Opinião > Caixa-preta explosiva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. Editor, com respeito, "alto risco para corrupção" não é novidade para "um País que não é sério" e tem Legislação para ser violada, como no caso, porque impera a impunidade. Creio que é perda de tempo deste prestigioso Jornal, como de outros órgãos da Imprensa == ainda bem que existe a Liberdade incluída a de Expressão, insistir no cumprimento da Lei da Transparência porque, pelo visto, trata-se de mais outra "letra morta" na nossa Legislação, ou estou enganado?

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O Brasil é o quarto maior exportador de armas de pequeno porte. Esse status foi conseguido graças a um generoso programa do governo para incentivar as exportações. Apesar do interesse do governo nesse mercado, existe pouco controle sobre a indústria ou informação para onde são enviadas essas armas, pois na maioria dos casos os negócios são feitos de firma para firma, sem a interferência do governo. Até hoje ninguém explicou como bombas de gás lacrimogêneo brasileiras foram parar no Bahrain.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Cloves, tudo bem? Concordo contigo, principalmente com as dúvidas suscitadas tendo em vista que existem países em beligerância pelo mundo afora, dentre eles a Síria e o Estado Islâmico os mais conhecidos. Já que o negócio é realizado entre empresas, será que estes "briguentos", dentre outros, não estão usando armas brasileiras neste e em outros conflitos, ou estou enganado? Aliás, o negócio "é faturar" e pouco importa a finalidade, né Ministro? Tenha ótimo dia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.