Mariliz Pereira Jorge > Imprensa não tem que se desculpar por críticas antes dos Jogos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A coisa toda é muito simples. A imprensa é movida por seus próprios interesses, e por interesses comerciais de toda espécie. Interessa realçar problemas, jogar uns contra os outros, por vezes também fabricar crises. A imprensa vive disso, dá ibope, dá audiência. A normalidade não é notÃcia. Cabe ao público filtrar o que vê, desconfiar da mÃdia e buscar mais informações pelas redes sociais.
Roger Cohen, do New York Times, comenta em artigo de 15/08, que nunca viu um grande evento em que os jornalistas se esforçavam tanto para escrutinar cada canto da cidade sede a procura de problemas e dramas para relatar, como viu agora no Rio de Janeiro. Diz ele em sua coluna que as Copas e OlimpÃadas anteriores, apesar de seus problemas, foram tratadas de maneira bem diferente. Que falta faz uma imprensa livre do poderio econômico no Brasil.
Cara Mariliz. Ninguém disse que o Rio se tornou o Mundo Mágico de Oz. Sabemos muito de seus problemas). A crÃtica que vocês jornalistas estão recebendo é sobretudo pela propagação de uma mentalidade colonizada, sempre disposta a identificar aqui os problemas e lá fora as soluções. Se antes achava que faltava ao jornalista uma melhor formação histórica e antropológica, agora tenho certeza. Vocês devem desculpas sim, aos brasileiros e ao mundo, pela histeria que estragou a festa de tanta gente.
Triste um paÃs que não tem saneamento básico para mais da metade de sua população, mas gasta uma verdadeira fortuna com obras olÃmpicas. Certamente não foi a melhor escolha. Lamentável!
A Imprensa nunca se desculpa de nada. Mesmo quando o seu gueto de vira-latas, remando contra, foi atrás do real e do imaginário para desqualificar o PaÃs e se deliciar com o fracasso dos jogos olÃmpicos. "Seria o nirvana noticiar o fracasso dessa gente destinada ao fracasso". São os vira-latas procurando desqualificar a própria matilha. Brasileiros que não se conformam em ser brasileiros.
Se não fosse a SÃndrome de Vira-latas da imprensa local e estrangeira, terÃamos recebido mais de 2 milhões de turistas do exterior. Ficamos em 350 mil. A imprensa brasileira só prejudica o Pais desde a copa do muindo quando misturaram politicagem com o Campeonato mundia. Alguma coisa sempre não dá certo, mas 99% deram. Acho necessário a imprensa pedir desculpas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Imprensa não tem que se desculpar por críticas antes dos Jogos Voltar
Comente este texto