    Responda
  7. continua teimoso

    Por trás da campanha de desqualificar Donald Trump, estão interesses outros como power gay, minorias raciais, migrantes etc. É uma incógnita, mas o americano é pragmático e decide com base no seu "bolso". A invasão de latinos fora de controle praticado pelos governos democratas vai pesar na decisão. Trumph vai ganhar para suspense da humanidade.

    Responda
  8. Dewey

    Virou moda classificar o Trump como uma pessoa tosca e que desconhece o mundo. Não é bem assim. Ele é meio alemão e meio escocês. Todos os avós eram estrangeiros. O pai foi a primeira geração de imigrantes alemães nos EUA. A mãe é escocesa e adquiriu nacionalidade americana em 1942. Trump é economista tendo se formado na conceituada Wharton School da Universidade da Pennsylvania. Devido aos negócios que possui no exterior, ele provavelmente conhece mais países do que a Hillary; Brasil incluído.

    Responda
    1. Dewey

      Luiz, está registrado. Discordar com elegância é sempre apreciado. Tenha um bom final de semana.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Dewey, tudo bem? As raízes de Trump são de somenos e não significa que atrairá maior ou menor número de eleitores. O fato é que se assemelha ao Alcaíde do Rio 2016, no caso australiano, tendo em vista que o cargo e função, por sí só, para seus ocupantes ou pretendentes, como no caso, não é picadeiro para gracejos, ou estou enganado? A nossa Afastada também é economista, mas deu no que deu. Não é com diploma, beligerância ou perseguições que habilitam pessoas para cargos de suma importância.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.