Opinião > Página virada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AUDICÃ A RODRIGUES DE SOUZA

    A Folha como sempre partícipe ativa dos golpes sejam de Estado, sejam institucional-parlamentar-midiático-judicial. vale registrar o esforço do editorialista no sentido de se mostrar "neutro", avaliativo", quase "científico". chove no molhado, haja vista já ser de domínio público a posição e o papel do jornal nesse processo espúrio, pra não usar um adjetivo adequado, mas chulo, de subtração do mandato da presidenta Dilma, cujo maior "erro" seria não ter se unido aos "bons" do congresso nacional.

    Responda
  2. LUIZ ERNESTO BRAGA SALERNO

    Nunca incompetência custou tão caro aos erários públicos.Mesmo afastada continua mantendo uma verdadeira corte e uma falange de serviçais que custa muito a Nação.Só o Lula viu valor nessa insensata para comandar um país.Nada mais nefasto que o casamento do autoritarismo com a incompetência.E ainda pior é a falta de autoconhecimento que leva uma Dilma a se considerar política,ou líder,ou gestora ou pior de tudo Economista.Mas a marca de sua conduta é a indecisão que lhe causa a perda de timing .

    Responda
  3. Angelo Batista Goulart

    A atual conjuntura politica brasileira e as suas divergentes interpretações , a afirmação de que a democracia mantém-se intocada é perjúrio a democracia foi adulterada jogou-se 54 milhões de votos legítimos no esgoto ! . Votação amplamente majoritária na câmara , o que houve na câmara no dia 17 foi a mais brutal prática golpista de derruba de um presidente eleito. Os que querem a volta é uma parcela pequena da população , da presidenta Dilma ! Ah ! então tá ! é a vaia olímpica !

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Luis Ernesto, 54 milhões não somos só petistas. O "nós e eles" está arraigado na história de Vera Cruz há pelo menos 208 anos. Lula e Dilma são fichinhas perto de Jucá, Renan, o vice traíra, Sarney, Cunha et caterva etc. O que admira é a maioria da população educada(?) acreditar na pregação de setores interesseiros de que "a extirpação" de um partido precede o Paraíso. A sociedade alemã "culta" também acreditou na turma "higiênica" que se reunia numa cervejaria na Baviera. Deu no que deu.

    2. LUIZ ERNESTO BRAGA SALERNO

      Se o governante tem direito de errar mais ainda o tem o eleitor.Sobretudo se sofreu um estelionato eleitoral que semeou medo e voltou a usar o vergonhoso "nós e eles" causando uma elevação na polarização que a população experimentava.A mentira,a fraude,os crimes de responsabilidade fiscal cometidos desde 2012 derrubaram a presidentA "inocentA".Sua popularidade secou,sua governabilidade extinguiu-se e o Brasil estava paralisado.Perdoem-me as urnas e os 54 milhhões de petistas que se enganaram.

  4. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Já que divulgou minha indignação provocada pela irresponsabilidade do Erudito, meu rancoroso desafeto, chame para sí a responsabilidade e decida como melhor lhe aprouvér, se há ou não violação das regras deste prestigioso Jornal ou, se realmente, foi pura molecagem do Erudito? O que a REDAÇÃO decidir, desde já concordo. Obrigado.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: O que está havendo com o Erudito, meu rancoroso desafeto hein? Já bloqueou três comentários que não contém nenhuma violação das regras deste prestigioso Jornal, ou será apenas por se tratar de molecagem hein Erudito?

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    E NUNCA para "novas eleições". Aliás, não adiante recorrer à órgão internacionais, como fez o Capitão do PTbarco da Corrupção porque, no máximo, "emitirão uma nota" e não intervirão por ser tratar de ingerência, diga-se indevida e ilegítima, na Soberania do Brasil. Plebiscito para mudança do Presidencialista para Parlamentarista, exclusão da reeleição no Executivo e limite de reeleição para o Legislativo, inclusive acabar com os partidos nanicos e de aluguel, sem nenhuma representação popular.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    E NUNCA para "novas eleições". Isto porque ficará inelegível, se condenada, e não adianta recorrer à ONU ou OEA imitando o Capitão do PTbarco da Corrupção porque "emitirão uma nota" mas, com certesa e principalmente, não intervirão por se tratar de ingerência na Soberania do Brasil, ou estou enganado? Já basta sua incompetência de gestão e o medíocre Congresso, Vergonha Nacional, para denegrir o prestigio internacional do País. Por estas razões sou pela Reforma Politica e Eleitoral,

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. Editor, não lí e não perderei tempo lendo a tal carta tendo em vista "tratar-se da mesmice" já divulgada pelos tripulantes do PTbarco do Capitão da Corrupção esquecendo-se, porém, que a Lei da Responsabilidade Fiscal == como as demais, se impõem e se aplicam sobre todos, como no caso. O plebiscito até é viável para mudar o sistema de Presidencialismo para Parlamentarismo para evitar a repetição de crises políticas, ou excluir a reeleição no Executivo e limite de reeleição no Legislativo E NU

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      E NUNCA "para novas eleições". Aliás, creio da necessidade de uma Reforma Política e Eleitoral tendo em vista que as trinta e quatro agremiações existentes, com programas idênticos ou semelhantes e sem nenhuma fidelidade, realmente não representam os objetivos da maioria da população tanto na área educacional, como da saúde e segurança dentre outros, inclusive acabar com partidécos nanicos e de aluguél que são abundantes no sistema atual e só pensam em vantagens ou benesses pessoais, ou não?

  9. Paulo Zacarias

    A página não virou ainda! Para que tanta pressa? Pressão dos anunciantes "golpeachments" ou de interesses financeiros com os novos mandatários do BNDE? Donos de jornais sempre se mantiveram em cima do muro para agradar alguns leitores mas tendenciosamente ao lado dos que sempre mantiveram o poder, ilegitimamente. A geração que ocupa esses meios de comunicação e assinam seus editoriais não expressam o mínimo esforço hoje de, pelo menos, subir no muro.

    Responda
  10. JOSE LINO DA SILVA

    O impeachment da presidente terá sido uma resposta necessária diante dos monumentais escândalos que circundaram seu governo e seu partido. As motivações técnicas e jurídicas estão factualmente postas mas não redundariam na queda do governo se não fossem aqueles escândalos. O processo contudo aponta fragilidades e recorrências no sistema político que urgem serem corrigidas sob pena de o país continuar eternamente refém desses ciclos críticos profundamente ruinosos.

    Responda
  11. EDMUNDO NASCIMENTO

    vai passar para a historia como a pior presidente do Brasil !! deve se resignar com a sua mediocridade !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.