Opinião > Falta pouco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Egon Kutomi

    Que acabe logo esta agonia, com um desfecho bom, claro.

    Responda
  2. Fernando Sperotto

    Vamos lembrar de algumas coisas que o Editoral está esquecendo.1- Dilma está sofrendo impeachment sem ter cometido crime de responsabilidade, o processo é 100% político. 2-A recessao não é culpa só da Dilma, a LJato paralisou o Brasil 2 anos, alimentou a crise política este tempo todo, e imobilizou nossas maiores empresas, dificultando muito qualquer recuperação da economia. Nem o maior estadista do mundo se sairia bem nesta situação. 3- Cunha fechou a Câmara para a Dilma, com apoio da oposição

    Responda
    1. Fernando Sperotto

      Dizer que a culpa desta recessao é da Dilma é ignorar a conjuntura. A LJato, pelo modo como ela se desenvolveu, foi fundamental para o aprofundamento dela. Dilma cometeu erros, o maior foi a desoneração de impostos 490 Bi de reais dado ao setor empresarial de 2011 a 2015, sem haver o retorno deste. Depois disso houve uma gigantesca operação sabota Brasil vinda de todos os lados. A LJato, o PMDB e o PSDB paralisaram o Brasil 2 anos, isso é fato.

  3. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Há pouco cometi um erro de português em meu comentário (reveses e NÃO revesés) e pretendi esclarecer mediante "errata", mas o Erudito == meu rancoroso desafeto, censurou e enviou para moderação. Creio que o intelecto do Erudito, devido sua função, é sofrível porque desconhece o significado de "errata" como de que "reveses é plural de revés", ou estou enganado? Em razão disso desejo, sinceramente, que no "Dia dos Pais" receba um dicionário de presente, mas da Língua Portuguesa. Abraços.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Desde 2010 o País tem sofrido revesés na sua Economia face a incompetência de gestão da Afastada, tendo em vista que nunca, repito nunca teve um plano sério, seguro e confiável de investimento para o crescimento do País, principalmente para transmitir confiança aos setores produtivos ou atrair investidores do exterior. Para tanto basta notar a queda do PIB desde então até hoje. Quanto à nova eleição é bobagem porque o Vice teve os mesmos 54000 votos face nossa Lei Eleitoral, ou estou enganado?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      ERRATA = Onde se lê "revesés", leia-se "reveses" Obrigado.

  5. joão braga

    Espero que este comentarista não sofra as consequências que estão por vir. Este governo vai tirar todos os direitos conseguidos até agora. Sem contar o aumento de impostos.

    Responda
  6. Ivan Cunha

    Sem comentário...

    Responda
  7. MARIA ALVES

    Editorial lamentável e incoerente. Cadê o respeito às instituições? Se o processo é legal, o direito de defesa e de resistência precisa ser respeitado. Mas a Folha nao resiste. E manifesta sua queda histórica pelos casuismos e quebra da ordem democrática. Vai prestar contas à história.

    Responda
  8. FERNANDO JOSE SEKERES

    Não vejo a hora de dizer, finalmente e com 13 anos de atraso, " TCHAU QUERIDA E CIA , TCHAAAAAAUUUUU!"

    Responda
  9. Brízido Galeano

    O fim se aproxima tal como aconteceu no Reino da Babilônia. As palavras Mene, Mene, Tequel e Ufarsim apareceram na calçada em frente ao Palácio. Daniel(5-25:28) foi chamado para decifrar. Com a palavra o Profeta. Mene - Contou Eloim o teu reino, e o acabou. Tequel - Pesado foste na balança e foste achado em falta. Ufarso, - Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.// Treze(!) anos depois, o reinado começa a se desfazer, conforme a ira divina.

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    "A aliança de militares e civis no golpismo foi desfeita. A hipocrisia do lado civil não tem mais quem a encubra, ficou visível e indisfarçável. [...] Todo o processo de impeachment é, portanto, farsante." Janio de Freitas, Folha de São Paulo, 04/08/16. A mensagem vale para este jornal, com raras exceções. Deixem de falsa modéstia, e assumam suas responsabilidades nesta farsa, por favor.

    Responda
  11. Beatriz R Alvares

    Entre o que foi dito neste texto e o do jornalista Jânio de Freitas, fico com o segundo. Não vivemos em um regime parlamentarista e o julgamento da presidente Dilma foi essencialmente político. Estou entre as pessoas que tem convicção de que houve um golpe contra a democracia. O tempo há de mostrar e a história será implacável com aqueles que participaram desta farsa.

    Responda
  12. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Responsável por R$1,7 trilhões de perdas à economia brasileira desde 2014 causada pela irresponsabilidade fiscal em perda de PIB e endividamento público. Evoluiu bons projetos como bolsa família, mais médicos, minha casa minha vida, ciências sem fronteiras etc. Reduziu os juros aos menores patamares históricos até 2013. Ao elevar os juros e criar a depressão econômica não teve a sensibilidade de sair do comando para evitar prejuízo a nossa comunidade. Egoísta. Sai na história como pior líder.

