Elio Gaspari > A Lava Jato chegou ao PSDB Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé mário ferraz

    Conte-nos, agora, uma novidade.

    Responda
  2. Mauro Nunes

    Concordo que se deve investigar e punir aos corruptos não importa partido ou cargo que ocupe,o que não consigo aceitar é os réus serem julgados por parlamentares que,,segundo às investigações são também investigados por corrupção.A pressa para punir Dilma que na minha opinião merece ser punida jà que errou,mais e Eduardo Cunha que esta mais que provado que è corrupto,mas que a presidenta continua no vidão ,fazendo o que quer e um punhado de defensores que o apoiam em vez de punir.

    Responda
  3. Tarso Magnus Da Cunha Frota Jr

    Todos os partidos são corruptos, nas apenas o PT tem pago a conta, enquanto nem o mensalão mineiro do PSDB foi julgado em definitivo, embora seja muito anterior. Passou da hora de julgar os escândalos do metrô, da merenda, anel rodoviário e caixa 2.

    Responda
  4. Lourdes Abido

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Lourdes Abido

    o que está sendo julgado são os últimos 13 anos da administração petista,o PT foi o partido que INTITUCIONALIZOU a corrupção como método de governo.Ninguém nega que houve corrupção nos governos anteriores ao PT,porém ocorria como fatos isolados, e não como MÉTODO DE GOVERNO como nos tempos petistas.Será que vão querer retornar à História e investigar também a corrupção e o enriquecimento ilícito durante o período de colonização do Brasil?O objetivo de desviar o foco do PT e do Lula está claro.

    Responda
  6. MENDES JOSE MAULLI

    Será mesmo que chegou?? Moro, STF, MPF-SP, PF???? Há muito tempo venho dizendo: Pandora, pandorinha, minha caixa de horrores, abra-te e mostre-nos os crimes dos passarinhos, lindos, coloridos, letrados e intocados. Pandora se te abrires, mostrarás as desgraças e as corrupções destas belas aves canóras. Como pode um canarinho ou um tucanito colorido ser tão ordinário? Tudo bem. São lindos e cultos e pertencem ao high-society da bicharada. Até agora,sem merecer, só o sapinho tá apanhando.

    Responda
  7. Dimas Floriani

    na normalidade anormal das tretas, mutretas e retretas, tudo segue como dantes: o grande pacto das classes dominantes no país para dar aquela ajeitada a la paraguaia na constituição selará os rumos de uma nova institucionalidade anômala; vamos ver se saberão conviver com a grita crescente dos setores populares, alvo da garfada do ajuste fiscal. A diferença com o golpe de 64 é que não conseguiram (ainda) prender, exilar e dar sumiço às lideranças democrático-populares.

    Responda
    1. Lourdes Abido

      o que os brasileiros honestos que trabalham querem é acabar com as lideranças corruptas sejam populistas ou não.Pelo andar da carruagem estão prendendo os empresários e politicos menores na tentativa do Lula não ficar em evidência na midia de forma negativa.As leis devem ser iguais à todos os cidadãos brasileiros,Lula não é melhor que ninguém,ao contrário.

  8. Antonio Catigero Oliveira

    O colunista já criou muitos calos durante estas décadas de profissão, para acreditar em contos da carrochinha.

    Responda
  9. Antônio Carlos de Paula

    Isso é o modo de governar desses falsos moralistas! São a favor de CPI,mas desde que não seja contra eles,recebem milhões de reais das grandes empreiteiras,mas o dinheiro é sujo somente para os outros. Uma vergonha!

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    O MP-SP virou partido político coligado ao PSDB?

    Responda
    1. Ozias batista

      Dr. Antonio; faça multiplicar sua indignação no estado de SP, porque o restante do país já sabe que é esse povo da direita.

  11. Mauro Machado Gonzaga

    Trocar o pseudônimo pelo nome é tentativa de intimidação?

    Responda
  12. JOAO CARVALHO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Lourdes Abido

      aliados marxistas???Quais são os petistas marxistas?Êles nunca leram e não sabem nem quem foi Marx, salvo alguns jornalistas pseudo intectuais que habitam o território da banânia.

    2. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Observação hilária, grotesca, desinformada.

