Opinião > Encalhe no Fies Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evandro Luiz de Carvalho

    É preciso rever urgentemente a qualidade dessas "universidades" e "faculdades", ainda mais financiadas com dinheiro público. O que se constata quando estas instituições são submetidas a avaliação mínima é que trata-se de um verdadeiro estelionato educacional. Apenas um exemplo: quase 80% dos alunos de medicina no Estado de S.P. foram reprovados no exame do CREMESP. Temos que parar e pensar.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Evandro, tudo bem? Concordo plenamente contigo porque a boa ou má qualidade reside nas origens, senão raízes, para colher resultados positivos ou negativos como no exemplo mencionado por você, diga-se preocupante. O mesmo ocorre entre os diplomados em Direito, ou estou enganado? Tenha ótimo dia.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Evandro, tudo bem? Concordo plenamente porque o percentual, aproximado, também se aplica nos exames da OAB, de sorte que a origem ou "defeito do ensino" reside na raiz e não nos estudantes para resultar em tanta rejeição pela CREMESP e OABSP. Aliás a maior responsabilidade é do Ministério da Educação, geralmente ocupado por políticos ao invés de profissionais habilitados, resultando na má qualidade e farta "autorizações de funcionamento" sem qualquer critério. Tenha ótimo dia.

  2. Cloves Oliveira

    “Universidade não é e não deveria ser para todos.” Quem afirma é o Prof. Robert Reich, da U. da Califórnia em Berkeley. Ele menciona cifras que não devem ser muito diferentes no Brasil: “Em 2014, de acordo com o Fed de Nova York, 46% dos universitários recém formados trabalhavam em funções que nem requeriam formação superior.” Os números são ainda piores para profissionais com pós-graduação. Enquanto isso falta técnicos qualificados no mercado em geral onde os salários são cada vez maiores.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Cloves, tudo bem? Discordo parcialmente porque os nossos jovens necessitam de Educação de Qualidade para todos, o que não ocorre no Brasil, tendo em vista que priorizam só cursos de Nível Superior e não de Cursos Médios ou Intermediários apontados por você. Aliás graças ao Ministério, diga-se ocupados por medíocres políticos ao invés de profissionais habilitados, é o maior responsável pela má qualidade do ensino e, como prova, a "verba orçamentária" em relação aos demais. Tenha ótimo dia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.