Opinião > A sangria continua Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ellen Dornella Gomes

    Nunca antes neste país as investigações foram tão longe, atingiram tantos culpados e remexeram tanto as entranhas de um poder doentio. Com as delações de Sergio Machado e com as operações da Lava Jato, acreditamos em um basta à corrupção. A sangria precisa estancar.

    Responda
  2. LUIZ ERNESTO BRAGA SALERNO

    A Operação Lava Jato e suas ramificações produziram um efeito fatal ao mundo político.A corrupção desmedida criou uma cilada aos políticos e empresários na forma de uma espécie de areia movediça onde quanto mais se mexe mais se afunda.E o pior foi levar a Nação junto !Quem restará para conduzir a vida da República?Essa relação promíscua do público com o privado atingiu seu auge.Espero!Mas as incertezas continuam mesmo após o impeachment já que esse esquema de corrupção é suprapartidário.l

    Responda
  3. João Martins

    O Paulo Skaf era outro paladino da moralidade... até ontem. Estou curioso para saber onde vai enfiar aquele pato! Será que cabe nas celas de Curitiba?

    Responda
  4. Carlos Ricardo Turra

    Hoje eu estou avaliando as suspeitas de um conhecido, onde sempre afirmou que, as eleições para o congresso são falseadas, quer dizer que embora essas sejam feitas nas urnas, os que tomam posse, não são os eleitos. Justifica, o poder econô- mico coloca lá seus representantes, verdadeiros capatazes, que acobertam ás sonegações, as falcatruas.

    Responda
  5. LUIS CARLOS DE OLIVEIRA

    O chanceler já é bem conhecido por todos, tem que checar com a filha única e o genro, destinatários finais de grande parte do patrimônio do ilustre. O o resto está bem espalhado em contas pelo exterior, de difícil localização, mas não impossível. Se mexer um pouco, surgem outros nomes no tucanato Paulista.... Esse era o plano B para 2018???

    Responda
  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    A Lava Jato não parece estar sendo direcionada contra partido específico. A abrangência é ampla envolvendo todos eles. O líder está sendo mais punido que os demais neste momento porque efetivamente está mais perto do poder e atrapalhando a evolução do país. DR era um grande gargalo que precisava ser removido. Feito isto MT e os demais deverão sofrer as punições a seu tempo. Não pode se esperar que toda a justiça seja feita de forma instantânea. A vida precisa prosseguir. Um nó de cada vez.

    Responda
  7. mateus maia

    Não concordo a pessoa qie conserva a dor não pode ser investigada por que é do bem, um plumado bicudo sempre é honesto.

    Responda
  8. JOSE CAMPOS

    O morro do planalto central foi tomado por outra quadr ilha. Um soldado do ex dono do morro o traiu e tomou o lugar dele.

    Responda
  9. Evandro Luiz de Carvalho

    Gente era só para destruir o PT, não era? Vamos mudar de assunto... a abertura das Olimpíadas foi tão linda..kkk

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      É brincado que se diz a verdade!

  10. Paulo Watrin

    Parabenizo o editor pelo equilíbrio e precisão no trato de questão envolvendo a cúpula do governo Temer. O jornal, que tem o nome a zelar, deve assim proceder - tratando situação e oposição com o mesmo rigor. Em edições anteriores, o assunto foi tratado de modo discreto em demasia.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Uma pena que esse equilíbrio só surgiu agora. Antes imperava as manchetes assassinas de reputação.

  11. Ellen Dornella Gomes

    Que lentidão para punir os acusados!!!! A colaboração de Sergio Machado é fundamental sem as delações do próprio continuariam as corrupções. O país tem que ser limpo, o que falta e coragem de outros para cooperar com a justiça. As delações tem que ir em frente ate o fim.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    Os estudiosos da corrupção a dividem em dois grupos: sistemática e venal. A sistemática é a corrupção da economia pela política; a venal é a corrupção da política pela economia. A diferença é importante porque determina o modo de combate. A solução para a corrupção sistemática está na economia e aí que reside o problema do Brasil, pois é grande a presença do Estado – ou da política - na economia. O desafio é construir um governo que não dependa da manipulação da economia para a sua existência.

