Opinião > Escapismo parlamentar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O imbróglio está sendo criado porque o problema não está sendo abordado da maneira correta. Deveriam considerar uma LRF com imposição de déficit nominal de 2%. Façam o que quiser com os recursos de seus governos, contudo não ultrapassem o teto de 2% de déficit nominal (incluindo juros). E cada governo que se vire com possíveis alocações incorretas. Acredito que para esta LRF dar certo os políticos precisem ter um bônus de 10% do resultado fiscal descontados os investimentos.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Tenho insistido na mediocridade do Congresso, dito Representante do Povo, porque não trata, realmente, dos interesses da população e lá estão para cuidar, dissimuladamente, de benefícios pessoais. Na verdade, a responsabilidade cabe a todos nós, eleitores, que votamos e elegemos párias. Por isto sou pela Reforma Eleitoral Total, sem reeleição para o Executivo e limite de reeleição para o Legislativo, inclusive acabar com o "foro privilegiado" tendo em vista "que todos são iguais perante a Lei".

    Responda
  3. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Militares "escapar"!!!...pelo amor de Deus!...profissional atípico, verdadeiro cidadão de segunda categoria, em termos de "direitos", pagam tudo até depois de morrer (sáude, uniforme, moradia, etc).Por essa "ótica" militar só é para ter "deveres"?!!!...arrêgo!. Nem fugir do perigo/risco iminente de morte, pode!...Mesmo assim são devotos e imparciais nas "causas da Pátria".Inclusive fazer uma revolução/golpe(ou contra_golpe), para atender a população cidadã que foram as ruas pedir intervenção.

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    Não tem jeito, os políticos, a alta burocracia do Estado e as corporações de funcionários públicos são os verdadeiros donos "deste país", não o povo e os eleitores. Armaram o esquema direitinho na Constituição de 88, chamaram-na de cidadã para enrolar a opinião pública e não irão mais abrir mão de seus privilégios.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.