-
EDWARD MOREIRA
verdade.
-
Cloves Oliveira
Após 1776, houve uma expansão crescente do Estado na economia americana, desde bancos, ferrovias e grandes projetos. Isso aconteceu principalmente porque os Estados eram mais fortes do que o Governo Federal. Criaram até o "Banco dos Estados Unidos". O produto dessa farra foi o aumento descontrolado da corrupção. Em 1828 A. Jackson foi eleito presidente dando início ao que ficou conhecido como "governo limitado". Sua filosofia: "para acabar com a corrupção no banco, basta não ter banco."
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
A Lava Jato puxa o fio da meada e expõe a decadência dos políticos, partidos e organizações. Impressiona a amplitude, a profundidade da corrupção e os vexames homéricos. O imperativo categórico para o próximo pleito será, sem dúvida, ter a ficha limpa, propósitos e orientações republicanas. Difícil, mas não impossível. Claudia Ferolla.
-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
Nada como a luz do sol para desinfetar. Temos um enorme obstáculo para superar, o que implica também em sacrifícios. Não podemos, em hipótese alguma, perder esta oportunidade de darmos um grande exemplo para as gerações futuras, colocando na cadeia e afastando os corruptos, em especial aqueles que lidam com a coisa pública, de todas as esferas de governo.O Tribunal Eleitoral tem a chance de também ser um protagonista do futuro.
-
Guy Castier
Caro Mauro: Gostaria muito de acreditar no que V. escreveu e que eu tambem desejaria acontecer. Contudo, é preciso muito otimismo para prever uma mudança radical nos costumes do nosso povo.
-
-
Domingos Aparecido
O MARASMO VAI CONTINUAR? Qualquer que for eleito se não fizer reforma tributária será como trocar 6 por meia dúzia. Nesse ritmo vamos demorar 90 anos para alcançar a Argentina no placar da ONU no quesito IDH. A maior tragédia desta vida é a pessoa morrer rejeitando Jesus Cristo, estará perdida por toda a eternidade.
-
Ivan Garcia
Caro Hélio, Eu acho que o que,realmente,mudou foi que a lei passou a ser aplicada de forma republicana,ou seja,para todos indistintamente.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.