Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CRAIG DOWNIE DUNBAR

    Bravo! Excelente exposição das ideias corretas.

    Responda
  2. Fábio Archilha

    Infleizmente o que menos se tem nas escolas públicas é pluralidade,quem sabe e já passou por uma escola pública sabe que existe somente uma corrente de pensamento,a de esquerda, acho também que é uma lei impraticável, porém já serviria de alento se eles fossem o que eles supostamente tanto pregam, serem democráticos e respeitassem outras opniões, isso não acontece. Quanto aos valores, o que deve ser garantido é o o percentual, se a arrecadação é menor temos que nos adequar ao limite e ponto.

    Responda
  3. bagdassar minassian

    Até agora nenhuma manifestação de diretores e coordenadores das Escolas, estas que são "avaliadas e criticadas" de fora e não sabem o que nela se passa. Os pais e alunos que discordam de professores e de funcionários, seja quais os motivos e opiniões, têm acesso para reclamações e busca de soluções. Alguns representantes diretos pelas Escolas poderiam, com exemplos do dia a dia, esclarecer e afastar as imposições ideológicas e acabar com esse blábláblá inconsequente.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O principal objetivo do pluralismo nas escolas é o combate ao preconceito, ou seja, o julgamento das pessoas pela aparência. Entretanto no Brasil é comum confundir pluralismo com multiculturismo. O primeiro é baseado em valores fortes e positivos, enquanto o segundo se baseia no denominador mais baixo e simplista para angariar suporte. No pluralismo, as diferenças étnicas, religiosas e sociais são respeitadas, mas sempre com ênfase na interdependência para a promoção da unidade da nação.

    Responda
  5. MARIA TELVIRA DA CONCEIÇÃO

    Parabens. Professor Oscar pela lucidez da analise, em um espaco letrado tao conservador como e este jornal. Neste momento, temos um governo oportunista e sem qualquer compromisso com a educacao e com os direitos de aprendizagem. Para um pais que herdou do periodo colonial e de sucessivos governos do passado um legado nefasto e historicamente injusto no que diz respeito o acesso a educacao, lamentamos profundamente pelo desmonte que este governo vem fazendo a educacao, sob aplausos de muitos.

    Responda
  6. Agnaldo Trombin

    É o efeito 'bola de neve'. A tentativa de ferir de morte a Constituição com a promoção do golpe2016 via impeachment infundado é o elemento-chave desencadeador de crimes contra o Estado democrático de Direito. 'Iluminados', atuantes ou cúmplíces (com seus silencios vergonhosos), promovem o maior crime lesa-Patria de nossa historia. Como todo bom golpista, sem escrúpulos. Criminosos! A continuar essa vergonha será o maior retrocesso na historia da civilização moderna.

    Responda