Juca Kfouri > Algo de podre: futebol masculino do Brasil vive uma nova crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Damiani

    É muito dinheiro pra pouca cabeça....é muita tatuagem....é muito brinco.....é muita ostentação....é muito telão no campo.....enfim é grande falta de patriotismo...

    Responda
  2. Carlos Eduardo Alves de Souza

    Impossivel deixar de reconhecer nosso Kfuri entre os excelentes jornalistas do Brasil. Impossivel é também que se reconheça que se trata de um jornalismo permenente "do contra", de oposição integral a qualquer idéia que lhe seja proposta e que nao reze por sua crença. Estamos todos a procurar a razão do desaparecimento do futibol das nossas seleções. Onde nos encontramos com Kfuri na pichação das sucessivas dinastias de incmpetência da CBF. Mas defender esse técnico NAO. Dorminhoco lembra Feola

    Responda
  3. Augusto Freitas

    A principal mudança no futebol brasileiro tem que começar na sua cúpula .Enquanto a CBF for presidida por um senhor que tem medo de pisar os pés fora do país sob pena de ser preso,vamos continuar colecionando fracasso após fracasso .

    Responda
  4. neli faria

    o jogador do Santos o apitador expulsa, o do seu time duas vezes não. A regra do futebol é diferente?

    Responda
  5. WANDERLEY EVANGELISTA SALVIANO

    Geração de minados e egoístas. Todos precisam aprender a jogar em equipe.

    Responda
  6. WANDERLEY EVANGELISTA SALVIANO

    Essa geração de mimados só faz o que quer e na hora que quer. Estamos colhendo o resultado. Ruim para todos nós que apreciamos tanto o esporte.

    Responda
  7. JOÃ O MARINO DELIZE

    O Brasil precisa aprender a jogar em contra-ataques com Neymar caindo para a esquerda e algumas vezes para a Direita. O Gabi-gol foi uma decepção. Falta um centro avante. Gabriel Jesus se ressentiu muito do gol perdido no primeiro jogo. Ainda confio na classificação, mas a cobrança da mídia é demais para jogadores de pouca idade.

    Responda
  8. ralfo b b pentedao

    Se duzentos e tanto milhões de "cidadaos" não geram atletas e equipes, o povo está cada vez mais bichado. A Letônia, Noruega, Croácia, etc... ,"paisecos", são mais país que este "paisao" brasileiro. E quem ufana-se de tanta gente "brasileira"? Políticos.

    Responda
  9. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Grande novidade . Garfearam a Chapecoense duas vezes - é ruim jogar em Chapecó - o avião não desce no inverno Quanto à celessão, sugiro alguns adversários à altura : Samoa ocidental, Timor Leste, Butão, Nepal , Tonga ...

    Responda
    1. WANDERLEY EVANGELISTA SALVIANO

      Mesmo assim é perigoso perder...

    2. JOÃ O MARINO DELIZE

      Contra o Palmeiras a Chapecoense fez o gol em total impedimento, mesmo não havendo o Pênalti o jogo seria zero a zero.

  10. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Para capitão da seleção de futebol masculino é só chamar o Gerson!

    Responda
  11. Guilherme Torres Godoy

    Pergunta curiosa: Quantos anos que o Sr. , Carlos Arthur Nuzman é presidente do Comité Olímpico Brasilero ? Ele adora aparecer ao lado dos grandes mas explicar o pq tantas deficiências e problemas na organização, nada ninguem fala nada. Essa Seleção de futebol (opa Neymar e companhia) é uma vergonha e ninguem fala nada. Será que superamos a China ? Porque Regina Case e a G. Bunchen (nada contra mas pq esse contraste)

    Responda
  12. Guilherme Torres Godoy

    Virou moda no Brasil. Neymar e companhia - Pensei que era Seleção Brasileira de Futebol. Lula e companhia - Pensei que era PT. Temer e companhia - Pensei que era PMDB Aecio e companhia - Pensei que era PSDB E.Cunha e companhia - Pensei que era (de novo) PMDB Melhor parar por aqui vai faltar espaço para tantos heróis nacionais.

    Responda
  13. Renato Stradiotto

    Isto não é mais novidade. Mas, no meio desta sucessão de mandos e desmandos, gostaria que alguém me explicasse como este sr. Micale acabou como treinador da seleção olímpica. Eu acompanho o futebol desde a muito e até pouco tempo atrás nem sabia que este sr. circulava no meio do futebol. Tive uma informação que ganhou uma copa São Paulo de futebol júnior com o Figueirense. Nem sei se confere a informação. Mas, sendo verdadeira, como acabou como treinador da equipe olímpica. Qual o mérito?

    Responda
  14. Osvaldo Morais da Silveira

    O futebol é a clara síntese do país. Muitos usando para benefício próprio. O resto, foda-se !.

