Opinião > Lula mostrou que qualquer cidadão pode recorrer à ONU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE CAMPOS

    Moro não é um juiz de direito, é um justiceiro das elites.

    Responda
  2. Paulo de Mello Pedrosa

    Lula tem um objetivo, desmoralizar nossas instituições democráticas. Isso faz parte do jogo dos governos comunistas; se a economia vai mal, a culpa é dos empresários; se o povo sofre, a culpa é da elite, eles, os comunistas tem a prática de jogar uns contra os outros.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Toda essa bobagem saiu da sua cabeça? Procura um limpa fossa.

  3. Marco Antonio da Gama e Mello Barboza

    Será que é possível ir à ONU para pedir a prisão do Lula e seu bando?

    Responda
  4. EDUARDO CANDANEDO

    Onde está a informação que os comentaristas são advogados do réu? Como o leitor pode julgar a imparcialidade da opinião?

    Responda
  5. Marcia Guimaraes

    Justamente porque estamos em uma ampla Democracia é que um jornal como a FSP publica um amontoado de sandices como essas.Afirmar que não há culpa ou dolo do ex-presidente da República é um, atentado criminoso à inteligencia e à lucidez de milhões de brasileiros.

    Responda
  6. Sergio Guimaraes Gomes dos Santos

    O ex-presidente Lula encontra-se, ainda, na condição de investigado. É no mínimo estranho que, antes de uma eventual condenação, recorra à instâncias internacionais. O objetivo é meramente político e tentativa de intimidar a Justiça nacional, que oferece todas as garantias a processados. Mas do que receio de perseguição pelo judiciário, a atitude de Lula revela é o receio, cada vez mais concreto, de ser legitimamente apenado.

    Responda
  7. JOS TRIGO

    Artigo construído sobre falsas premissas tenta, na realidade, confundir a boa índole dos brasileiros. Todavia, artigo de fraca sustenção e conteúdo tóxico. No Brasil há o estado de direito e não uma ditadura, aliás, como por exemplo na Venezuela. No Brasil as instituições funcionam e ninguém está acima da lei, nem mesmo ex presidentes e amigos do rei. A lei é igual para todos e não para alguns como nas ditaduras.

    Responda
  8. JOS TRIGO

    Gostaria de saber se é possível ir à ONU contra a institucionalização da corrupção no país por um partido político na và esperança de permanecer no poder a qualquer custo.

    Responda
    1. ANA CECILIA KRETER

      Posso te garantir ser plenamente possível ir até uma biblioteca e se dedicar ao estudo da história do Brasil. Lá você poderá compreender que, infelizmente, a corrupção é um mal de longa data.

  9. JOS TRIGO

    Trata-se de um raciocínio e de uma dialética falsa. Nas ditaduras à a prática de se ir à ONU, como na Venezuela, ou mesmo em Cuba, parceiros VIP do governo deposto. No Brasil há democracia. O artigo pretende confundir as pessoas de boa fé. A rigor esta é uma técnica leninlista, todavia ultrapassada. As instituições funcionam no país. No Brasil há o estado de direito e não o estado de partidos políticos onde o desejo da maioria vence o desejo das minorias partidárias.

    Responda
  10. JOS TRIGO

    Não absolutamente não. Há um inversão de valores e um racíocinio falso em seu artigo. Se o Brasil fosse uma Venezuela, assim como queria o PT, tudo bem, poderia fazer algum sentido ir a ONU. Mas o Brasil não é uma Venezuela nem tampouco um ditadura, infelizmente para os partidos populistas. No Brasil há instituições, uma constituição e juízes probos que cumprem o que está na constituição. Ao contrário, ir à ONU, é uma falta de respeito aos brasileiros e à justiça brasileira. Acabou a cegueira!!

    Responda
  11. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Qualquer cidadão... e os tantos Josés e Marias sem condição de arcar com um advogado, também cidadãos, podem? Não se olvide que o Brasil é soberano. Nem a ONU nem o Papa podem intervir nas decisões soberanas do Judiciário ou muda-las. Tenho apenas mestrado em direito, mas acho que, se não me esqueci, a competência última nacional "e soberana" para analisar eventuais afrontas à CF pátria é do STF, mas talvez eu esteja equivocado, talvez a ONU possa tudo em todo o mundo e eu não saiba....

    Responda
  12. GISLAYNO MONTEIRO

    Quem paga esses carìssimos advogados?

    Responda
  13. Egon Kutomi

    Qual a credibilidade de um artigo escrito por dois dos 500 advogados que defendem Luulaa de todos os processos no qual está envolvido?

    Responda
  14. MARCELO PITTA COELHO

    Como não existem evidências de ilícitos? Existem sim, e muitas, dezenas de depoimentos de pessoas muito próximas a ele, sítio, apartamento, gravações em que tenta influenciar investigações da Lava Jato... O que não falta são indícios de crimes cometidos por ele, esse artigo é pura enrolação, os articulistas dizem que não há indícios, mas não demonstram isso, apenas afirmam, portanto é uma declaração vazia.

    Responda
    1. Paulo Celso Resende

      Concordo plenamente, os indícios estão disponíveis e são evidentes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.