    Responda
  13. Dimas Floriani

    desobediência financeira (não mais comprar jornais, revistas e assistir as tvs monopólicas) deveria ser a palavra de ordem, contra a mídia gol.pista

    Responda
  14. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. Editor, discordo parcialmente porque as "delações" devem ser bem investigadas e avaliadas para aquilatar o gráu de envolvimento e, ao mesmo tempo, evitar injustiça ou desmoralização pública de quem foi citado. como em outros casos divulgados por este prestigioso Jornal, tendo em vista que tanto os "delatores como os citados" estão no mesmo patamar ético e moral, sem qualquer diferença ou estou enganado? A delação é negocio legal como qualquer outro, com ou sem vantagens, ou é outro engano?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Jesse David e José Campos, tudo bem? Não se trata de "fazer defesa" ou "buscar equilíbrio e justiça" porque abomino e muito menos represento quem caminha à margem da Lei, como os personagens citados neste prestigioso Jornal. Ocorre que tem alguns aloprados que buscam ajuda e pareceres internacionais, sustentando insinceridades e mentiras para denegrir mais o prestígio do Brasil no exterior. O sítio é de algum de vocês? E o apartamento? Por que a mulhér quér a devolução do pagamento? Abraços.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Jesse e José, tudo bem com vocês? Quis responder-lhes e esclarecer alguma coisas como, por exemplo, "o delator e os citados estão no mesmo patamar ético e moral sem nenhuma diferença", o Erudito, meu rancoroso desafeto, não gostou quando disse "no rés do chão". De toda forma, senti-me honrado com suas opiniões e desejo-lhes ótima semana.

    3. LUIZ RUIVO FILHO

      Te peguei novamente hein Erudito? O que está acontecendo? Estou preocupado contigo porque você transparecia (não vá confundir com a Lei da Transparência como fazes com outros assuntos, hein Erudito?) ser bem resolvido, tranquilo e, agora, só porque tornou-se meu rancoroso desafeto ficou perverso? Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse estar também preocupado contigo. O pior que o Jesse e o José, que me honraram com suas opiniões, ficarão sem resposta. É justo isto, hein Erudito?

    4. JESSE DAVID

      Porque essa defesa?? A grana é ilegal ou suja pra qualquer um. Se foi pra Dilma é pro Serra e pro Temer. Temos que ser sensatos e honestos.

    5. JOSE CAMPOS

      Foi só pegarem alguns dos barões de plutarco para cobrarem equilíbrio e justiça. Enquanto o estardalhaço era contra os inimigos estava tudo bem.

  15. nair odete de campos

    Seria grande surpresa?? Só se for pra vcs, pq metade do país já sabe q é disso q se trata essa operação, infelizmente! Bem q poderia ser diferente!

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      O objetivo era afastar os pobres da casa grande e colocar o capitão do mato atras do novo zumbi. O objetivo já foi alcançado. Agora é só repartir as capitanias hereditárias novamente.

  16. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    É difícil de não supor que o esquema com as empreiteiras, companhias de transporte urbano, fornecedores de trens, privatizações escusas, concessionárias de serviços públicos, entre outras, seja uma novidade exclusiva do governo petista, que foi amador e afobado na questão (se lambuzou como disse um dos petistas) e escancarou o modus operandi dos tradicionais políticos. Estes que estão dando entrevistas e mandando no país novamente. Reforma política com urgência.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Alguém do COI vai aparecer para excluir seu comentário.

    2. josé mário ferraz

      Aposto um tostão furado como este comentário será censurado porque no sistema capitalista da grande imprensa o normal é ser o erário dividido entre elas enquanto o povo festeja as Olimpíadas e uma juventude mentalmente deplorável futuca telefone.

  17. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor, nunca acreditei em palavra de políticos e, como prova, todos NEGARAM envolvimento com as falcatruas da Lava Jato e Filhotes, mas muitos estão presos Da mesma forma, também não acredito na palavra de suspeitos (Gostou Erudito?) porque "fazem qualquer negócio para livrar-se", como neste e outros casos já divulgados, de sorte que "as delações premiadas" devem ser bem investigadas e avaliadas para evitar injustiça ou desmoralização gratuita, sob pena de virar "intriga de comadres", ou não?

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Agora é intriga de comadre? Quer dizer que agora que tirou o p etê você quer coerência nas investigações? 10 milhões em dinheiro vivo! Intriga cara dessas comadres!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.