Opinião > Injustiças com o SUS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mateus maia

    Mas é de uma mixuruquisse essa pressão por menos recurso na saúde, a folha acha que as pessoas comuns tem a fortuna da família Frias, se as pessoas buscam a justiça é por que estão se sentindo injustiçadas, tem remédio que custa 50 mil por mês, ai esse novo pensamento conservador que vem sendo forjado na mídia quer que o pobre morra sem entrar na justiça sempre em nome do equilíbrio fiscal que nada mais é que diminuir o dinheiro da saúde educação pra garantir lucro de banqueiro.

    Responda
  2. VANDERLEI AGOSTINHO DA SILVEIRA

    na e' a ciência das incertezas ,aliado a um resultado de probabilidades (Osler-Jhons-Hopkins,Baltimore).A ciência tem função informativa,não cabendo a ela ditar normas(aí é a filosofia que manda).Mesmo assim ilustríssimos Juízes,o mundo seria bem melhor se as normas fossem baseadas em informações ,portanto como velho clínico que pegou um Diploma e Residência da USP e veio para o interior do Pará (Belo Estado/Povo Maravilhoso)imploro que ouçam os técnicos ,antes de assinar sentenças nesta área .

    Responda
  3. guto coelho

    "Há notícias até de esquemas de corrupção que se valem da Justiça"....isso não é lenda urbana é verdade...é um trapaça 'validada' nas liminares.Enquanto não houver clareza em quais procedimento de saúde serão de cobertura garantida continuaremos nesse sistema caótico.A constituição foi escrita em um momento demográfico e tecnológico completamente distinto do atual.É também necessário criar-se pelo menos em segunda instância uma vara especializada em saúde, economizará bilhões.

    Responda
  4. Ricardo nascimento

    Muito mais fácil é falar sobre um sistema do qual não é usuário, porque tem meios de, quando preciso, recorrer a um sistema privado de saúde. Mas o papel do jornal, antes de acusar a judicialização do SUS, seria inquerir sobre o dinheiro desviado, via corrupção e outros subterfúgios, que precarizam o sistema e o deixam na situação calamitosa que se encontra.

    Responda
  5. Gabriela Oliveira

    Utopia é um lugar onde os administradores públicos brasileiros estão fazendo o planejamento citado no texto. Enquanto isso acontece, os Gestores estão destinando grande parte da verba pública para festas, campanhas políticas, para tantos fins indevidos e imorais que quando a Justiça resolve equilibrar a conta.. Surge uma reportagem dessas.

    Responda
  6. MARCELO PITTA COELHO

    Isso é culpa da maldita (Constituição de 88) que diz que todos têm direito a tudo, de maneira ampla geral e irrestrita, como se os recursos caíssem do céu pelo simples fato de a Constituição dizer que todos têm direito a tudo. É impossível administrar um país com seriedade e eficiência com esse tipo de princípio.

    Responda
    1. mateus maia

      Sei bem o País que você quer, você é sua família podem ter direito mas a minha não, o dia que algum familiar teu precisar de um remédio de alto custo quero ver se essa balela se sustenta, tem remédio que custa 50 mil por mês para o paciente, ai tu quer vir falar que não devíamos ter direito à saúde pública por que seu sentimento neoliberal esta aflorado, faz assim abre mão quando precisar quero ver se tua economia de mercado se sustenta no mundo real.

  7. LUIZ RUIVO FILHO

    São regras constitucionais "todos são iguais perante a Lei", como também "direito de recorrer ao Judiciário", de sorte que "concedo a liminar e condeno o SUS a adquirir e colocar em seus banheiros papel higiênico que não foi para maduro e seus passarinhos, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária ou prisão por desobediência. Intime-se", de sorte que o Ministro da Saúde, que não é administrador, sugere adquirir o inexistente Plano de Saúde Popular e, assim, resolve o SUS e saúde do Povo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.