    Responda
  13. Luiz Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Rogerio Neto

    Precisamos nos livrar deste anacronismo, dessa embromação, deste baixo nível e baixo astral que tomou conta do Brasil nos últimos anos. Felizmente, falta pouco. Vamos retomar a vida com alegria e esperança.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Seremos felizes para sempre, então? Você acredita neste final feliz? Só se se comportar como a imagem dos 3 macacos que não vêem , não ouvem e não falam NADA.

  15. marco josé cornacchia landucci

    traqédia seria a hipótese do retrocesso com a volta do zumbi alojado no alvorada. Com a economia dando sinais de confiança e melhora não há como deixar de seguir até 2018 com o Presidente Michel Temer.

    Responda
  16. GILMAIR RIBEIRO DA SILVA

    Considerando que o subscritor do relatório que será votado no Senado para o impeachment da presidente cometeu os mesmos atos ilícitos evidenciados e em maior quantidade; se realmente a mandatária cometeu crime de responsabilidade, como afirmam políticos oposicionistas e meios de comunicação, é possível, então, afirmar que esse documento histórico, foi produzido por um criminoso? Com a palavra os historiadores do futuro!

    Responda
    1. Gustavo Pereira

      Perfeita conclusão.

  17. MARIA Angelica Nogueira

    Sem dúvida nenhuma, o governo Dilma será lembrado por ter sido o mais boicotado da história do Brasil. Uma oposição inconformada pela derrota contando com o apoio incondicional da grande mídia. Além do presidente da câmara corrupto e suas pautas bombas inviabilizando o governo e finalizando com a aceitação do impeachment.

    Responda
  18. Angelo Batista Goulart

    Enquanto o golpe de 1964 decolou e fez escola por 30 anos , este golpe de 2016 não decola esta fazendo água , pois o cenário sombrio perdura a cada minuto, apoio minimo, pois não há mais esperança a marca de golpista já correu todo planeta ! então ela volta e abre o plebiscito ! A carta da presidenta do dia 10 de agosto é a salvação da democracia!

    Responda
    1. carmen rodrigues

      Sem saída para Dil mentira. Já abandonou o avião e está sem paraquedas. Será que haverá uma rede para ampará-la em solo? Ela acreditou na desconstrução da ideia (coisa de marqueteiro) que, igual aos pássaros, precisaria de asas para voar....Curta o vento fresco, a paisagem e tchau querida!! Para sempre ....

  19. celso bittencourt

    'Aliados de Dilma dizem que nenhum dos dois [LullaLá] está "Muito Empenhado" em converter Votos contra o Impeachment, em sessão marcada para agosto no Senado.'***Óbvio, a farsa do G o l p e é muito mais promissora p/ ex-PR., candidatíssimo p/ 2018, de que mais 2 anos de sua Criatura Aloprada, uma verdadeira unanimidade nacional de Soberba e Incompetência Política. Adieu, cherie!

    Responda
  20. Paulo Zacarias

    "Lula Réu", "Falta Pouco"... todo esse frisson de ódio partidário para culminar num editorial linguiça na capa, com letras garrafais bem no dia da abertura dos jogos. O texto será um misto de rancor, patriotada e homilia da TFP. É triste o que restou de imprensa nesse Brasil.

    Responda
  21. Emerson Luis de Moraes

    pítulo triste sendo forjado em sua História. Não é possível, custo a acreditar que não exista uma voz sensata nesta equipe editorial que não tente resgatar o espírito progressista daquela Folha que conheci no início dos anos 80. Por inocência ou esperança não cancelo minha assinatura pois acredito que aquele espírito ainda possa renascer, mais pelo visto está cada vez vez mais sepultado. De qualquer forma, devo começar a concordar: "de onde nada se espera, é de onde nada se vem.". Meus pêsames.

    Responda
  22. EDMUNDO NASCIMENTO

    Ciao querida !

    Responda
  23. EDMUNDO NASCIMENTO

    governo federal mais podre dos ultimos 500 anos, já vai tarde querida !!

    Responda
    1. Gustavo Pereira

      Não se esqueça q o atual governo era parte do anterior e é tão sujo quanto. Não se esqueça também q o principal nome da ex oposição, derrotado em 2014, hj é situação e é o senador mais citado pela Lava Jato.

  24. Cloves Oliveira

    O processo é profilático e não punitivo, pois não ha como ressarcir os danos causados.

    Responda
  25. mateus maia

    Quem é a FSP pra dizer isso, as margens de aprovação de Temer são mediocres como as de Dilma, sem falar na pressão que Temer sempre cede, basta ver os aumentos, chega de mentiras Folha. Vocês mais uma vez pegaram o bonde errado da história, e no futuro não adiantará fazer editoriais dizendo que errou, por que este veículo foi pilar central de uma narrativa mequetrefe de instabilidade por que Dilma não queria tomar medidas mais hortodoxas na economia, nessa balela de que neoliberalismo é Deus

    Responda
  26. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Indiretas já! Viva o golpe!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.