Juca Kfouri > Algo de podre: futebol masculino do Brasil vive uma nova crise Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É muito dinheiro pra pouca cabeça....é muita tatuagem....é muito brinco.....é muita ostentação....é muito telão no campo.....enfim é grande falta de patriotismo...
Impossivel deixar de reconhecer nosso Kfuri entre os excelentes jornalistas do Brasil. Impossivel é também que se reconheça que se trata de um jornalismo permenente "do contra", de oposição integral a qualquer idéia que lhe seja proposta e que nao reze por sua crença. Estamos todos a procurar a razão do desaparecimento do futibol das nossas seleções. Onde nos encontramos com Kfuri na pichação das sucessivas dinastias de incmpetência da CBF. Mas defender esse técnico NAO. Dorminhoco lembra Feola
A principal mudança no futebol brasileiro tem que começar na sua cúpula .Enquanto a CBF for presidida por um senhor que tem medo de pisar os pés fora do paÃs sob pena de ser preso,vamos continuar colecionando fracasso após fracasso .
o jogador do Santos o apitador expulsa, o do seu time duas vezes não. A regra do futebol é diferente?
Geração de minados e egoÃstas. Todos precisam aprender a jogar em equipe.
Essa geração de mimados só faz o que quer e na hora que quer. Estamos colhendo o resultado. Ruim para todos nós que apreciamos tanto o esporte.
O Brasil precisa aprender a jogar em contra-ataques com Neymar caindo para a esquerda e algumas vezes para a Direita. O Gabi-gol foi uma decepção. Falta um centro avante. Gabriel Jesus se ressentiu muito do gol perdido no primeiro jogo. Ainda confio na classificação, mas a cobrança da mÃdia é demais para jogadores de pouca idade.
Se duzentos e tanto milhões de "cidadaos" não geram atletas e equipes, o povo está cada vez mais bichado. A Letônia, Noruega, Croácia, etc... ,"paisecos", são mais paÃs que este "paisao" brasileiro. E quem ufana-se de tanta gente "brasileira"? PolÃticos.
Grande novidade . Garfearam a Chapecoense duas vezes - é ruim jogar em Chapecó - o avião não desce no inverno Quanto à celessão, sugiro alguns adversários à altura : Samoa ocidental, Timor Leste, Butão, Nepal , Tonga ...
Mesmo assim é perigoso perder...
Contra o Palmeiras a Chapecoense fez o gol em total impedimento, mesmo não havendo o Pênalti o jogo seria zero a zero.
Para capitão da seleção de futebol masculino é só chamar o Gerson!
Pergunta curiosa: Quantos anos que o Sr. , Carlos Arthur Nuzman é presidente do Comité OlÃmpico Brasilero ? Ele adora aparecer ao lado dos grandes mas explicar o pq tantas deficiências e problemas na organização, nada ninguem fala nada. Essa Seleção de futebol (opa Neymar e companhia) é uma vergonha e ninguem fala nada. Será que superamos a China ? Porque Regina Case e a G. Bunchen (nada contra mas pq esse contraste)
Virou moda no Brasil. Neymar e companhia - Pensei que era Seleção Brasileira de Futebol. Lula e companhia - Pensei que era PT. Temer e companhia - Pensei que era PMDB Aecio e companhia - Pensei que era PSDB E.Cunha e companhia - Pensei que era (de novo) PMDB Melhor parar por aqui vai faltar espaço para tantos heróis nacionais.
Isto não é mais novidade. Mas, no meio desta sucessão de mandos e desmandos, gostaria que alguém me explicasse como este sr. Micale acabou como treinador da seleção olÃmpica. Eu acompanho o futebol desde a muito e até pouco tempo atrás nem sabia que este sr. circulava no meio do futebol. Tive uma informação que ganhou uma copa São Paulo de futebol júnior com o Figueirense. Nem sei se confere a informação. Mas, sendo verdadeira, como acabou como treinador da equipe olÃmpica. Qual o mérito?
O futebol é a clara sÃntese do paÃs. Muitos usando para benefÃcio próprio. O resto, foda-se !.
Todo continua como antes, o apito amigo ajudando o Corintians, um pênalti clarÃssimo a favor do Cruzeiro não marcado, porcaria de futebol de cartas marcadas, parece que tem uma máfia atuando ativamente no futebol, sempre a favor dos mesmos.
