Ilustríssima > Escola sem Partido não resolve o problema e torna o professor refém Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se escola tem que ser sem partido, tem que ser sem religião também.
Primeiramente: o articulista reconhece que hah um " problema", algo que os professores em geral negam existir. Cita, inclusive, seu ex-professor de geografia. Todavia, o que eh mais grave, nao eh o fato de se ler Marx: eh o fato de que suas ideias estapafurdias sao incutidas na cabeca de criancas que nem sequer aprenderam a ler nem sabem quem foi Marx. Como diz um conhecido meu: temos que cuidar da plantinha antes que ela se torne uma arvore. Isso eh o mais grave, na minha opiniao.
Primeiro tem que ter escola de verdade, com cadeiras, telhados, sem drogas e com qualidade... Depois poderia se pensar neste assunto....
Professora de matemática por 38 anos, percebi as dificuldades pedagógicas que encontramos, principalmente com a velocidade das mudanças nessa era tecnológica. Nunca defendi partido algum (não pertenço a nenhum), mas sempre opinei e ouvi opiniões dos fatos que aconteciam no cotidiano, e respeitando os diversos pontos de vista. Nesses últimos tempos, percebi um acirramento muito forte de ânimos, uma divisão mais marcante.É só o relato da minha visão e experiência. Nem saberia analisar os motivos.
Sou professor e sei da minha influência sobre os alunos . Sou completamente a favor do escola sem partido . Professor é como uma faca: pode ser usada tanto pra cortar cebola , portanto útil , como para esfaquear e matar o próximo !!!
Escolas sem telhados, sem livros, sem computadores, sem internet, sem material, sem salários decentes, falta de transporte nas proximidades, às vezes, até com assédio moral, falta de fiscalização..., enfim tantos outros problemas..., e a sociedade pensando no "Escola sem Partido"!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Escola sem Partido não resolve o problema e torna o professor refém Voltar
Comente este texto