  13. CASSIO ROBERTO MOREIRA SILVA

    Eles têm o judiciário do ESP no Bolso. Arquivam os processos, "esquecem" em gavetas, esperam caducar o prazo para processar, etc. Nada vai para a frente. São os Metralhas posando de santos.

    Responda
  14. JOSE CAMPOS

    Quando se trata de investigar tucano, o próprio MP de SP abafa o caso. Só prendendo a cúpula do MP para se começar a fazer justiça.

    Responda
  15. Mauro Machado Gonzaga

    Estas denuncias não interessam a Moro, ao STF e nem ao ministério publico, são irrelevantes, não se referem ao petismo e nem a lluullaa.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Como Moro diz: não vem ao caso.

  16. MARIA ALVES

    E, observe, qual jornal tratou desses 23 milhões hoje? E foi necessário a Suíça mandar os papéis pro MP Paulista, Que, convenientemente, havia perdido o processo. Isso remete a tudo, menos a uma democracia republicana.

    Responda
    1. Ozias batista

      Então dona Maria, quando trata-se de PSDB e aliados tudo fica escurecido para a imprensa e alguns setores do MP.

    2. JOSE CAMPOS

      Acho que se chama Rodrigo De Grantis o procurador que sentou no processo durante anos.

  17. NEWTON PAULA

    Beleza deu o velho imortal Bezerra da Silva..."se gritar pega ladão não fica um meu irmão" e segue a festa!

    Responda
  18. Gustave Courbet

    Infelizmente o PSDB é blindado. Se fosse o PT, esta mesma Folha faria um grande estardalhaço.

    Responda
  19. José da Silva SER FICO de Assis Carvalho

    Pena que a velocidade com que se atacam uns e outros seja diferente. Nas práticas, salvo quanto aos valores envolvidos, PSDB, PT, PMDB etc. se assemelham. Está bastante clara a verdadeira motivação dos sem razão chamados "golpistas": por a mão no butim. E levar às últimas consequências o neoliberalismo à brasileira. Devemos atentar para o que diz a FSP: a Odebrecht prepara-se para ser financiada pelo BB. Enquanto isso, Serra et caterva entregam a Petrobrás e o que resta do patrimônio coletivo.

    Responda
  20. Nelson Cunha

    Todos devem ser investigados independente de partidos políticos. Ninguém está acima da lei

    Responda
    1. Lourdes Abido

      Lula declarou num de seus discursos que "há homens que estão acima das leis"? Será que é por isso que êle ainda não está enjaulado?

    2. JOSE CAMPOS

      Você que pensa! Os tucanos estão.

    3. MARIA ALVES

      Só que não. ..

  21. Abel Amaro

    Ainda bem que a Lava Jato está indo chegando a todos, independentemente de qual partido sejam. Assim se aplica a lei sem ideologismos e se esvazia a cantilena da esquerda e de jornalistas tendenciosos de qualquer extremo que seja, como os colunistas deste jornal. Aliás, estou radiante pois acabo de cancelar minha assinatura deste periódico. Já deveria ter feito isto há muitos anos e conclamo a todos a fazerem o mesmo. Já trocaram 20 colunistas, mas aceitaram a Vanessa Graziotin. Desisto !

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Quem disse que está chegando a todos? As denúncias são antigas. O mineiro, por exemplo, está denunciado seis vezes. Desde 2014. E nada acontece. A denúncia do Sera está sendo abafada por todos os jornais, exceto esse. Mesmo assim, este está minimizando. Deu uma manchete e um editorial cheio de dedos, cauteloso. Ah! se fosse o outro lado. Manchetes diárias. E a Odebrecht já disse que teve que insistir muito para incluir o tu can ato. Não queriam ouvir. Só interessam se for da estrela.

  22. Marcio Pavanello

    Tá feliz HG?

