Elio Gaspari > Gosto pelo monólogo levou Dilma ao ponto onde está Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma Presidente eleita pelo Voto fala por seus Eleitores, senhor colunista.Dilma fala representando 54,5 Milhões de brasileiros. "Monólogo" é negar essa evidência. Os formadores dessa farsa (empresários, polÃticos e burocratas) estão se safando e continuarão com as costumeiras práticas de entregar os ovos para a raposa tomar conta. Ou seja, percebe-se que, com a farsa consolidada, cada ator está voltando para seu papel. Quanto maior a clareza desta situação, maior será a certeza de que é golpe
Dilma Rousseff foi um desastre de proporções catastróficas. O pesadelo,felizmente, acabou.
É sempre muito bom ler os artigos e livro do Gaspari sobre polÃtica brasileira.
Até hoje está-se por entender como essa senhora passou incólume pelo evento de Pasadena. Com uma mentira cabe luda como aquela de dizer que 'não sabia de nada' se era ela que chefiava o Conselho, não tem nenhum cabimento. Como não poderia saber? Na realidade deveria ter sido criminalizada por justamente ser a primeira responsável. É assim em qualquer companhia privada.
Esta novela está um tanto prolongada com reprises do que já foi visto pela mÃdia.Ninguém percebe que todo esse prolongamento do julgamento da ex-presidente interfere na nossa economia pois o paÃs está parado e nada modificará o prognóstico final.Ivan Soares de Araujo.
Dilma protagonizou um governo ridiculo e tenebroso que teremos que conviver como um momento triste da história politica deste PaÃs.
É o melhor, e o mais imparcial , do Jornal
Caro Colunista, meus parabéns pela matéria: é exatamente o que eu gostaria de ter escrito também.
Elio Gaspari é simplesmente genial. Tem toda a lucidez e capacidade intelectual que falta a nossa ex-presidente, ao Partido dela e de quase 100% da classe polÃtica.
Sr Gaspari: difÃcil entender essa escalada de desrespeito e escárnio com tudo que faz e fala a nossa Presidente eleita! Inclusive de parta do Sr. A história a respeitará .
Sr. Adailton: difÃcil mesmo é o desrespeito que a Presidenta e o partido dela teve com o paÃs e o seu desrespeito por uma opinião que mão coincide com a sua. O Colunista não desrespeitou ninguém. Usou da liberdade de expressão, própria dos PaÃses democráticos, que me dá direto a responder ao seu comentário, e que pode lhe dr o direito de responder ao meu.
A ficha dessa gente nunca cairá... É a maior cara de pau já vista nesse paÃs... tchau querida!
Bom mesmo era o geisel, com sua vocação pro diálogo... héliogaspari carregando nas tintas. A mulé tá caindo por excesso de conversa com a escumalha do congresso, e não por falta. Não a conversa direta (ela tb não tem estômago pra isso), claro, mas por intermediários. Dona Diu bem que tentou se afastar do quagmire lúlico no inÃcio del gobierno. Bem que tentou ir numa outra direção. Foi nesse instante de hesitação de rumos que o Mixéu entrou com tudo. Esta a história a ser contada. O + são espumas
Esse Hélio Gaspari é um gênio na arte de escrever. Eloquente, verdadeiro e sintético.Eis aà um bom texto para ser lido e discutido em sala de aula pelos brasileirinhos (as).
Meu português é horrÃvel. Não sei se ela vai dar uma passadinha ou uma Pasadena no Senado?
Sem abrir da linguagem desjeitada que lhe é de alma, no agar das pálidas luzes que a cercam, Dilma tenta um tosco (esse sim!) golpe oportunista.
Esse é o texto correto: Sem abrir mão da linguagem desajeitada que lhe é 'de alma', no apagar das pálidas luzes que a cercam, Dilma tenta um tosco (esse sim!) golpe oportunista.
Que inveja eu tenho de você, Gaspari. Esse artigo deveria ter sido escrito porr mim mas não tgenho teu talento. Parabéns!
Conteúdo pÃfio, é muita incoPTência e corruPTção. siga a melodia: tchau, tchau querida, tchau tchau!
Na verdade a defenestrada quer voltar a ser "presidenta". Afinal, tiraram dela um paÃs que considerava sua propriedade privada. Observem, ninguém precisa dela para fazer um plebiscito. Isso poderia ser feito com ela longe do poder. Mas para que plebiscito, se em 2018 já terá eleições? Estou convicto, se permitirem que a defenestrada retorne ao poder, haverá um golpe de estado. Aà o pau vai comer solto.
Devemos agradecer a ela tudo o que ela tem feito para acabar com o PT.
Diz que não cometeu qualquer delito, seja de responsabilidade ou não. Então vejamos: a) manobras fiscais de bilhões de reais, a revelia do congresso nacional, como se o paÃs fosse uma propriedade privada dela; b) distribuiu nossos parcos recursos mundo afora; c) no seu governo, bilhões foram desviados dos Bancos Públicos, Empresas Públicas, Fundos de Pensão, etc.; d) deixou 11 milhões de desempregados e quebrou milhares de empresas. E ainda quer voltar a ser Presidente. Perdeu o juÃzo.
