Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé mário ferraz

    Tem razão caro e atento Joaquim Rosa. Preciso me desculpar com os perus.

    Responda
  2. josé mário ferraz

    Já pelas bandas de cá, as demonstrações em favor de Lula, Dilma, Temer, etc., demonstram que a preferência gastronômica do brasileiro é idêntica à do peru.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Existe muito mito sobre a gastronomia européia. A pior e a pizza mais cara que já comi foi em Roma. É óbvio que quem está disposto a pagar mais de €100 por pessoa irá encontrar restaurantes maravilhosos não só na Itália, mas também nos outros países, inclusive no Brasil. O que vale a pena na Europa pelo preço e qualidade comparados ao Brasil, são os vinhos e os queijos. Muitos turistas ficam mesmo com os fast-foods, até porque já sabe o que esperar.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Concordo plenamente, muito mito mesmo sobre a gastronomia na Italia e em outros paises da Europa. O melhor é se distanciar dos centros turisticos e comer onde os residentes comem, comida simples mas boa. Ou ir a pequenos negocios e comprar pao, queijos, salames e fazer piquenique em vez de almoçar. So que isso leva tempo, e tempo tem que ser bem aproveitado, pois existe muita coisa para se ver e visitar.