Eu acho que o grande culpado disso tudo é a imprensa brasileira em geral. Endeusam jogadores medÃocres e continuamos na mesma. Estou torcendo contra essa seleção brasileira que não é a minha.
Prezado Juca. Também tive esse pressentimento quando começou o jogo. Disse aqui em casa: se a seleção não ganhar de muito, é hora de levantar o braço e pedir pra sair. Se o "estrelo" Neymar esquentar o banco de reservas, acredito que o Brasil terá chances ao menos de se classificar para a próxima fase. Técnico sem moral.
Alguém acha que aqueles jogadores estão preocupados se a seleção brasileira vai se classificar para a próxima fase?
A podridão no futebol brasileiro tem assento na convocação de jogadores para serem valorizados, para serem vendidos e consequente receberem as comissões pelas vendas. Uma situação bem clara é a do lateral do Atlético Mineiro, o cara começa jogando depois o técnico o retirar para colocar o lateral do Santos que estava deslocado na lateral direita. Levou esse Gabriel do Santos para valorizar, deixou o Felipe Viseu do Flamengo verdadeiro homem gol. Levou o Luan do Vasco também para valorizar.
A responsabilidade do dirigente nesse nÃvel para nas linhas do campo. Jogadores nem alimentados, com a vida ganha e qualidade já comprovada só não ganham se faltar comprometimento e amor à camisa. Essa duas condições são excludentes só funcionam juntas então é preciso só avisar o jogador brasileiro dessa necessidade uma vez que a baixa escolaridade e a pÃfia educação, apesar de sobrar dinheiro a eles para obtê-las, não permite perceber. Simples assim, só um aviso !!!!
Enquanto isso o apito amigo corintiano comeca a reinar no brasileirao denovo o povo e a midia atras de jogos olimpicos , tem que fiscalizar outra mafia do apito qye esta tendo aqui no futebol e o maior colaborador e a globo kkkkkk
Agora a mediocridade é que prevalece. Além do esgotamento dos jogadores dos melhores clubes. Os técnicos são sempre os mesmos e não se atualizaram como os Argentinos e Colombianos. PaÃses menores da América do Sul já levam vantagem em seu calendários nacionais.
O território brasileiro é gigantesco. O calendário das competições não leva em consideração o aspecto estratégico que leve o futebol do Brasil a uma evolução técnica e tática como acontece nos paÃses europeus. Campeonatos estaduais, copa Brasil, brasileirão, libertadores. A CBF atende politicamente os interesses dos donos dos clubes e os diversos feudos. Quando as competições era entre grandes clubes o Brasil deu aula de futebol ao mundo.
O Brasil exporta jogadores há pelo menos 40 anos. Uma horas eles iriam aprender. Plantamos a semente da nossa própria destruição.
o eterno desprezo da CBF pelo futebol. obter o ouro olimpico. como? com um time que tem um tecnico que o treinou por quanto tempo? oito jogos? quase nada. Tite foi esperto em recusar a batata quente. nao ha quem possa reunir o maior numero de talentos possiveis num time de futebol e num passe de magica, sem treino, treino e mais treino, fazer com q o mesmo jogue bem e ainda, diga-se de passagem, um grupo q em grande parte nao sabe do que se trata o futebol brasileiro. ele ainda (re)existe
O colunista é um dos que contribuem para essa crise ao endeusar jogadores medianos, como Gabriel Jesus, que mostrou ao que veio: não sabe onde fica a trave.
Que bobagem, o G. Jesus é talentoso, tanto é que o futebol europeu o reconhece, mas ainda o Guardiola. Culpar garotos por erros causados por gestões ruins de clubes e CBF, chega ser criminoso.
O retrato do futebol do nosso paÃs é o mesmo do Estado Brasileiro; como um todo, do Congresso Nacional, da polÃtica. IndivÃduos agrupados dominam todo o contexto e administram a "coisa" sempre buscando o interesse pessoal. Decisões sempre são tomadas tendo como base a "engraxada" financeira. A alternância do poder é perfeitamente arranjada. Ninguém quer organizar, melhorar, mudar, profissionalizar. Pra quê? E a Globo compactuando e mamando nas mesmas tetas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Algo de podre: futebol masculino do Brasil vive uma nova crise Voltar
Comente este texto