A falta de autocrÃtica dessa senhora só é menor que seu total desconhecimento de si mesma.Como estadista que representou nossa Nação só nos envergonhou como povo, nos penalizou com sua incompetência e equÃvocos e gerou a maior crise polÃtica e econômica de toda história republicana.Ela é a real "triste figura"da melancólica decadência do lulopetismo!
Dá pena, essa senhora que se julgava toda poderosa, escrevendo abobrinhas, que com essa baboseira convencer à alguem que deva permanecer. Thau querida
Eu também não sinto a mÃnima pena. Quero que ela e seu partido se lasquem!
Não sinto pena alguma.
Nem Eremildo foi capaz de se comover com a 'carta' da fulana.
Na mosca! Mas morrerão sem entender o que acontecia.
A arro gância e incompe tência da Dielma aliado a corru pção sistêmica do pe.tê levaram o Brasil à maior crise da história brasileira.
Perfeito Elio! Faltou um detalhe em seu post, d.m.v. Como pode uma pessoa e sua equipe (sejamos polidos, já que a carta fora do baralho agora é história), provocar tantos prejuÃzos á nação e saÃrem impunes? Milhões de desempregados, economia em frangalhos, estatais falidas, dÃvida impagável, funcionários públicos sem receber seus proventos, Estados quebrados, delações assustadoras, grandes empreiteiras em queda livre. E a carta propondo nada! Vai ser difÃcil a gente esquecer os pe.tra.lhas.
Dilma no poder remete aquela estória do jabuti em cima da arvore. A diferença é que nesse caso sabemos quem colocou. E se arrependeu amargamente!
A carta exprime bem a verdadeira natureza de Dilma e de sua "entourage". É isso aà mesmo, só empolação e impostura
Quando os coxas entenderão que os abutttres que estão agora no poder são as verdadeiras raposass!? Salvarão o Cuña, aecio, serrrra, jucas, renans etc.
De qualquer forma, vamos agradecer a ela, que apesar de suas tolices, permitiu mostrar a verdadeira cara suja do PT, e acabar de vez com ele. Os coxas agradecem!
Quando houver algum honesto no Piti.
O ódio profundo que a sociedade em geral adquiriu pela presidenta afastada e seu governo incompetente em vários aspectos - mas não todos - está nos tornando cegos às incompetências e autoritarismos do atual governo. Será o governo interino tão diferente do afastado?
Não tem sido muito diferente, sob o aspecto de condução polÃtica. Quanto à gestão macroeconômica, afora os aumentos salariais concedidos desmesuradamente, está no rumo certo e já se vislumbram resultados. MuitÃssimo diferente do governo afastado. Em relação à imagem do governo, já não mais sinto vergonha. Suprimiram-se as constantes patuscadas, inépcias e sandices.
Desta vez gostei, Elio. Se a incompetenta não tivesse feito tanta besteira provavelmente o partido trevoso tivesse ficado no poder até nossa total ruÃna. Há males que vêm para o bem .
O ostracismo da, em breve, ex-presidente é inevitável, mas bem que poderia percorrer estes momentos finais com um mÃnimo de elegância. Parece que isso é pedir muito para qualquer petista...
A carta contém as falácias próprias de seu estilo de fazer polÃtica e por isso mesmo fica sem substância e cai no vazio. Claudia Ferolla .
De novo o papo de apoio a lava jato, tenha dó, todos sabem que o governo poderia ter controlado isso no inÃcio, era ter nomeado um procurador geral de confiança que engavea tudo e um diretor geral da PF que submete tudo ao palácio. Já vimos isso, funciona muito bem, em vez disso foi cumprido o compromisso de nomear o primeiro da lista trÃplice. E até se assistiu passivamente órgãos e funcionários atuarem contra o governo. E já está se controlando esses órgãos no governo interino.
Simples e brilhante, valeu Élio Gaspari! Nada como reativar a memória dos que insistem em ver chifre em cabeça de cavalo. Vão e não voltem, para o bem de todos nós.
Dona Dilma, a Marta vai votar contra você, isto quer dizer que você é honesta.
Não sabe mais o que fazer, se nesta carta faz isso - imagine se voltasse ao Planalto o tamanho das bom.bas que iria fazer.
Curto e grosso. Essa alma penada está custando a ir embora. Precisamos chamar um caça-fantasma para fazer um trabalho no Alvorada.
Dilminha, vai com Deus querida, nem o PeTe te aguenta mais, vai descansar e cuidar da netinha, isso seria mais nobre.
Final melancólico para um paÃs destroçado Apenas uma pergunta : quando vão para a cadeia pagar pelos males causados?
A Análise.
Ate parece que a D i ll ma e o L u ll a sao os pais dos males do Brasil! A bem da verdade eles foram muito bons para angariarem votos. O vice passou anos em silencio, como se fosse uma cobra da floresta, fartando-se de aves e outros anfibios. Tava bem alimentado. Agora expurgam o partido dos trabalhadores. O brasileiro faz papel de bobo apoiando uma pessoa (ele, o vice) que sempre esteve ali, fechando com a D i l l ma. Patifaria.
Cobra é anfÃbio ? !! ... só se a D i l l m a for competenta.
Não esqueçam, trata-se de apenas uma Senhora mentirosa, nada mais do que isso.
Patética - ela e sua carta, que só fez aprofundar o buraco em que se meteu. "Tchau, querida!"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Gosto pelo monólogo levou Dilma ao ponto onde está Voltar
Comente este texto