Ilustríssima > Mesmo se pouco debatido, risco de holocausto nuclear ainda é real Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luís Antônio Albiac Terremoto

    A energia nuclear deveria ser usada exclusivamente para fins pacíficos. Portanto, as armas nucleares precisam ser completamente proscritas e todo o material físsil nelas contido (principalmente U-235 e Pu-239) deve ser convertido em combustível nuclear para reatores destinados à produção de energia elétrica (reatores nucleares de potência). A maior parcela de responsabilidade por essa iniciativa cabe aos países que detêm armas nucleares, principalmente EUA, Rússia, Reino Unido, França e China.

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    O uso de armas nucleares está aos poucos se tornando obsoleto, uma vez que estamos hoje tão dependendentes da tecnologia, com informatização de quase tudo, que um ataque cibernético em massa contra uma nação poderia aniquilá-la sem o gravissimo risco de acabar com toda a humanidade pela nuvem radioativa que se seguiria após um confronto nuclear, onde não haveriam ganhadores, apenas perdedores

    Responda
  3. MARCELO PITTA COELHO

    Sempre achei que uma civilização que chegasse próximo a desenvolver uma tecnologia que permitisse viagens galácticas se autodestruiria antes, por excesso de racionalismo e sede de conquista. Mas também pode acontecer que o único episódio de desenvolvimento de vida de toda a história cósmica seja esse, aqui na Terra; ou que viagens galácticas sejam realmente impossíveis, por mais desenvolvida científica e tecnologicamente que seja uma civilização. Vai saber.

    Responda
  4. Joabe Pires

    Sempre comento, com meus alunos, esta triste possibilidade!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.