    Responda
  23. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    É, de fato, de chamar atenção a diferença de velocidade de atuação da justiça quando os malfeitos são do pete ou dos tucanos. Para esses últimos, não vai dar em nada ? Deveria ser desnecessário repetir essa obviedade, mas Que TODOS sejam investigados, condenados (se houver irrefutável comprovação) e punidos com a prisão, independentemente da coloração partidária. Chega de parcialidade e indignação seletiva. Corrupção não é "privilegio" de nenhum partido ou grupo politico

    Responda
    1. JOAO CARVALHO

      Quanto choro dos petistas em relação aos tucanos. Sobra para a justiça a culpa de tão grande injustiça. O que o PT fez no Brasil em 13 anos não há nada que se compare em nossa história, ainda tem muita gente solta. Moro faz um trabalho brilhante. Agosto: mês de nossa libertação

    2. Lourdes Abido

      "corrupção não é privilégio de nenhum partido politico" concordo com a sua afirmação, quando a corrupção ocorre como fatos isolados,mas quando a corrupção é institucionalizada como método de governo,aí é registro e privilégio do PT.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Para o tu cana to nunca dá em nada. Os escândalos do metrô são antigos de 20 anos. Houve delação da Siemens e... nada! Por que será?

  24. Marina Ferreir Ferreira

    Engraçado né Élio, quando a denúncia envolve o PT não precisa comprovar a veracidade dos delatores,e geralmente a imprensa é implacável! Mas quando se trata do "santo" PSDB tem que haver comprovação da acusação !

    Responda
  25. A R Teixeira

    A Polícia Federal deveria chamar o Elio para terminar essa delação.

    Responda
  26. Paulo Watrin

    José Serra é um político extraordinário. Além de advogar a privatização do pré-sal, nunca esteve envolvido em falcatruas nenhuma. Que mal há em ter ele recebido uma graninha pra fazer caixa dois em favor do seu imaculado PSDB? É o despeito dessa gente mal informada que vem maculando a imagem do ilustre senador.

    Responda
    1. Fernando Sperotto

      A privatização estes dias do campo de Carcará , do pré sal, para a Statoil, deu um prejuízo de 20 Bilhões de reais pro Brasil. Valia 22 BI, foi privatizada por 2,5 BI. Num leilão somente o Brasil teve o prejuízo equivalente ao Petrolao inteiro. E foi só a 1a privatização, vem mais por aí.

  27. Marcos A T Garcia

    A lavajato engoliu o Pete e o proxima vitima seria o P.M.D.B. So t r o u x a que nao caiu na real, nao ligou os pontinhos para ver que figura daria. A D e l m a e o L h u l h a foram os testas de ferro. O Pete foi muito bom por 10 anos, ate a lavajato e a crise baterem na porta do palacio.

    Responda
  28. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Tremendo absurdo os 20 anos de impunidade aos desmandos e corrrupctions em São Paulo! crimes e incompetência no metro, trem, merendas, epte, obras de saneamento e água etc. Mas, da lj eles não escaparão!

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Ilusão. Claro que escaparão. O mine iro já foi denunciado diversas vezes. Está na lista de F urnas e nada acontece. As iniciais do Sera foram tarjadas pela PF para evitar identificação. Azeredo, do mensalão do tu canato, está leve, livre e solto. Há um grande acordo para estancar a sangria logo que prenderem quem eles perseguem. O resto é firula para dar uma aura de respeitabilidade.

  29. PAULO JOSE HERNANDEZ

    O Brasil precisa evoluir, a justiça precisa prevalecer sobre o poder e o dinheiro. Que caiam políticos, partidos e candidatos, independente de orientação. Ainda há esperança.

    Responda
  30. Antonio Carlos Boca II

    Este diário possui departamento médico??....Hiii hi hi

    Responda
  31. Jose Carlos Alvez

    Vamos torcer para irem em frente com a investigação, para mostrar a cara do psdb e do pmdb; vamos chegar em Minas, vamos pegar o bandidinho de lá...

    Responda
  32. Joaquim Branco

    O Gaspari é ingênuo, as instituições e a imprensa combatem o PT, por isso tudo anda rápido. Contra o PSDB e o PMDB as investigações caminham a passo de tartaruga ou ficam paradas. Muitas vezes, nem aparecem na obolG.

    Responda
    1. Lourdes Abido

      Rápido? o Lula deveria ter sido preso desde o Mensalão e saiu ileso,seus amigos zé dirceu,josé genoino,joaõ paulo cunha e outros petistas assumiram a culpa e Lula escapou do Mensalão,mas não escapará do Petrolão,o Brasil abriu os olhos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.