-
CRAIG DOWNIE DUNBAR
A posição libertária do autor o leva a defender um conceito abstrato de liberdade: cada um faz o que acha certo. Na prática isso favorece os indivíduos e grupos poderosos, porque querer não é apenas uma questão de atitude é preciso se dispor de meios concretos. Assim, querendo ou não ele defende e fortalece o racismo e a homofobia e a diferença entre os esquerdistas que seguem Marx e os direitistas libertários aparece com clareza ao examinar a questão de conteúdo.
-
Maria Angelica Brito
Se fosse um protesto contra políticos desonestos seria válido sim, mas não é, são viúvas adoradoras de políticos desonestos, são asseclas dos gafanhotos expurgados.
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
A ignorância também pode ser a chave da felicidade - José Henrique Mariante
-
Marceni Dias
Você defende isso pq não é negro e homossexual cara. Ofensas e discursos de ódio não devem ser tolerados!!
-
MARCELO PITTA COELHO
Bem Hélio, desde Marx a esquerda pode até defender a liberdade de expressão, mas apenas até o momento em que toma o poder, porque, como sabemos, depois que a esquerda marxista assume o poder a liberdade de expressão morre de vez, como aconteceu na URSS, na China de Mao, em Cuba... Dito isso, concordo plenamente com a coluna, não tem cabimento proibir manifestações pacíficas de qualquer espécie nos jogos.
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Muito bom seu comentário. E isso mesmo. O apego a certos axiomas do pensamento marxista (que muitas vezes resulta de uma interpretação simplificada e pobre de Marx), por exemplo, em nada ajuda na tarefa de compreender o real significado das clivagens de classes para ação social dos indivíduos. Roberto Dutra. Por outro lado existe atração pelo poder. Poder é como o amor, mais fácil sentir do que definir ou medir. Joseph Nye
-
-
Maria Lopes
Excelente coluna
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.