    Responda
  15. Eduardo Santos

    Todo continua como antes, o apito amigo ajudando o Corintians, um pênalti claríssimo a favor do Cruzeiro não marcado, porcaria de futebol de cartas marcadas, parece que tem uma máfia atuando ativamente no futebol, sempre a favor dos mesmos.

    Responda
    1. Gustavo Freitas

      Eu acho que o grande culpado disso tudo é a imprensa brasileira em geral. Endeusam jogadores medíocres e continuamos na mesma. Estou torcendo contra essa seleção brasileira que não é a minha.

  16. Fabiano Oliveira

    Prezado Juca. Também tive esse pressentimento quando começou o jogo. Disse aqui em casa: se a seleção não ganhar de muito, é hora de levantar o braço e pedir pra sair. Se o "estrelo" Neymar esquentar o banco de reservas, acredito que o Brasil terá chances ao menos de se classificar para a próxima fase. Técnico sem moral.

    Responda
  17. Francisco Feitosa

    Alguém acha que aqueles jogadores estão preocupados se a seleção brasileira vai se classificar para a próxima fase?

    Responda
  18. Paulo de Mello Pedrosa

    A podridão no futebol brasileiro tem assento na convocação de jogadores para serem valorizados, para serem vendidos e consequente receberem as comissões pelas vendas. Uma situação bem clara é a do lateral do Atlético Mineiro, o cara começa jogando depois o técnico o retirar para colocar o lateral do Santos que estava deslocado na lateral direita. Levou esse Gabriel do Santos para valorizar, deixou o Felipe Viseu do Flamengo verdadeiro homem gol. Levou o Luan do Vasco também para valorizar.

    Responda
  19. Sidnei Anttogneto

    A responsabilidade do dirigente nesse nível para nas linhas do campo. Jogadores nem alimentados, com a vida ganha e qualidade já comprovada só não ganham se faltar comprometimento e amor à camisa. Essa duas condições são excludentes só funcionam juntas então é preciso só avisar o jogador brasileiro dessa necessidade uma vez que a baixa escolaridade e a pífia educação, apesar de sobrar dinheiro a eles para obtê-las, não permite perceber. Simples assim, só um aviso !!!!

    Responda
  20. Willian Luiz

    Enquanto isso o apito amigo corintiano comeca a reinar no brasileirao denovo o povo e a midia atras de jogos olimpicos , tem que fiscalizar outra mafia do apito qye esta tendo aqui no futebol e o maior colaborador e a globo kkkkkk

    Responda
  21. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Agora a mediocridade é que prevalece. Além do esgotamento dos jogadores dos melhores clubes. Os técnicos são sempre os mesmos e não se atualizaram como os Argentinos e Colombianos. Países menores da América do Sul já levam vantagem em seu calendários nacionais.

    Responda
  22. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O território brasileiro é gigantesco. O calendário das competições não leva em consideração o aspecto estratégico que leve o futebol do Brasil a uma evolução técnica e tática como acontece nos países europeus. Campeonatos estaduais, copa Brasil, brasileirão, libertadores. A CBF atende politicamente os interesses dos donos dos clubes e os diversos feudos. Quando as competições era entre grandes clubes o Brasil deu aula de futebol ao mundo.

    Responda
  23. joao paulo

    O Brasil exporta jogadores há pelo menos 40 anos. Uma horas eles iriam aprender. Plantamos a semente da nossa própria destruição.

    Responda
  24. paul constantinides

    o eterno desprezo da CBF pelo futebol. obter o ouro olimpico. como? com um time que tem um tecnico que o treinou por quanto tempo? oito jogos? quase nada. Tite foi esperto em recusar a batata quente. nao ha quem possa reunir o maior numero de talentos possiveis num time de futebol e num passe de magica, sem treino, treino e mais treino, fazer com q o mesmo jogue bem e ainda, diga-se de passagem, um grupo q em grande parte nao sabe do que se trata o futebol brasileiro. ele ainda (re)existe

    Responda
  25. edison resende

    O colunista é um dos que contribuem para essa crise ao endeusar jogadores medianos, como Gabriel Jesus, que mostrou ao que veio: não sabe onde fica a trave.

    Responda
    1. Valter Chapetta

      Que bobagem, o G. Jesus é talentoso, tanto é que o futebol europeu o reconhece, mas ainda o Guardiola. Culpar garotos por erros causados por gestões ruins de clubes e CBF, chega ser criminoso.

  26. Euzir Baggio

    O retrato do futebol do nosso país é o mesmo do Estado Brasileiro; como um todo, do Congresso Nacional, da política. Indivíduos agrupados dominam todo o contexto e administram a "coisa" sempre buscando o interesse pessoal. Decisões sempre são tomadas tendo como base a "engraxada" financeira. A alternância do poder é perfeitamente arranjada. Ninguém quer organizar, melhorar, mudar, profissionalizar. Pra quê? E a Globo compactuando e mamando nas mesmas tetas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.