Ruy Castro > Lamber sabão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente tudo deu certo e acima das expectativas. No entanto o custo e o legado não foram levados em consideração pelo analista. Pelo jeito ainda vamos ter que conviver muito tempo com o "rouba mas faz".
"só" a piscina verde, que ao que parece, o distinto jornalista não deve ler jornais estrangeiros, que os "accomplishments" aconteceram apesar de muitos pontos negativos. E a piscina é motivo de chacota. E eles tem razão.... E com a infeliz frase do responsável: "QuÃmica não é uma ciência exata", estampada na capa do NYT. Baixe a bola um pouquinho, articulista.
Agora vcs podem votar no eduardo paes e viverem felizes para sempre e no futuro o cabral transformará o nosso paÃs na maior potência do mundo. Hj podemos dizer que somos felizes.
Como assim ninguém passou mal? Memória fraca essa, hein. "Lamber sabão", kkkk... Calma que a conta vai chegar e a ressaca ainda não bateu. Artigos assim são hilários.
Parabéns, Rui Castro. Falou o que muitos colonizados tupiniquins precisavam ouvir. Há nacionais que não admitem ver outra imagem do Brasil senão à quela propagada pela mentalidade complexada de uma imprensa que exalta tudo que é do "Primeiro Mundo". A galera do eterno nhe nhe nhem deve agora colocar a mão na cabecinha, dar uma bela olhada no espelho e ter um pouco mais de senso crÃtico com o que ler daqui por diante. Parabéns novamente!
Minha cara Renata, você tem todo o direito de pensar assim.Permita-me discordar de você. Pesquisa, p. ex., a taxa de homicÃdios por 100 mil habitantes no RJ e em Londres, pra você entender o que eu disse. Dai pode ser que a "ficha caia".
Sim, Roger. Acho isso. Lembro a você que todos estes eventos, quando realizados no exterior, também são antecedidos por diversas medidas adversas de segurança e "embelezamento" pois tais festividades representam cartões de visita importantes. Um dos poucos casos em que o paÃs sede não se preocupou muito com tais questões foi a Alemanhã, nos jogos de Munique, em 1972. Sabe o que aconteceu? Pesquise.
Você realmente acha isso? Acha que o paÃs aqui, o nosso, é igual ao que foi durante as OlimpÃadas? A cerimônia de abertura reflete a realidade brasileira? A segurança idem? É o "nós contra eles"? Propagandismo populista realmente gera sequelas... Só posso concluir isso.
Parabéns pela organização, tirando alguns problemas que aconteceram no inÃcio, porém o custo talvez seja altÃssimo e o retorno social mÃnimo. Lembremos que o pai dos eventos aqui realizados: Copa do Mundo e OlimpÃada foi o Lula, para o bem e para o mal...gostaria de saber qual foi o real custo desses eventos, algo impossÃvel com o pouca transparência do gasto público. Considerando também que seria impossÃvel também resolver todas as nossas mazelas antes de sermos anfitriões.
Ainda é muito cedo para comemorar, a conta dos 40 bi virão, espere.
Parabéns pela organização, tirando alguns problemas que aconteceram no inÃcio, porém o custo talvez seja altÃssimo e o retorno social mÃnimo. Lembremos que o pai dos eventos aqui realizados: Copa do Mundo e OlimpÃada foi o Lula, para o bem e para o mal...gostaria de saber qual foi o real custo desses eventos, algo impossÃvel com o pouca transparência do gasto público.
Rui Castro sempre pertinente. Gosto muito.
Em que pese o vultoso gasto, estou com o colunista: se falou em versos e prosas dos possÃveis problemas que os turistas poderiam passar na Rio-2016; do possÃvel vexame...e por aà vai. Mas o que aconteceu foi o inverso...um pouco de otimismo não faz mal a ninguém.
Até parece que o Brasil é esse das OlimpÃadas. Piada de mau gosto com quem vive aqui, após o evento. Me desculpe, mas, caia na real. O RJ tem mais mortes que houve na guerra do Iraque. É uma guerra civil interminável. Só deram uma pausa durante o evento. Tem locais no RJ que os correios não entregam nem SEDEX, sabia disso? Isso ai que você diz não é otimismo, é ilusionismo. Desculpe. Sou mais pro lado do realismo. Como o déficit de quase 200 BI nas contas públicas que era maquiado.
Lamentável revanchismos tipo vão ter que me engolir ou vão lamber sabão. É por essa e outras que o Brasil é sui generis quanto a divisão da sociedade. Nunca vi nada igual em lugar nenhum do mundo, nem no Iraque. Aqui ou é a favor ou é contra. E assim vamos continuar nesta pendenga eterna alimentada por pessoas como o ilustre colunista.
É isso que querem: brigas entre a população enquanto eles posam de bons moços e benfeitores, mesmo torrando muito mais do que devia e podia. Vendendo uma farsa como realidade. É o mesmo que as propagandas dos intervalos das novelas e do futebol: tudo maravilhoso. "Marravilha!" O mesmo se dizia aos economistas que reclamavam da maquiagem das contas públicas. Agora que a máscara lá caiu, apelam para o evento, onde tudo foi forçado ao máximo pra dar certo.
Nesse caso, quem vai lamber é o povo que tem o museu do amanhã e o transporte, segurança e hospitais do passado distante, fora a conta da brincadeira para pagar.
Diga isso aos familiares das pessoas que vão morrer hoje nas filas dos hospitais pedindo ajuda...diga isso a aqueles que vão perder o futuro por falta de escola...lamba sabão quando chegar em casa depois do próximo assalto....
A lamber sabão ficou a população com um rombo a pagar durante os próximos cem anos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Lamber sabão Voltar
Comente este texto