Marcos Lisboa > Transparência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A lógica desse governo não se sustenta. Por mais que a imprensa o apoie, não será possÃvel esconder da maioria da população a incoerência, benesses para elite do serviço público e austeridade para o resto da população. Dificilmente, os polÃticos aprovarão o segundo item, pois cometerão suicÃdio polÃtico.
O problema todo é que ele (MT) não pensa no paÃs e sim nele, quer ser presidente em 2018. Jamais será. Um fisiológico. Está mostrando como funciona a velha polÃtica de favores. Meirelles deveria entregar o cargo. O problema é econômico? Faça o que o ministro da economia pede. O problema é polÃtico? Esqueçam. Jamais mudará. Vai continuar sempre assim, a não ser que desapareça toda esta korja de polÃticos que aà estão.
Governos fracos não tem condições de implementar medidas duras. E o atual é resultado de um processo contestado, por mais que tenha maioria no mundinho do Congresso e do empresariado, não tem na população em geral. O impeachment tem maioria, o novo governo ainda tem apoio pequeno e pode diminuir com medidas antipopulares. Nisso o mundo polÃtico é mais esperto, depende de voto, pretende manter a maioria que permitiu o impeachment e sabe que se atender só a empresários não a terá.
Vou ler todos os artigos do Marcos Lisboa. Li 2 artigos da ilustrÃssima com sua participação que considero marcos da literatura de economia do paÃs.
Apesar das crÃticas aos 'recuos' do governo interino, devemos lembrar que ele é muito refém de um congresso que ele conhece muito bem como funciona e é aquilo que conhecemos , completamente despreparado para enfrentar as mudanças necessárias.
Junto com o Samuel, finalmente alguém com robustez técnica e competencia real e que já era para estar escrevendo na coluna deste jornal ! E sem a vazia retórica jornalÃstica, o que enfada qualquer leitor interessado em conteúdo real.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Transparência Voltar
Comente este texto