Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CRAIG DOWNIE DUNBAR

    A posição libertária do autor o leva a defender um conceito abstrato de liberdade: cada um faz o que acha certo. Na prática isso favorece os indivíduos e grupos poderosos, porque querer não é apenas uma questão de atitude – é preciso se dispor de meios concretos. Assim, querendo ou não ele defende e fortalece o racismo e a homofobia e a diferença entre os esquerdistas que seguem Marx e os direitistas libertários aparece com clareza ao examinar a questão de conteúdo.

    Responda
  2. Maria Angelica Brito

    Se fosse um protesto contra políticos desonestos seria válido sim, mas não é, são viúvas adoradoras de políticos desonestos, são asseclas dos gafanhotos expurgados.

    Responda
  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “A ignorância também pode ser a chave da felicidade” - José Henrique Mariante

    Responda
  4. Marceni Dias

    Você defende isso pq não é negro e homossexual cara. Ofensas e discursos de ódio não devem ser tolerados!!

    Responda
  5. MARCELO PITTA COELHO

    Bem Hélio, desde Marx a esquerda pode até defender a liberdade de expressão, mas apenas até o momento em que toma o poder, porque, como sabemos, depois que a esquerda marxista assume o poder a liberdade de expressão morre de vez, como aconteceu na URSS, na China de Mao, em Cuba... Dito isso, concordo plenamente com a coluna, não tem cabimento proibir manifestações pacíficas de qualquer espécie nos jogos.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Muito bom seu comentário. E isso mesmo. “O apego a certos axiomas do pensamento marxista (que muitas vezes resulta de uma interpretação simplificada e pobre de Marx), por exemplo, em nada ajuda na tarefa de compreender o real significado das clivagens de classes para ação social dos indivíduos”. Roberto Dutra. Por outro lado existe atração pelo poder. “ Poder é como o amor, mais fácil sentir do que definir ou medir”. Joseph Nye

  6. Maria Lopes

    Excelente coluna

    Responda